ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 restaurantes para ir com crianças pelo mundo

14 de novembro de 2016

(3)
Listamos cinco restaurantes pelo mundo que vão fazer seus filhos se divertirem

Planejando as férias de fim de ano com as crianças? Está cheio de lugares legais para levar os pequenos pelo mundo, com direito à comida boa e diversão. Se o seu destino é Paris, Amsterdã, Tóquio, Nova York ou Curitiba, anota aí.

Visitamos e aprovamos cinco restaurantes que seus filhos vão adorar:

Cafézoïde, Paris

Esse café cultural é o lugar ideal para começar a treinar a criança a fazer pose de intelectual. O lugar é totalmente hippie (hippie-chique, porque é em Paris, né?). As comidas são vegetarianas e não tem garçom, todo mundo se serve no balcão da cozinha. As refeições são megabaratas. As paredes são grafitadas, tem um pebolim com tema punk e brinquedos espalhados por todos os cantos. É que o lugar, na verdade, é uma associação com o objetivo principal de integrar as crianças do bairro. Tão Paris!

92 bis Quai de la Loire, 75019 Paris
01 42 38 26 37

cafezoide

Kinderkookkafe, Amsterdã

Vai com os filhos para Amsterdã? Esquece os coffeeshops e se joga nessa experiência quase alucinógena: um restaurante onde chefs, garçons, caixas e até mesmo lava dores de louça são crianças. O lugar é uma iniciativa sem fins lucrativos (tão Amsterdã!) que tem o objetivo de ensinar os pequenos como gerenciar um restaurante. Será que, se a gente insistir, eles não aceitam adultos mesmo?

Vondelpark 6b, 1071
020 625 32 57

Foto: Kinderkookkafe

Alice in Magical Land, Tóquio

Teve coragem de encarar uma viagem até o Japão com os pequenos? Então capriche na programação para recompensar esses jovens guerreiros! Em Tóquio não faltam atrações para surpreender os pimpolhos (até Disney tem!). Mas, na hora do jantar, que tal dar um tempo no sushi e levá-los ao Alice in Magic Land? Como você já deve ter imaginado, tudo por lá tem o tema da menina doidinha do Lewis Carroll.

3rd Floor 160-0023, shinjuku

alice-restaurant

Ninja New York, Nova York

Pra falar a verdade, o lugar é bem esquisito. Mas tem gosto pra tudo. E gosto de criança não se discute. Nesse restaurante – que serve frango teriyaki, rolls de vegetais, paella ninja (what??), sushi e rolls Califórnia, entre outras coisas – garçons ninjas carregam espadas e gritam. Tudo ambientado em um calabouço que remete a um castelo medieval da época feudal japonesa. Só com muito saquê. Sacou?

25 Hudson Street, NY, 10013
212 274 85 00

ninja

Bistrozinho Comidas Divertidas, Curitiba

Pra não falar que a gente só valoriza o que vem de fora, tá aqui um dos restaurantes para criança mais fofos do mundo. Lá tudo foi pensado pra eles, do cardápio ao ambiente. Os pequenos montam seus próprios brigadeiros (é uma lambuzeira só, não adianta colocar roupa nova), provam sobremesas com vendas nos olhos e comem tudo em porções feitas para o tamanho do estômago deles. Mas não se preocupe, tem um monte de coisa boa para matar a sua fome de adulto, inclusive bebidas alcoólicas.

Al. Presidente Taunay, 543, Batel
(41) 3018-3034

bistrozinho

Leia mais:

6 canais de culinária no YouTube para crianças
Guia de restaurantes para levar crianças

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(3)
  • Excelente
    3
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: