ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 lugares em Curitiba que vendem “comida de unicórnio”

23 de agosto de 2017

(9)
Quem colocou um arco-íris no bolo?

Antes de começar a ler este texto prepare-se: ele é muito colorido. Bem, desde janeiro de 2017, parece que unicórnios vomitaram arco-íris em cima do mundo e ninguém se preocupou em limpar. E esse colorido todo não passou longe da comida, do bolo ou do biscoito nosso de cada dia. Pasmem, contagiou até mesmo os nossos cafés! Sim, o alarde com os unicórnios foi tanto que até a Starbucks lançou uma edição limitada do frapuccino nos Estados Unidos chamada Unicorn.

Como tudo que faz sucesso no exterior tarda, mas não falha em chegar ao Brasil, logo começamos a ter as primeiras manifestações “unicornianas” em terras nacionais. E Curitiba, como capital gastronômica que é, claro que não poderia ficar para trás. Por aqui, a versão unicórnio do Kurtos Kalacs desfilou no food truck da marca pela cidade durante os meses de abril e junho. Eles confirmaram que já estão curados da febre e que o Kurtos Unicórnio já foi embora. Mas também confessaram para a Tutano que andam com vontade de ter uma recaída.

Ao que tudo indica, ainda estamos longe de encontrar a cura para essa epidemia. E, se você também foi contagiado pela febre dos unicórnios ou conhece alguém que padece desse mal, dá uma olhada nesta lista:

Cinco lugares que vendem comida de unicórnio em Curitiba

Caramelodrama

A Caramelodrama entrou na onda dos unicórnios discretamente. O bolo de festa de unicórnio está no cardápio de encomendas desde agosto de 2016. Por dentro, ele é um bolo de chocolate recheado com creme de chocolate e calda de framboesa. Por fora, o glacê arco-íris e as pétalas de chocolate branco dão o toque de magia. O bolo custa R$ 116 o quilo. Corre encomendar o seu porque ele sai do cardápio em setembro!

Al. Pres. Taunay, 434, Batel
(41) 3206-2271
Segunda a sexta-feira, 10h às 20h
Sábados, 10h às 19h

Goodies Bakery

Na Goodies Bakery o unicórnio é o símbolo da loja do ParkShoppingBarigüi, e está estampado nas garrafinhas de suco, enfeitando as vitrines de cupcakes e já virou até mascote, o Fluffy. O destaque da casa são os macarons de unicórnio, mas, assim como o próprio animal místico, eles são raros. Você pode encontrá-los na loja do Ahú e, às quintas-feiras, esses macarons dão as caras na loja do ParkShooppingBarigüi.

Rua Brasilino Moura, 382, Ahú
(41) 3408-2225
Segunda a sexta-feira, 12h às 19h
Sábado, 14h às 19h
Mais endereços aqui

Casa da Bruxa

Falou em unicórnio e magia, falou na Casa da Bruxa! Por lá, a febre começou contagiando alguns objetos da loja até que chegou aos pirulitos de chocolate branco e granulado colorido em forma de unicórnio. Esse doce anda fazendo tanto sucesso que já pode até ser encomendado para festas.

Rua Emiliano Perneta, 22, Centro
(41) 3040-6441
Segunda a sexta-feira, 10h às 19h
Sábado, 10h às 16
Mais endereços aqui

Biscoitos Vovó Elza 

Para quem ainda não conhece, a Vovó Elza faz biscoitos decorados com glacê, daqueles que a gente se esbalda no Natal. As bolachas no formato de unicórnio são feitas sob encomenda. Elas têm crina com glacê de seis cores diferentes e um chifre de glacê dourado. Coisa fina!

Rua Ludovicco Geronazzo, 2284, Boa Vista
(41) 3016-1353
Segunda a sexta, 9h às 18h
Sábado, 9h às 12h30

Epoch Coffee Co.

Esfriou? Que tal um chocolate quente de unicórnio? O Unicórnio da Epoch é feito com chocolate quente belga branco, leite vaporizado, granulado colorido e marshmallow. A bebida entrou definitivamente no cardápio da casa em julho de 2017, depois de ter conquistado corações dos fãs.

Rua Benjamin Constant, 129, Centro
(41) 99246-5396
Segunda a sexta, 10h às 19h
Sábado, meio-dia às 19h

Depois de tantos doces, quando será que vão começar a inventar salgados? Já pensou em pizza de unicórnio? Fica para uma próxima lista!

*Produtos e valores válidos para agosto de 2017

Leia mais:

Quatro bares novos para conhecer (já) com os amigos
Bares e restaurantes com tapas

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(9)
  • Excelente
    7
  • Muito bom
    2
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: