ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

12 motivos para participar do Fórum Tutano Gastronomia

17 de agosto de 2018

(10)
Se ainda tá em dúvida, a gente te dá razões para ter certeza

Tá pensando em ir no Fórum Tutano, mas ficou em dúvida se realmente é para você? Tá com medo de gastar o seu banco de horas do trabalho num evento que você não tem certeza se vai aproveitar? Então, senta aqui porque nós temos motivos de sobra para combater todos os seus “poréns”, porque além de comida e festa, o Fórum vai ter MUITO profissional que você é fã e ainda nem sabe!

Vem conferir a programação completa!

1 Só tem participante FODA!

Todos os conferencistas são pessoas, no mínimo, inspiradoras. Gente que começou lavando louça, como Lênin Palhano, do Nomade. Gente que expandiu seu negócio para outros países, como o Durski, do Madero. Gente que transforma universos, como a Nicky Gryczka, do Gastromotiva. Gente que resgata a história do Paraná, como a Rosane Radecki, do Restaurante Girassol. Gente que é escola para outros chefs, como o Celso Freire. Gente que luta todo o dia pela gastronomia nacional.

Imagina toda essa galera junta, debatendo o futuro, dando dicas, sugerindo novas abordagens! Vai ser tesão demais. Você vai ser louco se perder!

2 Presença do chef Alberto Landgraf: o cara que já ganhou estrela do Guia Michelin!

Sim, meu anjo, a Tutano tem contatinhos poderosos! O Alberto é paranaense e já rodou muito na estrada da gastronomia. Hoje, é chef (e dono!) do restaurante Oteque, no Rio de Janeiro, mas já ganhou vários prêmios, aqui no Brasil e na América Latina, a frente do Epice, em São Paulo. Faz parte do seleto grupo de chefs com estrela do Guia Michelin no currículo, que é quase como o Oscar do mundo gastronômico.

(A gente tá tão empolgado que vai receber esse cara, vamos fazer até um altar!)

3 Estágio no Oteque

O Alberto Landgraf é um cara muito maneiro, prova disso é que, no Fórum, ele vai sortear um estágio de uma semana no Oteque, seu restaurante no Rio de Janeiro! E você nem precisa se preocupar onde dormir, ele já tem isso tudo planejado, é só pagar a passagem e levar um caderninho pra anotar tudo que esse cara tem pra ensinar.

4 Ravi Leite: participante do MasterChef 2017

Onde, na sua vida, você vai ter a chance de estar no mesmo lugar, respirar o mesmo ar e ouvir as notas suaves da voz de um ex MasterChef? Especialmente se for o chef Ravi Leite? Só no Fórum Tutano. Ganhador do nosso coração no MasterChef 2017, o bicho conseguiu até arrancar do Erick Jacquin um “eu te amo”. Esse cara já trabalhou no Famiglia Fadanelli — com o Beto! — e no Guega, — com o Celso Freire! — e passou boa parte da carreira cozinhando com o chef francês Laurent Suaudeau, na Escola Culinária Laurent Suaudeau.

5 Beto Madalosso: nosso chefinho!

Não é só porque o Beto é o boss da Tutano, mas é porque ele é fera no que faz. Administrou o Madalosso, que não é só o maior restaurante da América Latina, mas também é como uma instituição, um patrimônio da cidade, foi para Nova York aprender no restaurante The Harrison, voltou e criou a Forneria Copacabana. De toda essa experiência nasceu a Tutano <3 Um cara que empreende assim, merece — e deve — ser ouvido.

6 Três vouchers em cursos na Universidade Positivo

A Universidade Positivo é uma parceira foda demais nesse projeto! Prova disso é que ela nos deu 3 vouchers para sortearmos no dia do Fórum. Massa, né? Você pode concorrer a um voucher de 50% para um curso de pós-graduação e dois vouchers de 50% em cursos livres, ambos no departamento de Gastronomia da Positivo e válidos para 2019.

7 Networking

Ninguém mora numa bolha. Se conectar com as pessoas é importante, ainda mais no mundo gastronômico. No Fórum Tutano você vai poder conhecer tanta gente incrível, sair com tantos contatos que de repente vai perceber que se tornou amigo de gente grande, tipo a Jussara Voss, do Gastronomia Paraná, e do Daniel Mocellin, do Whatafuck.

8 Vai ter comida: e é no Madalosso!

Os senhores realmente acharam que não teria comida em um evento organizado pela Tutano? Ela é convidada de honra! Para você ouvir todos os bate-papos que vão rolar, sem sofrer de barriga vazia, food trucks e barraquinhas vão estar no Madalosso para você matar a fome. Afinal, é no Madalosso, templo sagrado com vários deuses da culinária, seria heresia não ter coisa boa para comer.

9 Certificado de horas complementares

Não somos Show do Milhão, mas também temos a bancada dos universitários. Todo estudante que for ao Fórum — não vem de bobeira pedindo para o coleguinha assinar seu nome na lista — vai receber um certificado de horas complementares, 10 horas no total!

10 Valorização da gastronomia local

A gente não é só de brincadeira, pessoal, também falamos sobre coisa séria, como combater essa nossa síndrome de vira lata. “Porque lá na França tem isso”, “ah, mas na Espanha a culinária é de tal jeito”, “porque em Portugal blablabla”. Coisa chata. Nosso país e nosso estado têm tanto potencial a ser desenvolvido, tantas pessoas envolvidas neste processo, que é preciso valorizar. Vamos lá dar um parabéns para quem segue firme neste mercado, às vezes, ingrato, mas tão bonito quanto recompensador.

11 Café da manhã liberado

Em seu ingresso para o Fórum, tá incluso café da manhã, daqueles que você até chora de felicidade quando olha a mesa. Nem precisa acordar mais cedo para passar café, é só colocar uma roupa e ir correndo para o Madalosso. Não esqueça de levar a bolsa grande, uma garrafa térmica vazia para fazer um estoque e levar para casa.

12 Show

Se tem uma coisa que a gente gosta tanto quanto comida é de festa. Para encerrar o dia de palestras, um show com a banda Os Lenhadores da Antártida (é demais, conhecem?) e com a banda de um homem só O lendário Chucrobillyman, do Klaus Kotipara, para todo mundo curtir bebendo muita cerveja. É para gandaiar a noite toda! Quer uma palhinha do som dos caras? Saca só!

 

 

Leia mais:

Vem aí o Fórum Tutano Gastronomia
4 grandes chefs curitibanos que participam do Fórum Tutano Gastronomia

 

 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(10)
  • Excelente
    6
  • Muito bom
    1
  • Normal
    1
  • Ruim
    1
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • E quando a vontade de participar e maior que a renda/verba, e a admiração pelos palestrantes é maior que o orgulho. Vontade não falta, porém... à espera do convite está aqui!