ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

6 motivos para visitar a Forneria Copacabana Itupava esta semana

24 de abril de 2017

(9)
Restaurante abrirá apenas para eventos a partir de maio

Este texto é destinado a curitibanos e não curitibanos que já tiveram, ou não, a chance de visitar um dos mais charmosos restaurantes de Curitiba: a Forneria Copacabana Itupava. Como diriam os personagens de Game of Thrones, ele “é o primeiro do seu nome”; o segundo fica na avenida Iguaçu e é tão lindo e delicioso quanto.

Eis que o chef Beto Madalosso, proprietário desse refúgio gastronômico, resolve embarcar em uma viagem para a Itália e manter o restaurante apenas para eventos, a partir de maio. Sim, caros leitores, também achamos que o Beto está viajando (na maionese), mas é verdade: a Forneria vai fechar e os dias estão contados para você levar aquela pessoa mais que especial para jantar no cenário com piscina e fogueira. Então, se ainda não está convencido, confere só essa lista com seis motivos para visitar a Forneria Itupava e corre se programar, porque você tem só até sexta-feira (28) para se despedir.

6 motivos para visitar a Forneria Copacabana Itupava esta semana

Ambiente:

Dá uma olhadinha nesta foto. Já viu restaurante mais lindo que esse por Curitiba? Não sei não, hein?! Tem piscina, fogueira e um ar cosmopolita sem igual! Este ambiente vai bem no happy hour, no jantar com a família e, claro, é um dos mais disputados para pedidos de casamento. 😉

Bar:

Você não precisa necessariamente ir ao restaurante apenas para o jantar. Vá simplesmente para afogar as mágoas no bar ou comemorar com drinques, também no bar, com as mais de 30 opções do cardápio.

O melhor prato de Curitiba está lá:

O Agnolotti Vicenza, eleito o melhor prato principal de Curitiba em 2016 pelo Prêmio Bom Gourmet, está no menu da casa. A massa artesanal é recheada com queijo ementhal e catupiry, molho de queijo, uvas verdes e amêndoas. Receita da família Madalosso. Salivou, né? Preço: R$ 45 (individual).

Leve o seu vinho:

O restaurante não cobra a rolha da primeira garrafa. Leve seu rótulo preferido.

Forno à lenha:

Experimente as pizzas feitas na hora pelos pizzaiolos da casa, no forno à lenha. A Gjelina, uma das favoritas, tem burrata, tomate-cereja confitado, azeite de alho e manjericão. Se preferir, esta da foto é a Mediterrânea, com pedaços muçarela de búfala, tomate seco artesanal e rúcula fresca.   

Doces:

Pra fechar com chave de ouro, adoce essa visita com os canudos recheados com Nutella, por R$23. Sobremesa clássica da FC!  <3

Forneria Copacabana Itupava
Rua Itupava, 1155, Alto da Glória
(41) 3363-5565
Até sexta-feira (28), 19h à meia-noite

Forneria Copacabana Iguaçu
Av. Iguaçu, 2820, Água Verde
(41) 3243-5787
Segunda a sexta-feira, 11h30 às 14h30
Segunda a sábado, 19h à meia-noite
Sábado e domingo, meio-dia às 15h

Leia mais:

Os melhores restaurantes de shoppings, segundo colunistas da Tutano
24 indiciações de restaurantes em Curitiba, por leitoras e leitores da Tutano

 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(9)
  • Excelente
    9
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Quem não conhece,correeeee!!Lugar fantástico, contemporâneo, decoração linda, além da gastronomia de primeira. Não deixe de ir e escolha um dos ambientes dentro ou fora( meu preferido) e se deixe envolver pela energia contagiante que tem esse lugar. Vc vai descobrir que tem mais de 6 motivos para vc estar lá...