ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 endereços em Curitiba que misturam gastronomia e outra atração

13 de março de 2017

(7)
Tem café com plantas, bistrô com circo, bar com bicicletas...

Que tal reunir os amigos para tomar um café e, de quebra, poder comprar, no mesmo local, aquela suculenta para dar um up na decoração da sua casa? Ou, quem sabe, aproveitar o happy hour para assistir também a uma peça de teatro ou a um espetáculo de circo? Essas misturas podem parecer inusitadas, mas, cada vez mais, estabelecimentos estão investindo nessa ideia: ampliar suas atrações e serviços, reunindo tudo num só lugar. Já falamos aqui, por exemplo, de lugares para saborear um café enquanto devora um livro ou ao contrário.

Esse formato store in store (loja dentro da loja), comum no exterior, tem ganhado força no Brasil. Além da divisão de custos, aumenta a oferta de produtos para o cliente, o que pode aumentar as vendas e o faturamento.

Em Curitiba, são vários locais fazendo isso. Tem café com plantas, bistrô com circo, bar e bicicletas e muito mais. Para que você não fique de fora e conheça opções incríveis por aqui, separamos uma lista com seis dessas iniciativas supercriativas que valem a visita. Confere só:

Botanique

Café, bar e plantas. Desde sua inauguração, em janeiro deste ano, o Botanique vem chamando a atenção para o seu conceito: dentro do estabelecimento está a loja de plantas Borealis e o pub Negrita Bar. A mistura faz do local um refúgio verde, calmo, moderno e, ao mesmo tempo, vintage, no centro da cidade.  Cuidadosamente decorado e com plantas por toda parte, o ambiente proporciona uma experiência sensorial ao público, que pode aproveitar o espaço enquanto toma um café ou prova os sabores latinos do Negrita, como ceviches, tapas, gaspachos e drinques especiais.

Rua Brigadeiro Franco, 1193, Batel
Segunda a domingo, 10h às 22h
(41) 3222-4075

Cia dos Palhaços

No espaço da Cia dos Palhaços em Curitiba é possível encontrar muita coisa: tem teatro, circo, sala multiuso para música, dança e outras expressões artísticas. E um bistrô. Isso mesmo. Além de assistir às apresentações e participar das oficinas e eventos, quem passa por lá tem à disposição o Bistrô dos Palhaços. O local conta decoração temática, no estilo circo-teatro antigo, e um cardápio de comidas e bebidas, com sanduíches (que levam o nome dos palhaços), sopas, massas, risotos e sobremesas. Uma boa pedida para o happy hour, o bistrô abre para o público geral de quarta-feira a sábado. Fique por dentro da programação: tem opções para levar as crianças ou curtir entre adultos.

Al. Princesa Izabel, 465, São Francisco
Quarta a sábado, 17h às 23h
Domingo, 15h30 às 21h30
(41) 3077-5009

Distrito 1340

Um complexo que mistura barbearia, estúdio de tatuagem, lojas de roupas e acessórios, serviços para customização de motocicletas e, claro, gastronomia. Mesmo sendo um ambiente especial para motoqueiros, o Distrito 1340 garante ser democrático e ter atrativos para os mais variados públicos. Se a intenção é beber com os amigos, há o Buffalo Bar, que serve chopes, cervejas, destilados e drinques. Para quem quer provar um bom hambúrguer artesanal, vai a dica: a JPL Burgers está presente no local.

Rua Major Heitor Guimarães, 1130, Seminário
Horário de funcionamento de cada loja disponível no site
(41) 3049-5701

Le Voleur de Vélo

Uma loja de bicicletas + bar ou, se você preferir, um bar + loja de bicicletas. O Le Voleur de Vélo deixa a definição por conta do cliente e se preocupa mesmo é em apresentar ao público uma mistura de bicicletas urbanas, cocktails e pratos criativos. É possível admirar as bicicletas penduradas pelas paredes e ao mesmo tempo provar alguns clássicos, como o pulpo a la gallega, ou escolher um drinque e experimentar as delícias da mesa de antepastos. Tudo isso em um ambiente intimista e com trilha sonora escolhida a dedo.

Al. Presidente Taunay, 543, Batel
Quinta e sexta, 18h30 à meia-noite
Sábado, 16h à 1h
(41) 3079-6750

Raposa Caramelo

Aberto a todos os públicos, mas especial para quem procura um local para passar o tempo com os filhos, o Raposa Caramelo surpreende pela delicadeza, desde o cardápio à decoração. Reunindo em um só lugar café, loja de produtos para crianças e um ateliê de design infantil, o local oferece aos pais diversas opções de gastronomia e entretenimento para aproveitar com os pequenos. Promovendo oficinas de arte ou caprichando na apresentação dos pratos, o objetivo por lá é sempre incentivar a criatividade.

Al. Prudente de Moraes, 842, Centro
Terça a domingo, 11h às 20h
Domingo, 14h às 19h
(41) 3022-7370

Leia mais:

Conheça os cafés literários mais gostosos de Curitiba
7 bares em Curitiba para se sentir na praia

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(7)
  • Excelente
    6
  • Muito bom
    1
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: