ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 Casas de Chá em Curitiba

20 de junho de 2016

(5)
Uma seleção pefeita para esquentar a alma nesse inverno

Dizem que chá emagrece, cura gripe, desincha, trata a pele, faz milagre… como diria nossa amiga Marisa Monte, “isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver”. A verdade é que chá é bom pra tudo mesmo! Amor, I love you!

Nós, curitibanos, bem europeus que somos (beijinho no ombro!), sabemos que quase nada é melhor na vida que tomar um chazinho nesta Curitiba tão linda e friorenta. Em tempos de outono já com temperaturas negativas, uma boa xícara de chá esquenta até o dedão do pé. E se ele vier muito bem acompanhado pelos bolinhos, docinhos e salgadinhos, não tem como dizer não.

O melhor de tudo é que nossa cidade tem muitas opções pro chá das 5 ou qualquer outra ocasião. Preparamos uma lista com as casas de chá mais fofinhas e quentinhas da cidade. Corra para lá da próxima vez que o frio ameaçar te congelar por dentro.

The Kettle – Chá com simpatia

Bolinhos, docinhos, chazinhos, geleinhas e tudo muito quentinho e fofinho. As poltronas floridas, o lustre decorado com pires e xícaras de chá e o cheirinho dos scones saindo do forno te convencem: você quis entrar na The Kettle, mas acabou em Londres tomando o chá das cinco com a rainha.

Al. Prudente de Moraes, 836, Mercês
(41) 3233-1978

the kettle cha

Flor de Jasmim

Chás e infusões para todos os gostos direto da França e da Alemanha. Os doces franceses da casa são o par perfeito para tanto chá diferente. A decoração é toda bonitinha e deixaria a Alice do País das Maravilhas com inveja. Boa notícia para os intolerantes a glúten, lactose e vegetarianos: tem opção de doces e salgados para todo mundo na Flor de Jasmim!

Rua Gutemberg, 585, Batel
(41) 3013-3396

flor de jasmim

Caminho do Chá

Esta casa de chá é para você que gosta de viajar, mas ainda não está de férias. Os chás da Caminho do Chá vieram de vários cantos do mundo e cada um conta uma história diferente. E não precisa ir muito longe para experimentar um bom chá: o Graciosa, por exemplo, é uma infusão inspirada na estradinha florida que leva os curitibanos até as praias. Além de esquentar por dentro, ainda tem cheirinho de verão.

Rua Inácio Lustosa, 1.134, São Francisco
(41) 3013-3383

caminho do chá

Moncloa

O chá ficou pop e foi pro shopping. A Moncloa vende chás, infusões e todos os aparatos necessários para prepará-los de acordo com as mais diversas técnicas que você pode imaginar. Se não der para esperar chegar em casa para se esquentar, tome seus chá ali no shopping mesmo. A Moncloa serve todos os chás e infusões que vende na loja e você ainda pode pedir biscoitos ou um waffle belga de acompanhamento.

Pátio Batel – Av. Batel, 1.868, Batel
(41) 3020-3414

Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, 731, Batel
(41) 3023-8136

ParkShopping Barigui – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê
(41) 3317-6968

moncloa

Kawiarnia Krakowiac

Esta casinha de chá polonesa fica ali pertinho do Bosque do Papa. Os donos são uma família de imigrantes poloneses que trouxeram um pedacinho da Polônia para o Brasil. Para acompanhar o chá, doces, chocolates e biscoitos típicos.

Travessa Wellington de Oliveira Vianna, 40, Ahú
(41) 3016-7462

KawiarniaKrakowiak

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(5)
  • Excelente
    4
  • Muito bom
    1
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: