ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

9 restaurantes para viajar pela Prudente de Moraes

27 de junho de 2016

(4)
Um tour gastronômico da França à Itália, passando pela India, Estados Unidos e Oriente Médio. Que tal?

Check-list da viagem: câmera fotográfica (ok, serve o celular), documentos, dinheiro, malas e passaporte. Tudo pronto? Quase! Pode deixar as malas e o passaporte em casa. Nossa viagem pelo mundo tem apenas algumas quadras, concentradas numa alameda charmosa e cheia de sotaques!

Café Babette

Primeira parada: França! E aqui é no sentido quase literal mesmo. O Café Babette fica dentro da Aliança Francesa de Curitiba, então, além dos crepes, croques monsieurs e macarrons, você ainda fica ouvindo a galera arranhar um francês na mesa do lado.

Antes de sair correndo para se matricular na primeira turma disponível só para poder chamar essa belezura de cantina, lembre-se que suas aulas serão constantemente interrompidas pelo cheiro do bolo de chocolate assando na cozinha do Babette.

Al. Prudente de Moraes, 1101, Centro
(41) 3205-0955

Babette

Az-Zait 

Atravesse a rua para chegar ao Oriente Médio. O Az-Zait é para um almoço ou jantar no melhor estilo árabe à la carte. Escolha o seu pedido entre as opções do quadro negro pendurado na parede e espere a comida chegar curtindo uma música ambiente bem original.

Tem kafka, quibe cru, sanduíches, arroz com lentilha, sfihas e várias outras opções bem tradicionais servidas em porções individuais.

Al. Prudente de Moraes, 1168, Centro
(41) 3016-2322

az

Veg e Lev 

Passando a Saldanha Marinho, hora de provar um tempero da Índia no Veg e Lev. Os pratos são todos leves, com opções sem glúten, sem lactose, veganas e vegetarianas. E tem carne, sim, mas é orgânica, magra e baixa caloria. Shukriya! Os ingredientes são dos mais criativos, da abóbora recheada com pinhão ao arroz com feijão velho de guerra. E onde entra a Índia nessa história? Dá uma boa garfada e sente o gostinho apimentado bem característico nos temperos que eles usam.

Al. Prudente de Moraes, 1218, Centro.
(41) 3121-1218

vegleg

Tasty Salad Shop 

Seguindo a vibe natureba cosmopolita, do outro lado da rua tem o Tasty Salad Shop. Inspirado nas delis de Nova York, no Tasty o prato principal é, adivinha só, a salada. Você monta a sua ou então escolhe uma das opções do cardápio. Tudo bem saudável e fresquinho. Se o dia estiver frio, não tem problema! O Tasty serve sopas também.

Al. Prudente de Moraes, 1195, Centro.
(41) 3078-2525

tasty

Il Barbuto

Vamos descer a rua e dar uma passadinha na Itália. O restaurante acabou de chegar de São Paulo e trouxe a melhor parte da gastronomia italiana com ele: massas secas, recheadas e risotos. Durante o almoço, você pode pedir só o prato ou o menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, se o estômago estiver roncando muito alto.

Al. Prudente de Moraes, 1227, Centro.
(41) 3016-2152

Barbuto

Campania Ristorante 

E como comida italiana nunca é demais, que tal dar uma esticadinha e visitar o vizinho Campania? Frutos do mar, carnes e massas em pratos bem elaborados daqueles que dá vontade de tirar foto para postar no Instagram. Se você é ainda mais exibido, pegue uma mesa perto dos janelões do salão para que os outros viajantes da Prudente fiquem babando no seu prato.

Al. Prudente de Moraes, 1265, Centro.
(41) 3013-2009

campania

Hacienda Café 

Chegamos na América Latina! A fachada cheia de plantas e a decoração rústica do Hacienda é um convite irresistível para os hipsters de plantão aproveitarem um bom café orgânico ou uma cerveja artesanal com os amigos. E não subestime a carinha de menino do interior, o lugar só abre de noite e o movimento lota a calçada.

Al. Prudente de Moraes, 1283, Centro.
(41) 3018-9525

hacienda

Vanilla Bakery Shop

Cupcakes, cookies, naked cakes and more. Dá para ver que chegamos aos Estados Unidos, né? A decoração do Vanilla é quase tão fofinha e cheirosa quanto seus bolos. Esse é o lugar para quem ama café da manhã, café da tarde, lanche ou basicamente qualquer outra refeição que inclua farinha no prato principal. E, já que estamos aqui, vamos ser honestos, uma boa cobertura bem doce não vai matar ninguém.

Al. Prudente de Moraes, 1293, Centro.
(41) 3016-2122

bolosdofrei

Le Duc

E como passagem barata tem que ser de ida e volta, a viagem pela Prudente termina na França. O Le Duc é a última parada e encerra o tour com muita classe, opções de café, doces e almoço. Se for um dos raros dias de sol na capital paranaense, aproveite as mesinhas externas e prolongue o horário de almoço até o último minuto.

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 608, Centro.
(41) 3015-6114

leduc

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(4)
  • Excelente
    4
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Adorei! Uma das minhas ruas favoritas da cidade!!!!!!