ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 motivos para você conhecer a Frühlingfest, a Festa da Primavera de Munique

2 de abril de 2018

(5)
Parque de diversões, cerveja, comida de rua e mais cerveja

Depois de quase quatro meses embaixo de neve e com poucas horas de sol por dia, não é de se surpreender que os europeus celebrem a chegada da primavera! Em Munique, na Alemanha​, a comemoração vem com – adivinha só    cerveja! A Frühlingfest é a irmã caçula da Oktoberfest. Em 2018, ela acontece de 20 de abril a 6 de maio​. Dá uma olhada nos cinco motivos que a Tutano separou para te convencer a comprar uma passagem para Munique agora mesmo!

1. Muita cerveja!

A cerveja é a atração principal da festa. Na Alemanha, não tem festival popular sem uma Bierzelt tenda de cerveja. Cada tenda serve um tipo de cerveja diferente, inclusive a Frühlingswiesnbier, cerveja especial da primavera. Para deixar tudo ainda mais divertido, um dos brinquedos tradicionais do festival é uma espécie de bar com carrossel: pense em um carrossel. Agora tire os cavalos e carruagens e coloque um bar no lugar. Que tal?

2. Atrações para a família toda

Ao contrário da Oktoberfest, que é voltada para os adultos, a Frühlingfest tem clima familiar, com atrações para adultos e crianças. Os brinquedos disputam com as tendas de cerveja a posição de atração principal da festa. Para 2018, estão confirmadas a montanha-russa Teststrecke, o ​High Energy, brinquedo similar a um pêndulo que gira em todas as direções e a clássica roda-gigante.

3. Shows de fogos

Às sextas-feiras, a Frühlingfest termina com um ​show de fogos de artifício​. Serão duas apresentações diferentes com 10 minutos de duração cada uma. Se quiser ver os shows desde o começo, esteja na área do festival às 22h em ponto. Os alemães são famosos pela pontualidade.

4. Comida alemã de rua

No ​Frühlingfest a comida não é o mais importante. Na verdade, a função principal dela é te ajudar a beber toda a cerveja que o festival tem a oferecer. Para isso, nada melhor do que a comida de rua tradicional alemã. Você vai encontrar ​pretzel, bratwurst e molho de mostarda​. Melhor deixar a dieta em casa.

5. Prêmios

Para os pequenos, algumas atrações do festival são premiadas, como a scooter, que ensina as leis de trânsito. Crianças que respeitam todas as leis, ganham um algodão doce. Já para os adultos, a diversão fica por conta das competições de lançador de balões ou arremesso de latas. Nesse caso, o perdedor paga o doce (ou a cerveja).

Esta publicação é uma parceria com o Centro de Turismo Alemão.

Leia mais:

Be-a-bá da gastronomia alemã

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(5)
  • Excelente
    5
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: