ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

11 bares em Curitiba para se sentir na praia

6 de setembro de 2017

(23)
Selecionamos lugares para você curtir o feriado como se estivesse no litoral

No Instagram, seus amigos estão em praias do nordeste. No Facebook, vários check-ins no litoral catarinense. Só se escuta a galera dizer que vai “descer” a serra e pegar uma cor.  Mas, se você está em Curitiba e ir a algum lugar onde se use chinelos diariamente não está nos seus planos, não tema! Nós sabemos que a capital tem seu charme em todas as estações do ano e separamos sete lugares para você curtir como se estivesse na praia. Anota aí!

11 bares em Curitiba para se sentir na praia

CAOZ Bliss’n Sexy Food

Em um espaço com mais de 1000 m², o Caoz é um Bier Garden com 17 torneiras de chope e drinques. As bebidas são do mixologista Diego Bastos e todo o cardápio foi assinado pelo chef Douglas Sanchez. Como tanto os drinques, quanto as comidas variam de acordo com a estação, é no verão que o bar tem mais cara de praia. Os drinques refrescantes, como o Royal Punch, e os frutos do mar estão por toda parte. A área verde pode ser muito bem aproveitada em dias de sol, mas, caso chova, há também um espaço coberto bem amplo, para ninguém ficar esmagado.

Rua Bispo Dom José, 2186, Batel
(41) 3408-2411
Terça e quarta-feira, 18h à meia-noite
Quinta-feira, 18h à 1h
Sexta-feira e sábado, 17h30 às 2h
Domingo, 17h às 23h

Lounge Batel

O Lounge Batel é para você que gosta do agito desde que também tenha a opção de sentar e conversar. O espaço reúne 6 ambientes com diferentes opções gastronômicas. Os mais sossegados vão gostar da cafeteria. Quem curte um rolê mais arrumadinho, dos restaurantes japonês e de gastronomia contemporânea.  Mas se você procura a sensação de teletransporte para a praia, escolha o deck do Full House, o bar da casa. Tem drinques refrescantes, DJ e teto coberto, porque afinal, ainda estamos em Curitiba.

Rua Cel. Dulcídio, 918, Batel
(41) 3205-9984
Terça-feira, 18h à meia-noite
Quarta e quinta-feira, 18h à 1h
Sexta-feira e sábado, 18h às 2h

Total Storage Boulevard

Coqueiros, mesas com guarda-sol, sorveteria, cerveja e aperitivos, tudo isso em uma pacata rua do Bigorrilho. No quesito aproveitamento de espaço, a galera do Total Storage Boulevard mandou muito bem! Todas as lojas ficam em contêineres empilhados, que ocupam um espaço relativamente pequeno e permitem que a área das mesas seja melhor aproveitada pelos clientes.

Rua Gen. Aristides Athayde Junior, 125, Bigorrilho
(41) 3398-8888
Terça-feira a domingo, 11h às 22h

Paradero

Este é para você, surfista que não conseguiu ir para a praia pegar o swell do ano. Você pode dar uma olhadinha nas ondas (pela televisão) tomando um drinque e curtindo um som ao vivo no Paradero, o bar surf style de Curitiba. A casa fica próxima ao fervo do Shopping Hauer, tem menu assinado pelo chef Ivan Lopes e drinques criados por Lutti Andrighetto. O bar sempre tem alguma programação com música ao vivo. Já é!

Rua Coronel Dulcídio, 558
(41) 3232-5098
Sexta-feira e sábado, das 22h às 05h

Menina Zen

O Menina Zen é um bar com cara de verão o ano inteiro. Ele fica num casarão na Itupava e tem muito verde, jardim com redes, mezanino e deck. Além da decoração rústica, você pode curtir música ao vivo e levar seu pet – se fechar os olhos, quase dá para ouvir o portunhol característico das nossas praias em alta temporada. A dica do cardápio que combina com o clima de veraneio são os bolinhos de camarão e, também, os bolinhos da Seca, especialidade da casa, feitos de mandioca e recheados com carne seca.

Rua Itupava, 1353, Hugo Lange
(41) 3018-5178
Terça a sexta-feira, a partir das 18h
Sábado, a partir das 11h45
Domingo a partir das 16h

Bar Quermesse

Já dizia Leminski: “Rio é o mar. Curitiba, o bar.”. O Bar Quermesse não está nem lá nem cá. O clima por lá é de interior e o cardápio está recheado de comidinhas caseiras. A carinha praiana fica por conta do espaço externo enorme. A dica é ir, sentar em uma das mesas na varanda, escolher um item do cardápio, com destaque para as costelinhas e bruschettas, e, de quebra, provar o Caipilé: uma capirinha personalizada que vem com um picolé dentro. Se alguém que está na praia vier se gabar das caipirinhas que toma por lá, mande uma foto deste caipilé e mostre que dá pra curtir o verão por aqui também. 😉

Rua Carlos Pioli, 479, Bom Retiro
(41) 3026-6676
Terça a sexta-feira, 17h às 2h
Sábado, 12h às 2h
Domingo até a meia-noite.

bar quermesse

Ananã Coquetéis

Drinques autorais, tropicais e com ingredientes como cachaça e produtos locais. Ai que lindo, rimou tudo! O interior azul com pegada “tiki” é superinusitado e com clima casual. Até parece que você tá tomando um drinque à beira da piscina! 🙂

Rua Inácio Lustosa, 341, São Francisco
Quarta-feira a domingo, 17h à 1h

Choripan

A praia do curitibano é a calçada. Se houvesse uma pesquisa científica a respeito ela comprovaria. Uma opção fora do perímetro da Vicente Machado e Shopping Hauer é o Choripan. O casarão colorido fica em uma esquina das Mercês e, como só poderia ser, fica lotado aos finais de semana. A especialidade da casa é o choripan: pão com linguiça artesanal que se come tradicionalmente na praia. Aqui a receita para um dia de verão é procurar uma sombra no gramado do lado de fora do lugar e harmonizar cerveja, pão com linguiça e conversa boa.

Mercês

Rua Tapajós, 30, São Francisco
(41) 3344 6774
Terça a sexta-feira, 17h às 23h
Sábado, 14h às 23h
Domingo, 14h às 21h

Água Verde

Av. Getúlio Vargas, 3777, Água Verde
(41) 3121-2563
Terça a sexta-feira, 17h às 23h
Sábado, 14h às 23h
Domingo, 14h às 21h

choripan

República da Praia

O que seria do verão sem uma balada aqui, outra ali? A República da Praia já tem no nome e deixa muito claro: entrou, está na praia. O clima praiano toma conta logo na entrada com redes e mesinhas para quem quiser ficar conversando por lá.  Na pista, quem ama do reggeaton ao hip hop, ou surf music, tá em casa. Ah, até quem não fuma pode gostar do fumódromo: é lá que estão os pufes, as cadeiras de praia e os guarda sóis.

Rua Itupava, 1133, Alto da Glória
(41) 98727-3113
Sexta-feira, 21h às 4h
Sábado, 22h às 4h

republica da praia

Trip Bar

O Trip Bar é mais um da nossa lista que se encaixa bem na parte curtição. Não mata, não engorda e não faz mal.  A programação musical da casa inclui rock, hip hop, rap nacional e até forró. É legal ficar de olho na página do Facebook delespara não perder as promoções de drinques e entradas mais baratas, além, claro, de saber o ritmo que será tocado no dia.

Rua Mateus Leme 754, São Francisco
(41) 3078-9148
Terça-feira, 21h às 4h
Quarta-feira, 19h às 2h
Quinta-feira a sábado, 21h às 4h

Lotus Sunset Bar

O sol saiu? Quer sentir um clima de praia? Corra para o Lotus! O lounge bar tem um deck charmoso muito visitado em dias quentes para o sunset.  A casa é procurada por fãs da música Deep House e da caipirinha de 600 ml que está no cardápio de drinques. Já o cardápio de comidas muda todo dia, de acordo com os parceiros que preparam a gastronomia no local.

Rua Fernando Simas, 221
(41) 9 9171-3000
Quarta e quinta-feira, 18h à meia-noite
Sexta e sábado, 18h às 4h
Domingo, 15h às 23h

Leia mais

5 restaurantes para comer frutos do mar em Curitiba
O calor está batendo na porta. Qual cerveja harmonizar?
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(23)
  • Excelente
    21
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Obrigado pela dica, Wilson! :)

  • Poderiam elaborar uma lista com os melhores cafés da cidade. Obrigado. Abraço.

  • Lotus Sunset melhor lugar, aconchegante, drinks, gente é so amor, não perde tempo confira que vcs tbm vão amar s2

  • Faltou o bar Casa do Nando.