ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 restaurantes estrelados para conhecer em Munique

4 de maio de 2018

(2)
Recomendações direto da Alemanha

Capital da Baviera, Munique é uma das maiores cidades da Alemanha. Já foi sede de Jogos Olímpicos, da Copa do Mundo e é a responsável pela realização da Oktoberfest original. Os restaurantes não ficam atrás. Recebemos 5 recomendações da própria cidade com lugares imperdíveis para visitar por lá. Com um currículo desses, dá até vontade de inventar a máquina de teletransporte só pra ver tudo de perto.

Tantris

O nome Tantris simboliza a busca pela perfeição e é isso que os clientes vão encontrar no restaurante. Com duas estrelas Michelin, ele foi um dos pioneiros em gastronomia contemporânea na Alemanha. No cardápio você encontra influências francesas e suíças, como queijo Camembert com obazda, um creme de queijos popular no sul da Alemanha.

Johann-Fichte-Strasse 7, Munique
Quarta-feira a sábado (janeiro a setembro)
Quinta-feira a sábado (outubro a dezembro)
12h às 15h e 18h30 à 1h
Reservas: +49 89 361 959-0

Dallmayr

O restaurante-delicatessen atende um máximo de 40 pessoas por vez. No Dallmayr o cliente pode escolher entre as duas opções de menu da casa, ou montar a sua própria combinação. Para harmonizar, mais de 700 rótulos de vinhos escolhidos entre as vinícolas da Europa. A marca Dellmayr também oferece uma seleção especial de chás e cafés que podem ser adquiridos pela internet!

Dienerstrasse 14-15, Munique
Segunda-feira a sábado, 9h30 às 19h
Reservas: +49 89 21350

Geisel’s Werneckhof

Outro com duas estrelas Michelin para a lista! O Werneckhof fica em um hotel com mais de 100 anos, porém não espere encontrar comida tradicional alemã por lá. O Chef Tohru Nakamura, metade japonês e metade alemão, garante um toque oriental em todos os pratos. Por lá você encontra opções como o pato japonês e o lagoustine com temperos orientais.

Werneckstraße 11, 80802 München
Terça a sexta-feira, 19h à meia noite
Sábado, 13h às 16h30 e 19h à meia noite
+49 (0) 89 388 795 68

Ratskeller

O Ratskeller é sinônimo de encantamento. O restaurante impressiona já à primeira vista com a arquitetura histórica e as pinturas nas paredes no estilo gótico. E o cardápio só faz crescer a vontade de nunca mais sair de lá. São opções vegetarianas, pratos alemães tradicionais como o pretzel e as linguiças, saladas, peixes grelhados, sopas, tudo com uma apresentação caprichada. O restaurante também conta com um menu infantil e as crianças tem até carta de bebidas feita especialmente para elas

Todos os dias, 10h à 1h
Reservas: +49 89 21 99 8930

Kismet

O cardápio do Kismet é inspirado na comida do Oriente Médio. Metade bar e metade restaurante, a casa conta com um menu vegetariano vasto, como o tajin, que consiste em um guisado de legumes, feito numa panela de barro marroquina. Para adoçar o paladar, que tal um sorvete de gengibre?

Löwengrube 10, Munique
Restaurante: segunda-feira a sábado, 18h à meia-noite
Bar: quinta-feira a sábado, 20h às 2h
Reservas: +49 89 220 352

*Esta publicação é uma parceria com o Centro de Turismo Alemão.

Leia mais:

5 motivos para você conhecer a Frühlingfest, a Festa da Primavera de Munique
Be-a-bá da gastronomia alemã

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: