ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

6 espaços gastronômicos para você conhecer em Curitiba

27 de outubro de 2017

(28)
Para levar os amigos ecléticos e aterrorizar os indecisos

Curitiba está virando a capital com maior concentração de espaços gastronômicos por habitante, de acordo com uma pesquisa  de olho (nada confiável) da Tutano. Lugares que reúnem várias opções de comida, do hambúrguer às massas, da pizza ao bubble waffle, pipocam pela cidade. Quem ganha com isso? Os curitibanos, é claro! Se há 2 anos nossa única opção de mercado gastronômico era o Mercado Municipal (membro honorário desta lista que dispensa explicações), hoje dá para escolher entre mercados, food trucks, contêineres e o que mais a criatividade dos curitibanos ainda for inventar. Reunimos nesta lista alguns dos espaços gastronômicos da cidade com várias opções gastronômicas para levar a turma eclética de amigos e fazer chorar os indecisos.

Mercado Sal

Encabeçando a nossa lista está o pão quentinho do momento. O Mercado Sal inaugura no dia 28/10 e terá mais de 40 contêineres com opções gastronômicas, área infantil e estacionamento. A área total do mercado beira os 10 mil m², espaço suficiente para caber as diferentes áreas de convivência propostas no projeto original.

Quantas opções gastronômicas?
37 já confirmadas.

O que tem para comer?
Café, fish and chips, pastel e até comida asiática.

Rua Itacolomi, 1515, Portão
Terça-feira a domingo, 11h às 23h

Mercadoteca

O primeiro mercado gastronômico da cidade inaugurou em outubro de 2016. A maior parte dos restaurantes e mesas ficam dentro do espaço coberto (pessoal esperto, lembrou que em Curitiba só chove). Mas, em dias de sol e nas noites de verão, vale se mudar para os sofás da área externa. Os papais e mamães vão gostar de saber que, de lá, eles têm uma vista privilegiada do parquinho.

Quantas opções gastronômicas?
10

O que tem para comer?
Pizza, massas, frutos do mar, comida japonesa, comida mexicana, hambúrguer, sorvete, café, queijos, vinhos e por aí vai.

Rua Paulo Gorski, 1309, Mossunguê
(41)  3205-3901
Terça-feira a sábado, 10h às 22h
Domingo, 11h às 20h

Ca’dore

Na Ca’dore, os restaurantes ficam em contêineres e o espaço aberto é convidativo no verão. Em dias de chuva, não precisa se preocupar, pois a maioria das mesas fica embaixo de uma área coberta. Se você não gosta de espaços muito movimentados, a dica é procurar ir em horários alternativos porque tem bastante movimento por lá, especialmente em dias de calor.

Quantas opções gastronômicas?
41

O que tem para comer?
Omelete, fish and chips, massas, bubble waffle, comida coreana, sanduíches, coxinha, cerveja, comida vegana, sobremesas e várias outras opções.

Av. José Gulin, 105, Bacacheri
(41) 3356-3027
Terça a sexta-feira, 18h às 23h
Sábado, 13h às 23h
Domingo, 13h às 22h

Food Truck Parking Torres

Tem pista de skate, pula-pula e piscina de bolinhas para as crianças e comida de foodtruck, precisa de mais? Sim? Tudo bem. Toda a semana, o FTPT planeja alguns eventos especiais, como aulas de skate, música ao vivo e show de talentos. Ah! E você pode levar o seu cãopanheiro se quiser.

Quantas opções gastronômicas?
Em torno de 6 a 10, normalmente.

O que tem para comer?
Depende do dia, afinal, food trucks têm rodas e nem sempre estão parados no mesmo lugar, mas sempre tem cerveja, pastel, hambúrguer e opções de doces (porque ninguém é de ferro).

Av. Comendador Franco, 6400, Uberaba
(41) 99822-9200
Quarta-feira a domingo, 17h às 23h

Vem aí!

Pátio Gastronômico

Com inauguração prevista para qualquer momento, o mercado gastronômico do Pátio Batel ocupará todos os andares do shopping, mas terá a entrada principal pela Praça de Alimentação. A presença de restaurantes e confeitarias já conhecidos em Curitiba, como o Coletivo Alimentar, o empório árabe Al Bába e a Fada Formiga já estão confirmados!

Quantas opções gastronômicas?
Em torno de 20.

O que vai ter para comer?
Doces, comida árabe, gastronomia contemporânea, produtos regionais… O espaço ocupa todos os andares do shopping, então você já imagina que promete bastante coisa.

Pátio Batel, piso L4
Av. do Batel, 1868, Batel
(41) 3069-8301
Previsão de inauguração: Outubro/Novembro 2017

Mondrí

Já falamos do Mondrí aqui na Tutano. Serão cinco espaços gastronômicos espalhados pela cidade. A arquitetura, como o nome já denuncia aos bem-entendidos de arte, será inspirada no artista Piet Mondrian. A primeira unidade será em São José dos Pinhais, perto do Aeroporto Internacional Afonso Pena. O Mondrí vai trabalhar com o conceito de gastronomia em contêineres e terá a própria moeda, que poderá ser adquirida na entrada.

O que vai ter para comer?
Muito mistério ainda, mas sabemos que serão quase 40 opções de comidas e bebidas em cada Mondrí.

Endereços, telefone e horários de funcionamento ainda não foram divulgados.
Previsão de inauguração Mondrí Aeroporto: Janeiro 2018

Leia mais:

Ricardo Coelho e o Mondrí Gastro Cultural
Onde os chefs comem em Curitiba?

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(28)
  • Excelente
    12
  • Muito bom
    1
  • Normal
    3
  • Ruim
    6
  • Horrível
    6
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Gostei