ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

10 lugares para fazer sua festa em Curitiba

10 de maio de 2016

(33)
Pesquisamos alguns dos lugares mais bacanas da cidade para festas minis, pequenas e médias.

Você aperta de um lado, economiza aqui, corta os excessos, mas não abre da festa? Então você é dos nossos!Aqui na Tutano ninguém resiste a uma boa comemoração. Acontece que às vezes é preciso ajustas expectativas e abrir mão daquela lista telefônica que você pretendia convidar. Para facilitar a sua vida neste fim de ano, pesquisamos alguns dos lugares mais bacanas de Curitiba para você fazer festas minis, pequenas e médias. Segue o baile!

Só para os mais chegados

Sel et Sucre
O bistrô Sel Et Sucre é aquele lugar pra você fazer um evento para poucos (e bons) amigos. Comidinha francesa de primeira, decoração charmosa com mesas de madeira de demolição e cadeiras de acrílico, vasinhos com flores frescas e velas.
Capacidade: 30 pessoas para o jantar e 45 para coquetel.
Quando e o quê: é possível agendar café da manhã, brunch, almoço, coquetel ou jantar, qualquer dia da semana.

Al. Presidente Taunay, 396, Batel.
(41) 3077-6647

Saint Germain Ecoville
O mezanino combina com eventos da firma, mas está lá para todo tipo de festa. O ambiente é mais formal, mas você pode decorar do seu jeito. Em todo caso, os quitutes servidos deixam tudo mais descontraído.
Capacidade: mínimo de 20 e máximo de 50 pessoas.
Quando e o quê: eventos de café da manhã, almoço, café colonial, happy hour ou jantar, com comidinhas feitas por lá e opções para cada uma dessas ocasiões. Está disponível todos os dias da semana, das 6h às 22h.

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2.748, Mossunguê.
(41) 3151-5252

Amigos do peito (e do Facebook também)

Carmina Bistrô
Lugar fofo, acolhedor. Todo arrumadinho, com flores na mesa e velas pra deixar o clima bem aconchegante. A decoração é cheia de detalhes charmosos e a comida combina com todo esse conceito: gostosa e sem frescura.
Capacidade: 75 sentados e até 100 em pé.
Quando e o quê: faça um almoço, jantar, coffee break ou brunch em qualquer dia da semana. A festa pode acontecer até 2h30 da manhã. Se for com música ao vivo, tem que terminar às 22h. 

Rua Conselheiro Carrão, 336, Juvevê.
(41) 3095-9222

La Varenne
Lugar pra deixar os amigos extasiados com as maravilhas servidas por lá. O restaurante tem uma decoração de cair o queixo. Se a turma for fã de um bom vinho, a adega vai impressionar!
Capacidade: até 80 pessoas no salão ou até 12 em uma sala reservada.
Quando e o quê: de segunda a segunda para eventos e aniversários. Você monta o cardápio com as sugestões dos chefs, mas pode partir sem medo para os mais pedidos, como o ravióli de brie e a compota de figo fresco. O restaurante também tem parceria com a Livraria da Vila. Eventos mais formais, com até 50 pessoas, podem ser realizados dentro da livraria. Quando todos os discursos acabarem e o pessoal já estiver morrendo de fome, é só subir as escadas que o pessoal do La Varenne já vai estar esperando com a comida na mesa.

Av. do Batel, 1.868, Batel.
(41) 3044-6600

IMG_4129_WEB_Vanessa_Kosop

Quintana Café & Restaurante
O Quintana é todo um conceito: ecogastronomia cultural. Lugar aconchegante, que conta com um deck bacana e jardim cheio de flores e frutas. E para deixar o ambiente ainda mais legal, é cheio de livros! Tudo obra da inspiradíssima chef Gabriela Carvalho.
Capacidade: até 150 pessoas.
Quando e o quê: ideal para aniversários, formaturas, casamentos e outras comemorações noturnas, já que a casa abre para eventos a partir das 18h. O cliente manda no cardápio, mas é bom que saiba que o Quintana só oferece produtos orgânicos e sustentáveis. Lembre de guardar um lugarzinho pra sobremesa, a equipe capricha.

Av. do Batel, 1440. Batel.
(41) 3078-6044

Espaço Celso Freire Gastronomia
O espaço é elegante e moderno, com uma cozinha aberta pra espiar tudo que o chef Celso Freire e a filha Gabriela preparam. Tem ambientes amplos, com pé-direito alto e uma iluminação natural que ganha todo o lugar por conta dos vidros que estão por todos os lados. Uau!
Capacidade: entre 40 e 120 convidados.
Quando e o quê: o espaço pode ser reservado qualquer dia da semana, para um café da manhã, brunch, almoço, café da tarde, happy hour ou jantar. O lugar já tem uma decoração cheia de personalidade, está pronto pra receber seus convidados, mas se quiser, fique à vontade para sua decoração.

(41) 99103-4784

Casa Lia
Uma casa simpática, moderninha e exclusiva para eventos. São quatro ambientes, além de varanda e jardim. É decorada com móveis de demolição, mesas de vidro, bistrôs, pufes, tudo pra deixar os convidados bem confortáveis.
Capacidade: 150 convidados sentados.
Quando e o quê: funciona todos os dias e conta com um bufê exclusivo, o Confraria dEventos. Fique à vontade pra levar seu DJ e sua bebida.

Rua Vieira dos Santos, 40, Centro Cívico.
(41) 3013-3036

Quanto Basta
O irmão mais novo do Funiculí e do Ernesto, restaurantes do chef Dudu Sperandio, pode ser reservado para eventos em qualquer noite da semana. O Quanto Basta serve buffet de comida italiana durante o almoço, então o ambiente é de restaurante italiano, com grandes janelas e mesas que podem ser dispostas da maneira mais conveniente para o evento.
Capacidade: 20 a 150 pessoas.
Quando e o quê: os eventos podem ser realizados em qualquer noite da semana, de segunda a segunda. O cardápio é o mesmo do restaurante Ernesto, ou então o cliente pode optar por buffet ou finger foods, só conversar com o chef Dudu.

(41) 4141-5477

O baile todo!

Restaurante Tartine
Capacidade:
mínimo de 40 e máximo de 180 convidados.
Quando e o quê: os eventos no Tartine são feitos à noite, de segunda a segunda. A casa oferece diversas opções de cardápio, mas você pode deixar do jeito que preferir. Ah, se quiser, pode levar sua bebida, eles não cobram a rolha.

Rua Coronel Dulcídio, 35, Batel.
(41) 3222-4937

Forneria Copacabana Itupava
Na Forneria Copacabana Itupava você pode fazer aquelas festas pra ninguém botar defeito. O ambiente externo (que pode ser aberto ou fechado, dependendo do clima) tem um espelho d’água, fogueira e uma iluminação que faz todo mundo ficar mais bonito! A casa é espaçosa e cabe todo mundo, confie!
Capacidade: 190 convidados.
Quando e o quê: você pode casar na Forneria Copacabana Itupava, fazer coquetéis da firma, formaturas, aniversários e o que mais tiver em mente. Eles oferecem uma opção de cardápio para cada tipo de festa. E sim, tem sobremesa no orçamento. Os eventos podem ser aos domingos, ou durante o almoço, nos sábados.

Rua Itupava, 1155, Alto da Glória.
(41) 3363-5565

Leia mais:

RoseMarie & Simone Nejm Doces Finos
Camila Abrão Doces e Doces

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(33)
  • Excelente
    23
  • Muito bom
    3
  • Normal
    2
  • Ruim
    0
  • Horrível
    5
DÊ SUA NOTA: