ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

9 lugares para harmonizar comida com música boa

16 de setembro de 2016

(63)
Sair para jantar e ainda curtir um som? Anota aí esses restaurantes que selecionamos para você

Tem aqueles dias em que você sai para comer bem, e aqueles dias em que sai para ouvir música boa. E se tivesse um lugar que oferecesse os dois em alto nível? Pois em Curitiba tem sim, claro que tem. Selecionamos nove dos nossos lugares preferidos para sentar, ouvir música gostosa e comer comida harmoniosa. Anote seus preferidos e vá logo fazer parte do coro!

Full Jazz Bar

O Full Jazz Bar é escolha certa para quem ama jazz. O bar é anexo ao hotel Slaviero Conceptual Full Jazz e carrega todo o estilo e o swing da música norte-americana. Todas as sextas-feiras e sábados, a partir das 21h30, você vai encontrar o melhor do jazz curitibano ao vivo. Para entrar no ritmo de New Orleans, combine o som do sax com os pratos deliciosos da casa. De segunda a sexta, o happy hour é camarada e te dá, de bandeja, uma porção extra da entrada e double de bebidas.

Apresentações sempre nas sextas e sábados a partir das 21h30.
Rua Silveira Peixoto, 1297, Batel.
(41) 3312-7030

full jazz bar

Dizzy Café Concerto

A primeira coisa que passa na cabeça quando você entra no Dizzy pela primeira vez é “o que eu fazia da minha vida que nunca vim aqui?”. Sério mesmo! A casa é pequena, mas lotada de charme, alto astral e jazz de primeiríssima. No meio do salão, está o palco mais charmoso que você vai ver em Curitiba. Gradezinhas rococó separam o espaço musical do resto, e, se você der sorte, pode pegar uma mesa junto ao palco, com direito à visão perfeita do piano de cauda e da rosa no centro da mesa. Leve alguém especial junto, o lugar dá vontade de se apaixonar. Se for com amigos, não tema, tem mesas para a galera toda aproveitar um vinho e escutar música boa. O prato favorito do dono da casa é o Risoto Simonal, feito de pinhão cozido e funghi secchi. Sim, esse risoto é servido o ano inteiro (pinhão o ano inteiro!). Além de delicioso, o cardápio é criativo e você tem uma desculpa para ir lá mais vezes experimentar um outro prato ou snack. Mas cá entre nós, só o jazz já é desculpa suficiente.

A casa tem shows de terça a sábado, de acordo com a programação.
Rua  Treze de Maio, 894, Centro.
(41) 3527-5060

dizzy

Hard Rock Café

Curitiba tem a única unidade do Hard Rock Café funcionando no Brasil. Além de nos orgulhar dos ônibus biarticulados, estações tubo, museus em formato de olho e capivaras, podemos colocar mais esse lugar na lista. O famoso café ganhou uma estrutura de cair o queixo no Batel: são três andares para sentar, comer e se jogar no rock’n’roll. O restaurante serve 360 pessoas, enquanto outras 600 podem aproveitar o piso superior, três bares e o palco principal. A culinária americana estampa o cardápio. De entrada, peça o jumbo combo bruschetta para não perder nenhum sabor, já que o prato combina todas as entradas que são assinaturas da casa. Prove também os sanduíches de carne desfiada à moda Memphis (os smokehouse sandwiches) e o Original Legendary Burguer, o burguer original que é a cara do Hard Rock no mundo inteiro. Já o cardápio musical, inclui atrações locais e convidados, embalando a galera com rock, jazz e blues.

A casa abre de terça a domingo, sempre a partir das 12h. Os shows geralmente começam a partir das 21h, de acordo com a programação.
Rua Buenos Aires, 50, Batel.
(41) 3044-0144

HARD ROCK CAFÉ

Santa Marta

Sábado é dia de feijoada, e, por que não, dia de música? No Santa Marta, todos os sábados tem a “Santa Feijoada”, que é preparada com uma seleção de carnes e acompanhamentos. Tem caldinho de feijão, couve, farofa e torresmo. Para o abrir o apetite, samba, pop e sertanejo ao vivo. Sons para todos os gostos, democráticos, assim como feijoada. Para ajudar a descer, batidinhas de fruta, cachaça e caipirinha. Esse festerê tipicamente brasileiro é servido a partir do meio-dia, até às 16h, mas as bandas fazem um chorinho por lá até às 18h. A casa abre, também, às terças, sextas, sábados à noite e aos domingos, mas com mais cara de balada sertaneja. Nesses dias, são servidas opções de petiscos, finger food, hambúrgueres e até tapioca. Destaque para os Bolinhos Quiró, feitos de mandioca e carne seca, e para a chapa Santa Marta de Mignon. Que a Santa abençoe esse rolê.

A Santa Feijoada acontece aos sábados, 12h.
Rua Bispo Dom José, 2030, Batel.
(41) 3343-2803

santa marta

O Pensador

Você está louco atrás de um lugarzinho onde você pode comer e beber bem, e de quebra ouvir um jazz? Isso até nas segundas-feiras? Pare de pensar, e vá ao Pensador. Trocadilhos ruins à parte, você precisa conhecer o bar, restaurante e reduto do jazz que abriu nas Mercês. N’O Pensador, você escuta música boa de verdade, enquanto degusta um dos mais de 12 chopps artesanais locais  que a casa oferece, além de 60 rótulos engarrafados, e, como saco vazio não arrisca passinho de jazz, na cozinha: petiscos, hambúrgueres, carnes grelhadas no estilo argentino, além de opções de talharins e panquecas. Dica vegetariana? A panqueca de espinafre com ricota é de enlouquecer. No palco, jazz ao vivo, a partir das 19h30, em plena segunda-feira, com ninguém menos que Saul Trumpete, Boldrini e banda. Nos outros dias, dê uma olhada na programação e não perca um show.

Segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. Sábados, a partir das 20h30. As bandas começam quando a casa abre.
Rua Visconde do Rio Branco, 766, Mercês.
(41) 3154-0011

 +55

O +55 é a cara da “Terra Brasilis”, tem os sabores do Brasil, e os sons também. Aberta de terça a domingo, cada dia tem uma programação diferente que une uma comidinha gostosa a um som bem feito. Às terças-feiras, acontece a Gastro Night, evento com banda + chef convidado. O combo oferece música ao vivo e menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) por um preço fixo. Nesse dia não é cobrada a entrada, e o valor do menu é em torno de R$55. É muito bom ou bom demais? Nas demais noites, a casa oferece releituras de drinks clássicos com ingredientes brasileiríssimos, Daiquiri de cachaça orgânica, por exemplo, além de comidinhas e opções de culinária japonesa. Aos domingos, aproveite o Sunday Sunset, a cada semana uma banda convidada e um DJ embalam o primeiro por-do-sol da semana, normalmente a partir das 17h. Você sempre pode ver os próximos eventos que eles estão preparando na página deles no Facebook.

De terça a domingo, a partir das 18h. A GastroNight começa sempre às 18h.
Avenida Vicente Machado, 866, Batel.
(41) 3322-0900

cincocinco

Citra Bar

Na dúvida entre japonês e comida de boteco? Vá ao Citra. O bar conta com duas cozinhas, uma totalmente voltada à culinária japa, com cardápio assinado pelo Chef Caju, e outra cheia de itens de botequim, onde são preparadas porções e sanduíches gourmet. E, como não pode faltar em bar que se preze. chope gelado e coquetéis deliciosos. Para seu prato são muitas opções, e para o seu pé também: pode ir preparado para sambar, já que a programação da casa varia entre pop rock, samba, MPB, pagode, samba pop e mais.

De terça a domingo, a partir do happy hour. O horário das bandas varia de acordo com a programação do dia.
Rua Itupava, 1163, Alto da Glória.
(41) 3328-7668

citra bar

Rock The Casbah

Aqueles que não dispensam um rolê lá pelas bandas da Trajano, a escolha é o Rock the Casbah. Pequeno e descontraído, o bar é a cara do bairro: rock’n’roll e mesas na calçada, e, como só podia ser, com aquele precinho honesto. Os itens vendidos vão de 7 a 20 reais, no máximo. O que inclui 5 a 8 tipos de chope local, além do carro chefe da casa, os shawarmas árabes. Destaque para o de kafta e o de falafel para os veganos. São vendidos hot dogs (também com opção vegana), e porções de fritas, kibes, mandioca, salsicha alemã e linguiça artesanal. Para os ouvidos, rock acústico, garage jazz e o que mais a programação inventar. Fique atento à página do Facebook deles, e anote os shows que você não pode perder. Os fãs de The Clash já conhecem a música “Rock The Casbah”. Agora chegou a hora de conhecer o bar. Chama até quem não é fã para ir junto também.

Aberto nas noites de terça a domingo. Som de acordo com a programação.
Rua Inácio Lustosa, 560, São Francisco.
(41) 9817-9422

rock the casbah

Forneria Copacabana Itupava

Tem noite de jazz na Forneria Copacabana, sim! Na Itupava, uma das ruas mais queridas de Curitiba, o ritmo do saxofone começa a embalar a sexta-feira a partir das 20h30. Com esse tempero musical, até as pizzas – que já são de comer rezando – conseguem ficar ainda mais melódicas, quer dizer, deliciosas! Toda semana, a casa recebe convidados especiais, que tocam 3 sessões de 15 minutos cada, com um repertório que afina direitinho com a refeição. Para harmonizar com o som, a bebida pode ser tão elegante como jazz. Então, que tal uísque? Peça um Manhattan, à base de bourbon. Se não, a casa tem outras opções alcoólicas à base do destilado. Olha só a palhinha do Drops Duo – Glauco Sölter e Raul Valente!

Jazz às sextas-feiras, a partir das 20h30.
Rua Itupava, 1155, Hugo Lange.
Reservas (41) 3363-5565

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(63)
  • Excelente
    43
  • Muito bom
    7
  • Normal
    4
  • Ruim
    5
  • Horrível
    4
DÊ SUA NOTA: