ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

6 dicas de cervejas e harmonizações para tomar no mês da Oktoberfest

18 de outubro de 2016

(1)
Anote as sugestões do sommelier Daniel Wolff e faça a sua Oktoberfest

A Oktober Fest de Blumenau, que vai até o dia 23 de outubro, é a maior festa alemã brasileira. Já na sua primeira edição, em 1984, mais de 100 mil pessoas deram pistas do que viria a ser uma das mais populares festas do país. O evento blumenauense, versão consagrada da Oktoberfest de Munique, reúne desde 1988 mais de 500 mil pessoas por ano. Todo esse povo já consumiu 14.053.645,2 litros de chope. É isso mesmo: mais de 14 milhões de litros de chope! Mas se você não é um dos felizardos que este ano vai aumentar essa estatística por lá, não tem problema, não. Você pode curtir seu october com uma seleção de cervejas e harmonizações que o Daniel Wolff separou!

 Anota aí as 6 dicas de cervejas e harmonizações para tomar no mês da Oktoberfest:

Paulaner Oktoberfest Bier

ORIGEM: MUNIQUE – ALEMANHA / TEORALC.: 6% / ESTILO: OKTOBERFEST
Outubro é o mês da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. E a festa é regada a cervejas do estilo Oktoberfest, que são Lagers maltadas, servidas no caneco de um litro e sazonais. A Paulaner participa da festa e exporta para o Brasil a sua Oktoberfest Bier.
Harmonização: Pretzel

Paulaner Oktoberfest

Eisenbahn Oktoberfest

ORIGEM: FRISING – ALEMANHA / ESTILO: ORIGEM: BLUMENAU/ TEOR ALC.: 6% / ESTILO: OKTOBERFEST

A Eisenbahn de Blumenau também faz uma excelente cerveja do estilo Oktoberfest. De coloração dourada intensa, aromas de panificação e levemente floral. Na boca apresenta amargor e perfil maltado. Combinação perfeita para as salsichas alemãs.
Harmonização: Bockwurst com chucrute

Eisenbahn Oktoberfest

Bamberg Die Wiesn

ORIGEM: BAMBERG / TEOR ALC.: 5,7% / ESTILO: OKTOBERFEST

Die Wiesn é o local onde acontece a Oktoberfest em Munique. A Bamberg, outra cervejaria nacional que é intensa nas tradições alemãs, produz uma Oktoberfest que tem que ser provada. Dourada, aromas de biscoito e floral. Médio corpo, média carbonatação e bom equilíbrio entre amargo e maltado.
Harmonização: Leberkäse

Cerveja-Bamberg-Die-Wiesn-Oktoberfest-600ml

Spaten Oktoberfest Bier

ORIGEM: MUNIQUE – ALEMANHA / TEOR ALC.: 5,9% / ESTILO: OKTOBERFEST

A Spaten de Munique também está presente na festa. Mas para o Brasil ela vem exclusivamente para a Oktoberfest, em Blumenau. Com uma bonita cor dourada, aromas florais muito presentes e ainda equilibrada.
Harmonização: kasseler

Spaten Oktoberfestbier

Brooklyn Post Road Pumpkin Ale

ORIGEM: NOVA YORK – EUA / ESTILO: PUMPKIN ALE / TEOR ALC.: 6,7%

Outubro não é um mês somente de cervejas Oktoberfest, também é das sazonais para o Halloween. A Pumpkin Ale da Brooklyn é uma das poucas americanas desse estilo que vem para o Brasil. Coloração alaranjada, aromas e gostos de abóbora e dulçor ao final.
Harmonização: sopa de abóbora com carne seca

Brooklyn Post Road

Bier Hoff Jerimoon

ORIGEM: CURITIBA / TEOR ALC.: 5,5% / ESTILO: PUMKIN ALE

A Pumkin Ale da Bier Hoff não deixa nada a desejar às americanas. Excelente, com uma cor alaranjada viva, aromas e gostos tanto de abóbora como de especiarias e dos insumos tradicionais da cerveja. Já conquistou medalha de ouro em competição internacional.
Harmonização: cheesecake de requeijão

Bier Hoff Jerimoon

Daniel Wolf entende tudo de cervejas. Além de sommelier, o cara é proprietário da rede de franquia Mestre-Cervejeiro.com.
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: