ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

6 motivos para fazer sua festa na Forneria Copacabana

9 de novembro de 2018

(16)
Para debutar, juntar os trapos, festar com a firma ou simplesmente comemorar suas primaveras

Acredite se quiser: tem como agradar todo mundo em uma festa, sim. Você só precisa escolher bem o bufê. E o lugar. O cardápio. A música… Ok, não é tão fácil assim. Mas não é impossível! Se a sua festa for na Forneria Copacabana, tanto na unidade Itupava (no Alto da XV), quanto na Iguaçu (no Água Verde), tudo é pensado para nem a sogra mais cricri do mundo botar defeito.

O Beto Madalosso, proprietário dos restaurantes, nasceu em uma família italiana com mais de 50 anos de tradição na gastronomia. Mas foi na Forneria Copacabana que conseguiu misturar as influências familiares com técnicas inusitadas, aprendidas em viagens a grandes metrópoles, como Nova York. “Com tanta culinária correndo nas veias, comecei uma busca pelo que há de melhor de casual dining com influências de vários países, mas respeitando, acima de tudo, o paladar curitibano”, explica Beto Madalosso.

Se você é um dos nossos leitores que vai desencalhar em 2019 ou conhece alguém que vai; se tem uma filha que vai fazer 15 anos; se quer fazer a festa da firma em um lugar inusitado; listamos aqui seis motivos para festejar na Forneria Copacabana Iguaçu ou Itupava.

1. Rooftop com uma bela vista da cidade

Na unidade Iguaçu, o rooftop dá um up no tradicional jantar especial de todos os anos. O espaço tem uma vista única da cidade e é exclusivíssimo para até seis pessoas, perfeito para comemorar aquele aniversário só com os mais chegados. Abre de segunda, terça e quinta-feira e as reservas são feitas por telefone. O cardápio é o mesmo do restaurante, com um adicional de R$ 150 na conta, pelo uso do espaço, que só é liberado de acordo com as condições climáticas.

2. Ao ar livre, mas com teto retrátil

Festas ao ar livre em Curitiba, em geral, são para os ousados. Não que a gente não curta o aconchego que dá no coração quando despenca a chuva e estamos ao lado do mozão. Mas se você é daqueles que trabalha em escritório todos os dias, das 9h às 18h, e todo o mísero tempo que sobra quer relaxar ao ar livre, a Forneria Copacabana tem a solução. Opte pelo deque da unidade Iguaçu ou unidade Itupava. O teto retrátil garante que, como mágica, seu festerê não será destruído pela chuva, sem perder o contato com o verde. Agora se São Pedro, que dizem as más línguas que é curitibano, resolver te presentear com um dia ensolarado, a gente garante uma atmosfera de cair o queixo. 😉

3. Cardápio top e customizado

Nove a cada dez convidados de uma festa passam o tempo todo do trajeto entre a casa e a festa ansiosos pela comida. Alguns, ficam ansiosos desde o começo do dia. Agora, se o convidado é nível Redação Tutano, aí a ansiedade começa SEMANAS, quiçá MESES, antes. Por isso, a gente bota a mão no fogo pelas criações dos cardápios do chef Beto Madalosso. Na unidade Iguaçu, quem reservar o mezanino ou o deque, conta com cardápios de valores diferenciados — lembrando que não é cobrado valor de locação — até porque o restaurante funciona normalmente em paralelo. Já a unidade Itupava oferece três tipos de cardápios para eventos: bufê, inglesa ou finger food, todos adaptáveis, inclusive se houver alguma restrição alimentar.

3. Instagramável

A unidade Iguaçu é SUPER cosmopolita. O pé direito alto, as cores e a iluminação garantem o ambiente bem urbano, estilo Nova York. As paredes envidraçadas e as musas pintadas pelo artista Rimon Guimarães granatem fotos lindíssimas. O ambiente da Iguaçu vai bem se quer comemorar só com um happy hour pós-trampo ou se preferir um jantar com a família.

Na unidade Itupava, o espaço é amplo e confortável. Tem elementos na decoração que são chaves para fotos incríveis, como a piscina e a fogueira. A Itupava, por outro lado, é um dos mais disputados para celebrar um casamento. 😉

4. Forno à lenha

Em ambas as sedes, as pizzas feitas na hora pelos pizzaiolos da casa, no forno à lenha, são de deixar qualquer um com água na boca. Além do charme, o aroma de pizza saindo do forno é irresistível e você pode contratar para o seu evento. A Gjelina, uma das mais pedidas, tem burrata, tomate-cereja confitado, azeite de alho e manjericão.

5. Próximo ao centro

A unidade Iguaçu fica na Avenida Iguaçu (AVA), quase esquina com a Avenida República Argentina, no bairro Água Verde. Próximo ao Batel e de fácil acesso a região Sul da cidade. A Itupava fica em uma das ruas mais badaladas, a Rua Itupava (AVA DE NOVO), no bairro Alto da Glória, bem próximo ao estádio Major Antônio Couto Pereira. Fica a menos de 10 minutos do centro e também tem acesso com facilidade a região Norte da cidade.

Qual FC combina com o seu rolê?

Festinha (até 10 pessoas): O rooftop (até 6) ou uma mesa na Forneria Copacabana Iguaçu são os mais indicados.
Festança (20 a 80 pessoas): Ideal é reservar os espaços do mezanino ou do deque da Forneria Copacabana Iguaçu. Se preferir, há uma sala de conferência que pode ser reservada, sem valor adicional, no prédio onde está a Forneria. Para mais privacidade, o melhor é locar o espaço da Itupava.
Festão (mais de 60 pessoas): Aí tem que ser na Forneria Copacabana Itupava, mesmo. Além de espaço para todos os seus convidados, tem pista de dança e fica lindimais fazer a cerimônia de casamento no espaço externo, com pergolados e vista para a natureza.

EXTRA! EXTRA!

E se você já está planejando onde passar o Ano Novo, é CLAAAARO que a FC tem rolê pra essa noite. Será com bufê de pratos quentes, acompanhamentos, frios, saladas e sobremesas. As 100 primeiras pessoas poderão acessar o heliponto (sujeita à variações climáticas) do Edifício Iguaçu 2820. Dispensável dizer que lá de cima dá para ter uma ótima vista dos fogos de artício da cidade, né? Para mais informações como cardápio e valores, falar com a Carol pelo WhatsApp 98418-0130 ou pelo email eventos@forneriacopacabana.com.br.

O que você está esperando para ligar para o Jonathan e marcar seu evento? Liga no 3242-5787, chama no WhatsApp 98418-0130 ou manda email para eventos@forneriacopacabana.com.br.

Forneria Copacabana Itupava
Rua Itupava, 1155, Alto da Glória

Forneria Copacabana Iguaçu
Av. Iguaçu, 2820, Água Verde
(41) 3243-5787
Segunda a sexta-feira, 11h30 às 14h30 e 18h à 00h
Sábado, 12h às 15h e 19h à 00h
Domingo, 12h às 15h

Leia mais:

10 lugares para fazer festa da firma
10 lugares para fazer festa de casamento
Guia da pizza em Curitiba
Lugares para jantar “nas alturas”

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(16)
  • Excelente
    15
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA: