ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

7 programas diferentes para o Dia das Mães

10 de maio de 2017

(9)
Mãe é (quase) tudo igual

Esqueça a história de que as mães são todas iguais. A sua é especial (pode perguntar para ela). E, sendo assim, merece comemorar este Dia das Mães de um jeito que seja a cara dela, certo? Pensando nisso, a Tutano separou diferentes programas para esta data, porque sabemos que as mães são sim, diferentes.

Mãe descolada: almoço árabe na casa de uma família Síria

Neste Dia das Mães, a Zuka Khouri, mãe e refugiada da Síria, abre as portas da sua casa para preparar um almoço para até 20 pessoas. É ela quem cozinha as delícias que são vendidas sob encomenda na Yasmin Comida Árabe. A Zuka é a mãe da Myria, que veio trabalhar com o time da Tutano aqui na Pulp Edições. Nós já provamos e aprovamos o tempero sírio dos pratos típicos que ela prepara com muito carinho. Dá uma olhada no menu do dia: kafta, humos, mujadara (arroz com lentilha), huhamara anazik (berinjela com molho de tomate e carne), arroz, pão sírio, kibe cru, salada, mamoul (sobremesa de amendoim),  café sírio  e refrigerante. O valor por pessoa é de R$50. Faça sua reserva até sexta-feira (11), entrando em contato na página Yasmin Comida Árabe ou no telefone (41) 99813-6759. Se não conseguir fazer a reserva a tempo,você pode encomendar os pratos para um almoço na sua casa. 😉

Rua Cel. Joaquim Ignacio Taborda Ribas, 592, Bigorrilho
(41) 99813-6759

Mãe caseira: almoço em casa com menu Kaminski

Ok, a sua mãe decidiu ficar em casa. Não quer enfrentar o movimento dos restaurantes nesta data. Mas querido(a), não vai deixar a mãe cozinhar nesse dia, né? A não ser que ela ame muito mesmo comandar as panelas. A dica aqui é que você encomende a refeição no Empório Kaminski.  A casa preparou um menu especial para a data, entre as opções de prato estão o polvo ao pesto, conchiglione de abóbora, empadão de camarão, lasanha à bolonhesa e mais.

Se opção for caprichar no café da manhã, a Kaminski oferece também cestas de café da manhã com biscoitos, brownies, pães e frutas, e as deliciosas sobremesas como tortas de chocolate com recheios de mousse de chocolate, cremes de pistache e frutas do bosque. Faça a sua encomenda até a sexta-feira, 12/05.

Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário
(41) 3342-7371
Segunda a domingo, 6h30 às 22h

Mãe curiosa: um dia na Lapa

Que tal levar sua mãe para um passeio com imersão histórica, na Lapa? A cidade é charmosa, fica a 60 km da capital e tem diversos ponto turísticos que rendem um dia de “caminhada”, já que é um verdadeiro museu a céu aberto. Tem o Museu Histórico da Lapa, Museu de Armas, o Panteão dos Heróis, a Casa Coronel Joaquim Lacerda e outros. E, pra fechar o tour com chave de ouro, o que vocês podem e devem experimentar é a comida lapeana, do Restaurante Expedito.

Comandado pelo chef Reinhard Pfeiffer, o estabelecimento tem um cardápio cheio de referências à culinária local e aproveita ingredientes tradicionais, orgânicos e naturais para fazer releituras de preparos dos antepassados e contar um pouco da história da região. Se passar por lá, não deixe de experimentar a quirerinha, a bisteca de porco e o feijão tropeiro, além dos clássicos da comida italiana, como o parmegiana de filet mignon. Se interessou? Então faça a sua reserva o quanto antes para um almoço no Dia das Mães, mandando um WhatsApp para (41) 9 9932-0358 ou enviando uma mensagem na página do restaurante no Facebook.

Rua Amintos de Barros, 260, Lapa
(41) 9 9932-0358
Domingo, 12h às 14h

 

Mãe enófila: passeio seguido de almoço na Cave Colina de Pedras

Chame a manheee e avise: não beba no sábado porque no dia 14/05, o almoço na Cave Colina de Pedras vai ter harmonização dos espumantes Tunnel. O restaurante vai oferecer aos visitantes e clientes o vinho espumante da marca própria nas versões Nature, Brut, Extra Brut, Brut Rosé, Moscatel e Moscatel Rosé, junto com o menu tradicional da Cave: queijos diversos, pães especiais, mini saladas e deliciosas sobremesas, além da Mesa Gourmet, com delícias da gastronomia paranaense. O lugar convida os visitantes a degustar cada prato com muita tranquilidade e, claro, apreciando um espumante, num ambiente cheio de nostalgia, por vezes interrompido pelos apitos dos trens que passam a poucos metros da estação. As reservas são feitas pelo telefone (41) 9 9667-5000.

Rua Antônio Brudeck, 100, Roça Nova – Piraquara
(41) 9 9667-5000
Quarta a domingo, 10h às 17h

Mãe que ama NY: café da manhã no Chelsea Café

Sua mãe ama Nova York? Você gostaria de tê-la levado à Nova York nesta data? Você não tem milhas? O dólar está caro? Enxugue já as lágrimas do rosto e leve sua mãe para o Chelsea Café. Isso porque o lugar se parece muito com os cafés, ateliês e bares de Nova York e, neste domingo, as 50 primeiras mães que chegarem ao Chelsea ganham um cupcake! Pra “jacar” de vez, milkshakes, panquecas com mel, brownies e por aí vai. Durante o almoço, eles servem massas, grelhados, saladas e sanduíches. Quer alguns exemplos? Que tal um talharim com cogumelos e um milkshake de morango com donuts de sobremesa? Ou um beirute de peito de peru e salada para acompanhar?

Rua Marechal Hermes, 113, Centro Cívico
Terça a sexta, 11h30 às 19h
Sábado e domingo, 13h às 19h

Mãe moderna:  jantar no rooftop da Forneria Copacabana

Se a sua mãe é mais moderninha, e prefere deixar de lado o burburinho do Dia das Mães para algo mais exclusivo, a nossa dica é adiar a comemoração para o dia seguinte e celebrar com um jantar no rooftop da Forneria Copacabana Iguaçu, que abre de segunda a quinta-feira. O presente fica por conta da vista única da cidade. As reservas são feitas por telefone e para o mesmo dia, pois o espaço só é liberado de acordo com as condições climáticas (se chover, não dá). O jantar pode ser reservado para até 6 pessoas e todos ganham brinde de boas-vindas. Você pode escolher uma opção de entrada, prato principal e sobremesa do menu do rooftop. Entre os pratos, burrata, risoto de camarões com aspargos e queijo brie e filé curitibano. Valor por pessoa: R$ 300,00. Reserve ligando para (41) 3243-5787.

Av. Iguaçu, 2820, Água Verde
(41) 3243-5787
Segunda a sexta, 11h30 às 14h30 e 19h à meia-noite
Sábado, meio-dia às 15h e 19h à meia-noite
Domingo, meio-dia às 15h

Mãe tradicional: almoço no Madalosso

A família é grande e a mãe é tradicional? O Madalosso, maior restaurante da América, é um dos lugares que mais combinam com um almoço de domingo em família, com muita comida: asinhas de frango, polenta, radicchio com bacon, fígado frito, spaguetti à bolonhesa e toda uma sequência linda e saborosa que vai sendo colocada na sua mesa quase como um milagre. Se a família é grande e a filha também é mãe, vale aproveitar o espaço kids do restaurante, afinal, os pequenos podem – e devem – se divertir neste dia. 😉

Av. Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade
Segunda a sábado, 11h30 às 15h e 19h às 23h
Domingo, 11h30 às 15h30

Leia mais:

4 sugestões de vinhos para o Dia das Mães 
Degustação de vinhos e pães artesanais neste sábado

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(9)
  • Excelente
    8
  • Muito bom
    1
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: