ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

7 canais de culinária para se inscrever no YouTube

4 de julho de 2016

(11)
Tudo o que você quer saber sobre gastronomia e todas as receitas que você sonha em fazer estão na internet

A internet não está aí só para acessar o Facebook, receber e-mail da firma e ver os vídeos do Porta dos Fundos e da JoutJout. Dá para encontrar as receitas mais incríveis para o almoço, jantar, sobremesa e o que mais sua a fome exigir! Listamos sete canais de culinária para você babar na tela do computador e se inscrever! Anota aí!

Tutano Gastronomia

Aqui na Tutano não recomendamos nada que a gente não ame 100%, e o canal da Tutano é 100% amor. Tem muita receita gostosa feita pelo Beto Madalosso, entrevistas com chefs, troca de ideia e filosofia barata. Dá para imaginar o que vem de um cara nascido e criado dentro da cozinha do maior restaurante das Américas. Tem mais coisa legal vindo por aí, então aperta o botãozinho vermelho e se inscreve, vai.

Cozinha para 2

Aprenda a fazer receitas deliciosas, em vídeos curtinhos e superdidáticos. A maioria das receitas que o casal casal de filmmakers Carol Thomé e Duca Mendes ensina são facinhas de fazer, levam poucos ingredientes e fogem do fogão. Para fazer amando e comer rezando.

Presunto Vegetariano

Eis aqui a prova de que culinária vegetariana não precisa ser sem graça nem difícil de fazer. O canal Presunto Vegetariano traz receitas vegetarianas e veganas, doces, salgadas e práticas. Desde quibe e coxinha até picolé e cupcake. Humanos e animais amam este canal.

Ana Maria Brogui

O Ana Maria Brogui é um sucesso do YouTube – são quase 2 milhões de inscritos. Siga para aprender receitas nada convencionais e outras “secretas” de restaurantes que você sempre sonhou em fazer em casa. Você sabe fazer requeijão? Kinder Ovo? Doritos? E os churros da Dona Florida (sim, a do Chaves), sabe? Não é todo dia que você vai aprender a fazer um Kit Kat gigante, né? Então, vai se inscrever.

Banquete

Não vá pensando que tudo o que tem no YouTube ou é fácil demais ou sem técnica demais. O canal Banquete é comandado por dois cozinheiros que mostram que comida boa se faz sem limite de ingredientes e sem limite de louça suja na pia.

Tastemade BR

A Tastemade reúne vários programas em um canal só. Na dúvida, recorra a eles. O programa “Coisas que nunca comi”, do Otávio Albuquerque, viaja o mundo atrás de iguarias para comer pela primeira vez na vida, e provavelmente a última (ainda bem). A Dani Noce comanda o “A Doce Cozinha”, com receitas que adoçam até seu monitor. E não para por aí. A playlist desse canal é tão grande quanto sua vontade de comer.

De pai para filha

Já chega de só chamar as crianças para cozinha quando o prato estiver pronto. Nessa canal, o pai e a filha cozinham – e se divertem – juntos. Saladinha de fruta de cubo mágico, cake pop da Cinderella, lasanha do Garfield. O único risco é de os adultos se divertirem ainda mais que as crianças. Ah, e não se preocupe: nenhuma criança é exposta a facas enormes e panelas quentes. Ufa!

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(11)
  • Excelente
    7
  • Muito bom
    1
  • Normal
    1
  • Ruim
    0
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Oi, Regiane. São ótimos canais também! Obrigado pelas sugestões. ;)

  • Dessa lista adoro o tastemade, mas esqueceu alguns canais muito bons como receita de minuto, janes lourdes, banquete, panelaterapia e o cookmade.com.br

  • amo muita essas recitas ,mais nao consigo fazer um bolo n sei o que dar errado me acho um dezastre na cozinha