ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

7 tendências gastronômicas para casamentos

30 de outubro de 2017

(12)
Tem até parede de donuts fazendo a cabeça das noivas por aí

Atenção, noivas, noivos e convidados gulosos de plantão! Sim, você aí que vai para uma festa de casamento pensando na mesa de doces, no bufê e na birita: saiba que não é só o iPhone que tem novidades a cada ano. As COMIDAS E BEBIDAS DE CASAMENTO também são atualizadas constantemente. Pesquisando aqui e ali, descobrimos uma série de tendências para festas de casamento gostosas e antenadas. Se liga nelas:

Bolo gota ou drip cake

Pelo que o Pinterest indica, o bolo com essas gotas derretendo, e flores por cima, é a maior tendência nos casamentos. Adeus naked cake, este aqui é sexy sem ser vulgar.

Estações gastronômicas

As estações gastronômicas, aquelas mesas montadas em lugares estratégicos da festa, onde os convidados podem se servir sozinhos, estão cada vez mais criativas! Por exemplo, mesa com pães e salsichas para preparar hot dog, com pães e molhos, para preparar bruschettas, ou até ingredientes para preparar um taco ou burrito mexicano. Fuja dos frios e do tradicional. 😉

Drinques com gin e uísque

Foi-se o tempo do Naldo, da vodca com água de coco. O negócio agora são os drinques feitos com gin e uísque! Tem bar de casamento por aí fazendo até drinque de bem casado! Atualiza esse menu de bebidas aí, pessoal.

Finger food vegetarianos

Pois é, essas comidinhas já dominam as festas há tempos. Mas e as opções vegetarianas? Minisaladinhas e opções criativas sem carne estão com tudo.

Parede de donuts

Leve o doce favorito do Homer Simpson para a sua festa de casamento. A ideia é montar um painel, que pode ter uma estrutura de madeira, com suportes para os donuts. Quem passar por ela, garante a guloseima.

Bar de cerveja

Essa opção de bar é pra quem não curte destilados. Montar um bar com cervejas artesanais na festa de casamento é A NOVIDADE DA VEZ! A dica é encontrar um serviço que já harmonize a bebida com os pratos que serão servidos na comemoração.

Brunch no casamento

Esse tipo de casamento é para noivos que planejam uma festa durante o dia e curtem uma panquequinha. A ideia é só servir comidas de brunch (breakfast + lunch) na festa, como waffles, panquecas, bacon, brownie, etc.

Leia mais:

10 lugares para fazer sua festa em Curitiba
Top 6 de comidas vintage dos anos 70

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(12)
  • Excelente
    7
  • Muito bom
    0
  • Normal
    2
  • Ruim
    1
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA: