ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

6 receitas para acompanhar de casa a abertura dos Jogos Olímpicos

3 de agosto de 2016

(1)
Confira essa seleção e assista às Olimpíadas em grande estilo, do seu sofá

A abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é nesta sexta-feira, às 19h15, horário de Brasília (sempre quisemos dizer isso). 😉 A ansiedade em ver essa grande festa só aumenta a medida que a semana passa. Nós, da Tutano, sabemos de todos os detalhes que estão guardados a sete chaves pela organização do evento, mas por relações políticas e muita lealdade, não vamos contar a vocês, caros leitores.

O que podemos adiantar, e que talvez você ainda não tenha lido em lugar nenhum, é que Anitta, Karol Conka, MC Soffia, Ludimilla, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gisele Bündchen e Lea T são algumas das estrelas que vão marcar presença no show de abertura. Sem mais detalhes.

Para acompanhar essa noite inesquecível no Maraca, diretamente do seu sofá, ouvindo aquele “Haja Coração” na voz do nosso queriiiiido Galvão Bueno, é preciso estar preparado, ter estocado alimentos, bebidas e muita alegria. A dica para os mais sensíveis é guardar um lencinho: não se sabe até onde pode ir a imaginação do povo brasileiro.

Ao som de muito pop, funk, samba e outros ritmos brasileiros, você pode se alimentar com o melhor da gastronomia mundial, sem sair de casa. Sabe por quê? Porque na Tutano você encontra receitas eleitas pelos nossos atletas correspondentes da França, Alemanha, Portugal, Itália, Espanha e, claro, atletas tupiniquins.

Confira as receitas internacionais favoritas e segue o baile:

Sopa de Cebola Francesa

De acordo com os atletas franceses, a cebola é uma grande aliada para a perda de peso. Por isso, se você não quer passar a noite de sexta-feira engordando, esta receita vai para você.

SOPA DE CEBOLA FRANCESA E TORRADAS DE QUEIJO COM ERVAS AROMÁTICAS

Rollmops à moda alemã

Os alemães elegeram o rollmops para aperitivo nesta sexta-feira. Para eles, esse alimento é uma grande fonte de cálcio. Quer motivo melhor para escapar da osteoporose, leitor sedentário? Tá aí a receita completa.

pos-fate-san-bikingk

Bacalhau

Ora pois, se não é o Bacalhau que os portugas escolheram. A dica deles é caprichar no azeite de oliva para a essa perfeita receita portuguesa.

Foto: Guilherme Alves

Mignon al tartufi con gnocchi all porcini

De acordo com fontes seguras, os italianos estavam com muita fome quando fizeram a escolha do mignon al tartufi con gnocchi al porcini. Por isso, se você quer comer bem, e MUITO, nesta sexta-feira, a receita de mignon é medalha de ouro!

trufa 1

Paella Valenciana

Paella é a cara do verão e da felicidade para os espanhóis! Como no Rio de Janeiro é verão o ano inteiro, e o povo brasileiro também é muito feliz, não poderia ser diferente. Com vocês… receita de Paella Valenciana.

Foto: Guilherme Alves

Salada de feijão fradinho, camarões e acarajé

O que é que o brasileiro tem? Tem acarajé, feijão e camarão, tem! Até porque é preciso muito feijão para um atleta ganhar medalhas de ouro, não é mesmo? Então, vai na receita com feijão fradinho e vai que é tuaaaa Braseeel!

 

Foto: Guilherme Alves

Esclarecimentos finais:

Não existem atletas correspondentes da Tutano, é tudo balela, mas as receitas são deliciosas e nutritivas. Obrigado pela compreensão e volte sempre!

 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: