ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Dicas da chef Gabriela Carvalho para motoqueiros esfomeados

14 de agosto de 2017

(6)
Indicações de restaurantes em Palmeira e Carambeí que valem cada quilômetro da viagem

Sabe aquelas pessoas que acordam cedo no fim de semana para passear de moto? A chef Gabriela Carvalho é uma delas. Ok, você pode não ser lá muito adepto às motocicletas, mas, depois de ler as dicas abaixo, talvez queira se juntar a ela na próxima vez. Um bom motivo pra isso? Comida.

Gabi, que é chef do Quintana Gastronomiadescobriu, em suas andanças pelos arredores de Curitiba, lugares que são parada obrigatória para quem está de passagem e outros que valem a viagem até lá. Olha só!

P.S.: se você não conhece pessoas que acordam cedo no fim de semana para passear de moto e também não tem moto, vá de carro, Uber, taxi, busão. Mas vá! 

Confeitaria Kliewer

A Confeitaria Kliewer fica na Colônia Witmarsun, em Palmeira (PR). Eles servem tortas, salgados e doces alemães. Tem também café da manhã e café da tarde. O destaque, segundo a chef Gabriela Carvalho, vai para o ambiente. “Tem parquinho para as crianças e lugar para deixar as motos”.

Por que ir: “Como a viagem e o lugar são bonitos, a confeitaria é parada obrigatória entre motociclistas”.
Qual prato recomenda: “O strudel de maçã, mas a torta alemã também é uma delícia”.

Av. Presidente Ernesto Geisel, Palmeira – PR
(42) 3254-1278
Terça-feira a domingo, 8h às 18h

Girassol

Não é a primeira vez que o restaurante da chef Rosane Radecki aparece nas listas aqui da Tutano. E não é à toa. O trabalho de resgate das tradições culinárias da região de Palmeira (PR), onde fica o restaurante, foi o principal motivo para a chef Gabriela incluí-lo no roteiro. O Girassol serve pratos típicos como o pão no bafo, polentas na chapa e uma releitura do carneiro no buraco. Se você estiver só de passagem, dá para fazer um lanche rápido. É daqueles restaurantes que valem a viagem, segundo a Gabi.

Por que ir: “O mais bacana do Girassol é que, além de ser uma parada tradicional dos motociclistas, tem representado a tradição e a inovação”.
Qual prato você recomenda: “A polenta com queijo na chapa e rúcula”.

BR 277, Km 168,4, Palmeira – PR
(42) 3252-1778
Todos os dias, 10h às 23h

O Pão da Casa

Mais uma parada na Colônia Witmarsum. O Pão da Casa é, na verdade, a casa do René e da Vanessa. Eles fazem pães artesanais de vários tipos e tamanhos: integral, multigrãos e até feito com sementes de girassol. A produção é feita pelo casal com a ajuda de alguns amigos e, às vezes, dos filhos. Os dois também oferecem cursos de panificação artesanal. Interessados podem acompanhar a agenda e se inscrever no site.

Porque ir: “Embora não seja comercial, atrai as pessoas e os amigos por causa do ambiente familiar”.
Qual prato recomenda: “O pão do René com manteiga fermentada. O pão de girassol é incrível”.

Linha Fernheim, s/n , Palmeira – PR
(41) 99892-4097
Todas as sextas, 10h às 16h

Fredericas

A Fredericas é uma confeitaria holandesa em Carambeí (PR), perto de Castro. Ela fica dentro de uma casinha colonial, tem cara de casa de vó. O cardápio conta com aproximadamente 50 tipos de tortas doces e salgadas. A Gabriela ainda não teve a oportunidade de visitar, mas está na lista. “Me foi tão bem recomendado que eu já tenho confiança o suficiente para recomendar”.  

Por que ir: “É uma confeitaria incrível. A galera sai de Curitiba e enfrenta duas horas de viagem para ir”.
Qual prato te recomendaram: “Dizem que todas as sobremesas são ótimas. Eu não sou muito de doce, então estou esperando estar bem disposta para ir lá e comer todos eles. Vou enfiar o pé na jaca mesmo”.

Avenida dos Pioneiros, 1010, Carambeí – PR
(42) 3231-4401
Quarta-feira a domingo, 14h às 20h

Leia mais:

5 restaurantes nos arredores de Curitiba, por Rosane Radecki
Desbravando um Paraná

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(6)
  • Excelente
    6
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Dicas da Gabriela vale ligar a motoca cedo e rodar e comer comer comer !!!