ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

5 restaurantes imperdíveis na Itália

24 de abril de 2016

(6)
Conheça os top 5 da Tutano

Londres está cheia de restaurantes da moda. Paris está revolucionando os bistrôs. Mas não tem jeito, é na Itália que a cultura da boa mesa está mais arraigada. A Tutano esteve lá e se deliciou pra contar pra você os must go!

Buca Mario, em Florença

comida

Aberto apenas para o jantar há mais de 100 anos, pode ser um pouco turístico, mas na hora em que você der a primeira garfada na bistecca alla fiorentina, suculenta e saborosa, vai entender por que tem gente que viaja meio mundo para jantar ali.

Piazza degli Ottaviani, 16r
Santa Maria Novella
055 214 179

Da Abele, em Milão

Essa despretensiosa trattoria, favorita dos milaneses, é especializada em risotos. A cada dia servem três tipos, a 9 euros o prato. Pera com gorgonzola ou camarões com porcini e açafrão são alguns exemplos. Aberto para almoço e jantar.

Via Temperanza, 5
Loreto
02 261 3855

Linea D’ombra, em Veneza

Italia_05

Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, com cozinha veneziana clássica, focada em frutos do mar. Reserve uma mesa no moderno deck e não deixe de experimentar o mil-folhas de scampi com cebola e maçã-verde.

Dorsoduro, 19
041 241 1881

Gino Sorbillo, em Nápoles

Italia_04

A pizza nasceu em Nápoles e Gino Sorbillo é uma das mais antigas pizzarias da cidade. A fila é grande, mas o ambiente é animado e os 3,30 euros cobrados por cada fatia serão o melhor investimento gastronômico da viagem. Experimente a marguerita. Fina, crocante e deliciosa.

Via dei Tribunali, 32
Centro Storico
081 446 643

Gusto, em Roma

Italia_03

Em frente ao novíssimo museu Ara Pacis, esse complexo da alimentação vai agradar a todos, pois tem desde padaria a bar, passando por um restaurante e loja de queijos. É uma quadra inteira dedicada aos prazeres da boa comida. Viva Roma!

Piazza Augusto Imperatore, 9
Campo Marzio
06 322 6273

*Os 5 endereços foram selecionados do Guia Itália Sempre Itália, lançado pela Pulp Edições.
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(6)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    2
  • Normal
    1
  • Ruim
    1
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA: