ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

9 bares para fazer bonito no Instagram

10 de agosto de 2017

(9)
Separamos uma lista de bares "instagramáveis" em Curitiba para você dar aquele close e, de quebra, beber em grande estilo

Não tente negar: quantas vezes você estava num rolê *topster* e não encontrou o melhor ângulo para um post ou story (des)pretensioso no Instagram? E pior: quantas vezes ressentiu em silêncio pensando que o lugar não era massa o suficiente para uma foto ou vídeo? Seus problemas a-ca-ba-ram! Separamos uma lista de 9 bares “instagramáveis” em Curitiba para você dar aquele close e, de quebra, beber em grande estilo.

Gards Rooftop

Coisa fina, o Gards fica no rooftop do Shopping Pátio Batel. Com uma carta de drinque bem completa e uma vista linda da cidade, você já tem motivos de sobra para agitar as redes sociais e postar uma foto – ou várias – e esperar a chuva de likes.

O que pedir: Dona Benta, um drinque à base de gin e caldo de cana.
O que fotografar: além da vista, o neon é sucesso absoluto do Instagram!

Av. do Batel, 1868, Batel
Segunda a sábado, 17h à 01h
Domingo, 14h às 22h

Ananã Coquetéis

Drinques autorais, tropicais e com ingredientes como cachaça e produtos locais. Ai que lindo, rimou tudo! O interior azul com pegada “tiki” é superinusitado e com clima casual. Até parece que você tá tomando um drinque à beira da piscina! B)

O que pedir: Madame Furacão, feito com cachaça, limão, maracujá e grenadine de hibisco.

O que fotografar: o interior, todo em tijolos, vai fazer o background perfeito pro seu drinque! Ah, o teto também é lindo para uma textura minimalista e misteriosa

Rua Inácio Lustosa, 341, São Francisco
Segunda-feira a domingo, 15h à 1h30

Ponto Gin

Essa é para quem AMA gin: no meio do burburinho gastronômico do Shopping Hauer está o Ponto Gin, um bar beeeeeeem legal dedicado a vários drinques com a bebida do momento. Decor + Menu = Finesse em dobro pro rolê e para o seu Insta.

O que pedir: o drinque Número 7

O que fotografar: A parede com três antílopes dourados.

Rua Cel. Dulcídio, 739, Batel
Terça a sexta-feira, 18h à 1h
Sábados e domingos, 16h à 1h

Botanique Café Bar

Além de várias comidinhas gostosas, o Botanique também tem uma carta de drinks bem bacana. A decoração é um caso à parte: plantas, vasos, estantes e objetos de decoração criam um ecossistema perfeito para atualizar os papos e também o feed do Insta, óbvio.

O que pedir: Berméllon, um drink com purê de amora, framboesa, baunilha e limão siciliano, tudo à base de vodka.

O que fotografar: Pegue seu drink, faça uma pose espontaneamente forjada e peça para alguém tirar uma foto sua no meio das mil plantinhas.

Rua Brigadeiro Franco, 1193, Batel
(41) 3222-4075
Domingo a quinta-feira, 10h às 23h
Sexta e sábado, 10h à meia-noite

Officina Restô Bar

Já é um clááááássico do Instagram. Quem nunca esbarrou com a foto da escada estilosona ou das mil lampadinhas do Officina no seu feed? Com decoração estilo industrial saída do Pinterest e um menu de dar água na boca, a gente já avisa: vai bater dúvida na hora de escolher o drink.

O que pedir: 5800 Watts, drinque cítrico com vodca em infusão de limão siciliano, xarope de açúcar em infusão de cacau e baunilha, chá de hibisco, suco de limão e espuma de alecrim e capim limão. Ele é servido num copo em formato de lâmpada.

O que fotografar: O teto apinhado com mais de 5.000 lâmpadas, a escada com uma frase por degrau e/ou um dos drinques superelaborados. Faz logo uma sequência de stories!

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1154, Batel
(41) 3402-0986
Segunda-feira, 18h às 22h30
Terça a quinta-feira, 18h às 23h30
Sexta-feira e sábado, 18h à 00h30

Ginger Bar

Quem passa meio distraído ali pela Saldanha Marinho nem percebe que o Ginger fica escondido dentro da galeria Ponto de Fuga que, aliás, também é bem discreta. O bar “secreto” inspirado no glamour dos anos 20 e 30 fica atrás de uma cortina de veludo e precisa até de uma senha para entrar. Mas fique susse, dá para pedir pelas redes sociais do bar!

O que pedir: drinques à base de vermute e gin são o carro-chefe da casa. Vá sem erro e peça o Bridesmaid.

O que fotografar: a cortina da entrada e o chão de ladrilhos hidráulicos.

Rua Saldanha Marinho, 1220, Centro
(41) 99122-2327
Quarta-feira a sábado, 19h à meia-noite

El Toro

Tapas e drinques em um lugar superaconchegante. Fazendo jus ao nome, o busto de um touro em tamanho natural enfeita a parede do El Toro. Perfeito para ir com amigos, com o lance ou com o romance, dependendo do seu caso. Ah, e para dar aquela animada no seu feed no sábado à noite, né?! Sai da toca!

O que pedir: Moscow Mule. O bartender Rodolfo Souza capricha na espuma.

O que fotografar: A parede com o touro, claro!

Alameda Augusto Stellfeld, 1277, Centro
(41) 3018-0959
Quarta e quinta-feira, 18h à meia-noite
Sexta-feira e sábado, 17h à meia-noite

Hey Dragon

Essa é para quem gosta de Game of Thrones! Não, é mentira. O Hey Dragon é um dumpling bar que tem inspiração asiática no menu de pratos, de drinques e também no decor. A meia-luz do ambiente é perfeita para fazer aquela foto carão com ar misterioso e as lanternas no teto são um charme à parte.

O que pedir: Cachaça Sour, feito com cachaça, limão, clara de ovo.

O que fotografar: Leve o drinque para passear no jardim externo e aproveite a iluminação para fazer o clique.

Rua Saldanha Marinho, 1071, Centro
(41) 3232-7758
Segunda-feira a sábado, 19h à meia-noite

Q/Restô Bar

Perfeito para um jantar ou para um happy hour mais glamour e sensação, o Q/Restô Bar tem drinks e pratos de encher os olhos e também a barriga porque ninguém é de ferro né, minha gente? Aliás, falando em ferro, o lugar é todo lindo, com decoração em vidro e metal, bem chic, minimalista e meio futurista.

O que pedir: O drinque Matahari, releitura do gim tônica, com redução de vinho branco, capim limão e pimenta da Jamaica.

O que fotografar: Sente-se despretensiosamente no bar, finja aquela gargalhada e dirija o fotógrafo de plantão para que o fundo do bar apareça na foto. Bem blogger.

Av. do Batel, 1700, Batel
Terça-feira a sábado, 19h às 23h45

Ei, você já segue a Tutano no Instagram? Não vacila e cola lá: @tutanogastronomia.

Leia mais:

Quatro bares novos para conhecer (já) com os amigos
Cave Colinas de Pedra

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(9)
  • Excelente
    8
  • Muito bom
    1
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Eu que fiz as artes no Officina e a espanhola do El Toro.
    Conheça mais em @lu_maia_oficial