ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Se tivesse que dar 5 dicas sobre Lima, la capital del Peru…

24 de maio de 2016

(2)
Para desbravar a cidade, comer e se divertir

Você já deve ter ouvido falar que a culinária peruana é show de bola e que restaurantes peruanos estão na moda. mas talvez não tenham te contado que lima, a capital do peru, também é muito legal. Passei por lá quando fui de moto até o Alasca e curti bastante. É um lugar ideal para descobrir novos sabores, afinal, é do Peru que vem o milho, o tomate, o amendoim, a batata e a quinoa. Isso sem falar de um monte de frutas bem exóticas, que dá para experimentar nas barraquinhas do calçadão de Miraflores.

Anota aí:

  1. Para desbravar a cidade, cate um dos mapas LIMAP de Miraflores/ Barranco, Surco ou San Isidro, que têm todos os endereços bacanas que você vai precisar. Eles são distribuídos gratuitamente em lojas, restaurantes e bares desses bairros.
  2. Almoce no Pescados Capitales e jante no Central Restaurante, onde aconselho comer todas as entradas do cardápio. E já que estamos falando de restaurantes, aconselho também o Osaka, o Astrid&Gastón e a La Mar cebicheria. Só que esses três já se globalizaram e abriram filiais pela América Latina, enquanto os dois primeiros só existem lá (ainda)
  3. Antes da viagem, leia algum dos livros de Mario Vargas Llosa, autor peruano que já ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. “Travessuras da Menina Má” é uma boa pedida. Assista também ao filme A teta assustada. Vai te convencer a marcar a passagem.
  4. Visite o Museo Larco, para ter uma melhor noção da riqueza da história peruana. Muito antes de qualquer europeu imaginar que as Américas poderiam existir, os peruanos já viviam de maneira bastante civilizada. O café do museu é muito bom também.
  5. Curtir o fim de tarde no bairro de Miraflores. Pode ser no Parque do Amor, no calçadão, no shopping Larcomar ou, se tiver coragem, fazendo paragliding. Junto com Barranco, são os dois bairros mais bem frequentados e cheios de restaurantes, bares e lojas da capital. Se for pedir um drinque, não caia na tentação de beber a amarelada (e doce) Inca Kola. Prefira algo feito com pisco.
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    1
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: