ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

3 endereços novos em Curitiba para combinar café com estilo

23 de setembro de 2016

(39)
Atenção, coffeelovers curitibanos: cafezinho fresquinho saindo

Às vezes você não quer só tomar um café, você quer uma experiência completa. Certo? E quando isso acontece, não serve qualquer lugar. Acertamos mais uma vez, não é mesmo? Por isso, hoje separamos uma lista com três lugares desse tipo, abertos recentemente em Curitiba, para você chamar aquela companhia especial (ou não), se esbaldar em meio a doces artesanais e cafés especiais e, ainda, curtir um ambiente todo diferenciado. Confere aí, mas se prepara porque é de dar água na boca!

Koffeine Curitiba

Apostando em uma culinária simples, baseada nas “receitas da Nona” (bolinhos de laranja e de fubá estão no topo da lista <3), o Koffeine Curitiba é para quem não abre mão de um bom café extraído e preparado com todo o carinho e cuidado. Aliando a simplicidade dos doces à delicadeza no preparo das bebidas, o café não conta só com um menu caprichado, mas também com uma decoração superacolhedora e cheia de estilo.

Crédito: Facebook Koffeine Curitiba

“Minha inspiração foi em algumas coffee shops americanas e australianas que possuem um ambiente despojado e rústico, porém sempre com cores alegres, que dão o balanço e o contraste necessários”, explica Samanta Busmayer, a dona do local.

Samanta resolveu abrir o café depois que voltou da Austrália, onde morou e trabalhou em cafeterias por quase três anos. Hoje, a engenheira ambiental deixa de lado a profissão para colocar em prática tudo o que aprendeu lá fora, desde o know-how do ramo à receita toda especial de banana bread, que vem conquistando os curitibanos desde junho deste ano, quando o local foi inaugurado.

banoffee-pie

Outras sugestões interessantes para quem decidir visitar o café são a crepioca, a banoffee pie e o bolo red relvet recheado com cheesecake. E, tem também o Vulcão Negro, bolo especial da casa que promete uma “explosão” de chocolate. Todos ótimos acompanhamentos para um cafézinho tradicional ou, quem sabe, um piccolo latte, especialidade da Koffeine.

Crédito: Facebook Koffeine Curitiba Crédito: Facebook Koffeine Curitiba Crédito: Facebook Koffeine Curitiba

Serviço:

Alameda Princesa Izabel, 1664, São Francisco
Segunda a sexta-feira, das 10h30 às 18h30
Sábado, das 13h às 19h
(41) 9715-9946

Café du Centre

Um pedacinho de Paris na capital paranaense, a franquia Café du Centre chegou a Curitiba há poucos meses, mais precisamente em junho deste ano, mas já conquista os apaixonados pela culinária francesa por aqui. O café faz parte da rede catarinense, fundada em Ipanema, e é o segundo aberto no Paraná, o outro fica em Francisco Beltrão.

Crédito: Facebook Café du Centre Curitiba

A versão curitibana conta com todos os principais atrativos das demais lojas: uma decoração sofisticada e inspirada em cafés europeus, acompanhada de um menu recheado com todos os queridinhos da gastronomia parisiense, principalmente, e mais diversas receitas exclusivas da casa. É um prato mais bonito do que o outro! Destaque para as taças de sorvete e brigadeiro, que fazem a cabeça (e estômago) de qualquer cholcólatra.

Crédito: Facebook Café du Centre Curitiba Crédito: Facebook Café du Centre Curitiba

Além de se perder em meio a essas delícias, quem passar por lá também poderá aproveitar sem culpa da tradicional dobradinha croissant e café. São várias as opções do pãozinho, com ou sem recheio, salgado ou doce, que combinam muito bem com as bebidas, que vão desde as mais simples as mais elaboradas, como o cappuccino Du Centre, decoradas até com algodão doce. Pensa no charme!

Crédito: Facebook Café du Centre Curitiba Crédito: Facebook Café du Centre Curitiba

Serviço:

Rua Francisco Rocha, 643, Batel
Terça a domingo, das 15h às 20h
(41) 3044-5566

Café do Viajante

O mais novo da lista, o Café do Viajante abriu as portas no último dia 13 deste mês para se tornar o ponto de encontro da galera que é fã da combinação café e viagens. Em um ambiente despojado e ao mesmo tempo moderno, que combina aspectos rústicos com muito estilo, os clientes podem degustar deliciosos cafés filtrados e ainda aproveitar cada detalhe do espaço, que conta com cerca de 80m².

Crédito: Facebook Café do Viajante

“Nossa proposta é levar os amantes de cafés e viajantes de plantão para diversos lugares e instigá-los a conhecerem o que o mundo tem de mais lindo, através das nossas fotos, dos ambientes, dos sabores e experiências que queremos trazer para todos que nos visitam”, conta Diogo Fernandes, um dos proprietários. Foi ele quem convidou o amigo Robson Franzói, dono do blog Um Viajante, para entrarem juntos nessa empreitada. Aliás, o blog é a principal fonte de inspiração para o local, até mesmo para as cores da decoração. Uma graça!

Crédito: Facebook Café do Viajante Crédito: Facebook Café do Viajante

Como não podia deixar de ser, tratando-se de dois viajantes e bebedores de café profissionais, eles viajaram para vários lugares a fim de buscar o conhecimento necessário para abrir a loja. Quem for ao local vai encontrar desde referências aos cafés clássicos e modernos da Europa, aos industriais de Nova Iorque, até os brasileiros de São Paulo.

O blend exclusivo do café é composto por três grãos: bourbon amarelo, catuaí vermelho e catuaí amarelo, das regiões de Minas Gerais e norte do Paraná. Se você resolver dar uma passada por lá, fique atento às estrelas do menu, como o especial cappuccino do Viajante, servido com o famoso chocolate belga Callebaut, e a tarte de frutas vermelhas com massa sablê, recheada com mirtillos, morangos, amoras e framboesas.

cafe-do-viajante-5 Crédito: Facebook Café do Viajante

Serviço:

Comendador Fontana, 229, Centro Cívico
Terça a sexta-feira, das 8h30 às 20h
Sábado e domingo, das 14h às 20h
(41) 3018-2320

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(39)
  • Excelente
    31
  • Muito bom
    2
  • Normal
    1
  • Ruim
    3
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA: