ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 cafés para trabalhar em Curitiba, por Marina Sell Brik

29 de agosto de 2017

(11)
Marina Sell Brik indica cafés com Wi-Fi grátis e tomadas perto da mesa

Levar o computador para “passear” em cafés já virou costume para quem não precisa trabalhar em escritório.  A busca pelos coffee working é tanta que Curitiba já tem até mesmo um mapa de cafeterias work friendly. Parece que cafeína à disposição durante todo o expediente e dar um olé na rotina ajuda a estimular a criatividade a aumenta a produtividade. Quem conta isso é a Marina Sell Brik, autora do blog Go Home.

Marina é jornalista e, desde 2003, trabalha em casa e defende o home office. E é fã dos cafés quando precisa marcar uma reunião com os clientes ou quando quer sair da rotina. Para ela, os melhores cafés para trabalhar são os que oferecem um ambiente aconchegante com tomadas e Wi-Fi à vontade. “Alguns cafés também oferecem recantos, uns espaços mais reservados. É bom quando a gente vai fazer reunião, discutir um contrato ou um assunto mais confidencial”.

Pedimos para a Marina compartilhar com a gente um pouco dessa experiência e ela nos indicou seus 5 cafés preferidos para trabalhar. Todos estão na mesma faixa de preço ($$), têm Wi-Fi grátis e tomadas perto da mesa. 

5 cafés para trabalhar em Curitiba, por Marina Sell Brik

A Prestinaria

A Prestinaria preenche todos os requisitos de um bom café para trabalhar e, como também é uma padaria, ainda dá para levar um pãozinho para casa no final do dia. “Eles servem um café bom e tem bastante gente que vai trabalhar lá, então já estão acostumados”. Além dos pães, sanduíches, bolos e tortas, a casa também tem quatro tipos de combos com café com leite médio e sanduíches. O valor deles fica entre R$ 11,90 e R$ 16,40.

O que pedir para acompanhar o trabalho: “croissant com café e um docinho”.

Rua Euclides da Cunha, 699, Bigorrilho
(41) 3342-4576
Segunda à sexta, 7h30 às 20h30
Sábado e domingo, 8h às 20h

Pão Prosa

O Pão Prosa trabalha no sistema de autosserviço, ou seja, você mesmo escolhe e se serve de uma das opções da vitrine. São pães, sanduíches, bolos, muffins, tarteletes e por aí vai. “É um lugar legal se você quiser interagir, porque eles têm uma mesa coletiva bem grande. Mas se não quiser, também tem umas mesinhas pequenas do lado de fora”.

O que pedir para acompanhar o trabalho: “eu gosto bastante de pedir um café com as madeleines com pontinha de chocolate para acompanhar”.

Rua Cel. Pedro Scherer Sobrinho, 233, Cristo Rei
(41) 3152-4059
Segunda a sábado, 7h às 20h30

Lucca Cafés Especiais

O Lucca foi um dos primeiros cafés da cidade a ter Wi-Fi. Muita gente leva o computador para lá. A especialidade da casa está nos cafés mesmo. Os grãos vêm de fazendas de vários estados brasileiros. “Tem um buffet na hora do almoço, o que é bom porque você almoça e já fica por lá para trabalhar”.

O que pedir para acompanhar o trabalho: “eu sempre peço o macchiato com um docinho nos lugares que vou. Eles têm macarons e brigadeiros”.

Al. Pres. Taunay, 40, Batel
(41) 3016-6675
Segunda a sábado, 9h às 21h
Domingo, 10h às 21h

Santo Grão

O Santo Grão fica na Livraria da Vila, que fica no shopping Pátio Batel. Essa organização de boneca russa tem uma grande vantagem, segundo a Marina: o estacionamento. “Sempre recomendo para reuniões por causa da conveniência do estacionamento. A área externa é aberta e bem gostosa em dias de sol para fazer reunião”. Por estar dentro de uma livraria, o ambiente tem bastante oportunidade de distração caso alguém chegue antes da hora marcada.

O que pedir para acompanhar o trabalho: “Macchiato sempre. Mas lá eles tem aquela prensa francesa, que é maravilhosa. E o Biscotti! E o Bolo Santo Grão! É uma delícia. Deu para ver que eu sou do doce, né?”.

Av. Batel, 1868, Batel
(41) 3020-3438
Segunda a sábado, 10h às 22h
Domingo, 14h às 20h

Café Babette

O Babette é anexo à Aliança Francesa do Centro. “O ambiente é super legal porque o pessoal sai da aula, pega um livro e fica por ali”. A casa serve especialidades francesas, como as tarteletes e os crepes, e outras bem brasileiras, como o bolo de chocolate com calda de brigadeiro.

O que pedir para acompanhar o trabalho: “as tarteletes ou a torta linzen de frutas vermelhas.”

Al. Prudente de Moraes, 1101, Centro
(41) 3205-0955
Segunda a sexta, 9h às 21h
Sábado, 9h ao meio-dia

E você? Já trabalhou em cafés antes? Quer compartilhar alguma indicação bacana? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais:

Dicas da chef Gabriela Carvalho para motoqueiros esfomeados
5 restaurantes nos arredores de Curitiba, por Rosane Radecki

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(11)
  • Excelente
    10
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    1
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Padaria Requinte
    A Horta bike café

  • Ótimas sugestões, André! Valeu! :)

  • Obrigado pela dica, Fernanda! ;)

  • Boa sugestão, Liliane! Obrigado! :)

  • A Liquori Caffè Gourmet tb tem espaços super agradáveis para trabalhar e tomar um bom café...e tem várias unidades espalhadas pela cidade.

  • adorei! também recomendo La Rauxa café!!!!!

  • Ótimo circuito! Recomendo mais três: Arte & Letra, Marcolini e Rause.