ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

7 dicas gastronômicas para o verão no litoral do Paraná e de Santa Catarina

27 de dezembro de 2016

(10)
Para comer rezando e pertinho do mar

Escolha a cadeira de praia que mais combina com sua sunga ou seu biquíni, separe sua melhor playlist do Spotify pra cantar no carro enquanto desce a Serra, e agradeça por morar neste país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. E olha que Deus abençoou muito o nosso litoral. De quebra, ainda encontramos por lá refeições pra comer rezando. 🙂

Então, já que sombra, água fresca, comidinhas à beira-mar é o que precisamos pra aproveitar o verão, listamos 5 delícias do litoral paranaense e catarinense para você não deixar de saborear. Ah, e não esqueça de passar protetor solar!

Salgadinhos do Neno (PR)

Petiscar um pastel de carne ou uma coxinha de frango debaixo do próprio guarda-sol não tem preço. Quem passa ou passou temporada em Caiobá conhece o famoso Neno e seu cesto de delícias, que permite ficarmos na praia de manhã cedo até o final da tarde sem morrer de fome.

Rua Jardim Alegre, 184, Centro, Caiobá-PR
(41) 3452-1111

Neno

Vieiras Restaurante (SC)

Endereço tradicionalíssimo do litoral catarinense, funciona desde 1978. É bastante movimentado, mas a espera vale a pena. Maionese de camarão, bolinhos de lagosta e o linguado grelhado, servidos perto do mar, têm um gosto incrível. Para curtir em família, com a namorada ou com os amigos. Pena o trânsito…

Rua 1106, 100, Itapema- SC
(47) 3368-2675

vieiras

Bar do Arante (SC)

Outro endereço antológico de Santa Catarina, com um camarão na moranga de chorar de tão bom. Ambiente aconchegante, onde qualquer cliente inspirado pelo barulho das ondas e uma caipirinha pode escrever bilhetinhos para ajudar na decoração. Outra opção também no sul da ilha é o Restaurante Ostradamus.

Rua Abelardo Otacílio Gomes, 254, Pântano do Sul, Florianópolis-SC
(48) 3237-7022

bar do arante

Bistrô Vivere Parvo (PR)

Embrenhado na Mata Atlântica da baía de Guaratuba, o Bistrô Vivere Parvo é um lugar simples, que serve ostras e frutos do mar deliciosos. As ostras são de cultivo local, certificadas pelo projeto Cultimar. O Sítio Sambaqui (41-98434-7171 / 99222-5942 ), outro lugar recomendado, fica perto. Lembre-se que ostras são afrodisíacas.

Estrada do Iate Clube de Caiobá, Cabaraquara-PR
(41) 99248-1278

vivereparvo

Restaurante Ilha das Peças (PR)

Ideal para quem tem barco (ou helicóptero), pois fica na beira da praia nesta ilha da baía de Paranaguá. Também tem barcos com saída de Paranaguá/PR e da Ilha do Mel. A dificuldade em chegar é recompensada com uma cozinha praiana caseira, bem “pé-no-chão”, e a atmosfera caiçara da ilha. O ideal é ligar antes para ver se estará aberto, para não perder a viagem.

Ilha das Peças, s/nº
(41) 3482-5107

Leia mais:

Um passeio por Piraquara
450 km de ostentação gastronômica

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(10)
  • Excelente
    6
  • Muito bom
    3
  • Normal
    1
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Martinho's Restaurante, também é uma ótima pedida para o litoral catarinense, vizinho do Vieiras em Itapema.