ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

4 rotas de vinhos alemães para encher a mala de garrafa

23 de abril de 2018

(8)
Pratos locais, vinhos raros e paisagens naturais para ficar de boca aberta

Os loucos por vinhos têm roteiro pronto para explorar na Alemanha. De ônibus, de bicicleta, de carro, de moto ou de barco, você pode experimentar o que há de mais gostoso da culinária alemã, além de conhecer a história do país, os produtores de vinhos locais, a arquitetura tradicional e tirar muitas fotos para mostrar para os amigos. Conheça!

Rota do Vinho de Saale-Unstrut

São 60 km de paisagens naturais de perder o fôlego e mais de 40 vinícolas para visitar e trazer vinhos para toda a família. Se você passar nos dois lados dos rios Saale e Unstrut e ver vassouras penduradas nas portas, saiba que é obrigatório entrar ali. Esses lugares são chamados de Besenwirtschaft, adega da vassoura, onde o vinho é feito pela própria família que vive naquela casa. A melhor parte, é que eles servem o vinho com uma comida caseira deliciosa!

Rota do Vinho de Baden

Esta é uma rota para os que tem fôlego porque são 500 km de percurso. Trata-se do epicentro da culinária da Alemanha e a maior rota de vinhos do país. Como se pode esperar, a essa é a atividade dominante da região. Além da experiência gastronômica, você pode conhecer tudo o que rodeia a produção de vinhos, desde castelos imponentes a aldeias de produção vinícola, até áreas naturais protegidas e pequenas cidades e mosteiros.  

Rota do Vinho da Saxônia

No ponto mais ao norte da Europa, a região da Saxônia é uma das rotas preferidas dos turistas. E não é para menos, a região mistura arquitetura, gastronomia e história junto com uma paisagem natural deslumbrante. De clima ameno, as uvas desta região são cultivadas há 800 anos, fazendo da viagem uma experiência gastronômica histórica. Você também pode aproveitar para almoçar nos restaurantes improvisados pelos viticultores, conhecidos como “Strausswirtschaft”, adegas caseiras improvisadas, em que são servidos raros vinhos locais acompanhados de especialidades da casa, salgadas e doces, e de algumas histórias curiosas.

Rota do Vinho no Mosela

Se você optar pela rota no Mosela, prepare-se para levar muito vinho para casa. As provas de vinho, além de animadas, percorrem os 243 km do rio Mosela, garantindo muitas fotos para mostrar para a família. Em cada trecho da rota, você encontrará cidades vinícola e adegas tradicionais que servem pratos simples como “Schmalzbrot”, um pão com pasta de gordura e bacon, o Speckplätzchen, uns pãezinhos de bacon e o Zwiebelkuchen, uma torta de cebola, harmonizados, é claro com muito vinho.

Esta publicação é uma parceria com o Centro de Turismo Alemão.

Leia mais:

Restaurantes estrelados para explorar em Berlim
5 motivos para você conhecer a Frühlingfest, a Festa da Primavera de Munique

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(8)
  • Excelente
    5
  • Muito bom
    2
  • Normal
    1
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • E terá ke de busao ou carona...

  • E o outro lado do rio Reno? (E "Alsácia"?)
    Se entendi qq coisa *wirtschaft adentre se iras pg varrendo engolir ke nem avestruz &?