9 bares para fazer bonito no Instagram

1
85
Foto: Facebook Gards

Não tente negar: quantas vezes você estava num rolê *topster* e não encontrou o melhor ângulo para um post ou story (des)pretensioso no Instagram? E pior: quantas vezes ressentiu em silêncio pensando que o lugar não era massa o suficiente para uma foto ou vídeo? Seus problemas a-ca-ba-ram! Separamos uma lista de 9 bares “instagramáveis” em Curitiba para você dar aquele close e, de quebra, beber em grande estilo.

Gards Rooftop

Coisa fina, o Gards fica no rooftop do Shopping Pátio Batel. Com uma carta de drinque bem completa e uma vista linda da cidade, você já tem motivos de sobra para agitar as redes sociais e postar uma foto – ou várias – e esperar a chuva de likes.

O que pedir: Dona Benta, um drinque à base de gin e caldo de cana.
O que fotografar: além da vista, o neon é sucesso absoluto do Instagram!

Av. do Batel, 1868, Batel
Segunda a sábado, 17h à 01h
Domingo, 14h às 22h

Ananã Coquetéis

Drinques autorais, tropicais e com ingredientes como cachaça e produtos locais. Ai que lindo, rimou tudo! O interior azul com pegada “tiki” é superinusitado e com clima casual. Até parece que você tá tomando um drinque à beira da piscina! B)

O que pedir: Madame Furacão, feito com cachaça, limão, maracujá e grenadine de hibisco.

O que fotografar: o interior, todo em tijolos, vai fazer o background perfeito pro seu drinque! Ah, o teto também é lindo para uma textura minimalista e misteriosa

Rua Inácio Lustosa, 341, São Francisco
Segunda-feira a domingo, 15h à 1h30

Ponto Gin

Essa é para quem AMA gin: no meio do burburinho gastronômico do Shopping Hauer está o Ponto Gin, um bar beeeeeeem legal dedicado a vários drinques com a bebida do momento. Decor + Menu = Finesse em dobro pro rolê e para o seu Insta.

O que pedir: o drinque Número 7

O que fotografar: A parede com três antílopes dourados.

Rua Cel. Dulcídio, 739, Batel
Terça a sexta-feira, 18h à 1h
Sábados e domingos, 16h à 1h

Botanique Café Bar

Além de várias comidinhas gostosas, o Botanique também tem uma carta de drinks bem bacana. A decoração é um caso à parte: plantas, vasos, estantes e objetos de decoração criam um ecossistema perfeito para atualizar os papos e também o feed do Insta, óbvio.

O que pedir: Berméllon, um drink com purê de amora, framboesa, baunilha e limão siciliano, tudo à base de vodka.

O que fotografar: Pegue seu drink, faça uma pose espontaneamente forjada e peça para alguém tirar uma foto sua no meio das mil plantinhas.

Rua Brigadeiro Franco, 1193, Batel
(41) 3222-4075
Domingo a quinta-feira, 10h às 23h
Sexta e sábado, 10h à meia-noite

Officina Restô Bar

Já é um clááááássico do Instagram. Quem nunca esbarrou com a foto da escada estilosona ou das mil lampadinhas do Officina no seu feed? Com decoração estilo industrial saída do Pinterest e um menu de dar água na boca, a gente já avisa: vai bater dúvida na hora de escolher o drink.

O que pedir: 5800 Watts, drinque cítrico com vodca em infusão de limão siciliano, xarope de açúcar em infusão de cacau e baunilha, chá de hibisco, suco de limão e espuma de alecrim e capim limão. Ele é servido num copo em formato de lâmpada.

O que fotografar: O teto apinhado com mais de 5.000 lâmpadas, a escada com uma frase por degrau e/ou um dos drinques superelaborados. Faz logo uma sequência de stories!

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1154, Batel
(41) 3402-0986
Segunda-feira, 18h às 22h30
Terça a quinta-feira, 18h às 23h30
Sexta-feira e sábado, 18h à 00h30

Ginger Bar

Quem passa meio distraído ali pela Saldanha Marinho nem percebe que o Ginger fica escondido dentro da galeria Ponto de Fuga que, aliás, também é bem discreta. O bar “secreto” inspirado no glamour dos anos 20 e 30 fica atrás de uma cortina de veludo e precisa até de uma senha para entrar. Mas fique susse, dá para pedir pelas redes sociais do bar!

O que pedir: drinques à base de vermute e gin são o carro-chefe da casa. Vá sem erro e peça o Bridesmaid.

O que fotografar: a cortina da entrada e o chão de ladrilhos hidráulicos.

Rua Saldanha Marinho, 1220, Centro
(41) 99122-2327
Quarta-feira a sábado, 19h à meia-noite

El Toro

Tapas e drinques em um lugar superaconchegante. Fazendo jus ao nome, o busto de um touro em tamanho natural enfeita a parede do El Toro. Perfeito para ir com amigos, com o lance ou com o romance, dependendo do seu caso. Ah, e para dar aquela animada no seu feed no sábado à noite, né?! Sai da toca!

O que pedir: Moscow Mule. O bartender Rodolfo Souza capricha na espuma.

O que fotografar: A parede com o touro, claro!

Alameda Augusto Stellfeld, 1277, Centro
(41) 3018-0959
Quarta e quinta-feira, 18h à meia-noite
Sexta-feira e sábado, 17h à meia-noite

Hey Dragon

Essa é para quem gosta de Game of Thrones! Não, é mentira. O Hey Dragon é um dumpling bar que tem inspiração asiática no menu de pratos, de drinques e também no decor. A meia-luz do ambiente é perfeita para fazer aquela foto carão com ar misterioso e as lanternas no teto são um charme à parte.

O que pedir: Cachaça Sour, feito com cachaça, limão, clara de ovo.

O que fotografar: Leve o drinque para passear no jardim externo e aproveite a iluminação para fazer o clique.

Rua Saldanha Marinho, 1071, Centro
(41) 3232-7758
Segunda-feira a sábado, 19h à meia-noite

Q/Restô Bar

Perfeito para um jantar ou para um happy hour mais glamour e sensação, o Q/Restô Bar tem drinks e pratos de encher os olhos e também a barriga porque ninguém é de ferro né, minha gente? Aliás, falando em ferro, o lugar é todo lindo, com decoração em vidro e metal, bem chic, minimalista e meio futurista.

O que pedir: O drinque Matahari, releitura do gim tônica, com redução de vinho branco, capim limão e pimenta da Jamaica.

O que fotografar: Sente-se despretensiosamente no bar, finja aquela gargalhada e dirija o fotógrafo de plantão para que o fundo do bar apareça na foto. Bem blogger.

Av. do Batel, 1700, Batel
Terça-feira a sábado, 19h às 23h45

Ei, você já segue a Tutano no Instagram? Não vacila e cola lá: @tutanogastronomia.

Leia mais:

Quatro bares novos para conhecer (já) com os amigos
Cave Colinas de Pedra

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome