ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Alberto Landgraf vai passar a régua no Fórum Tutano Gastronomia

23 de agosto de 2018

(0)
Chef paranaense com endereço carioca é presença confirmada para a palestra de encerramento

De que adianta um evento ter uma abertura empolgante e frustrar na fechadura? Nananão. Você não corre o menor risco de cair numa cilada dessas no Fórum Tutano Gastronomia que rola dia 19 de setembro, no restaurante Madalosso.

O premiado e genial chef Alberto Landgraf vai fechar a conta da programação com sua biografia e um papo de gente evoluída. Em janeiro de 2016, o paranaense fechou o Epice —  um dos melhores restaurantes contemporâneos de São Paulo com uma estrela Michelin — para começar do zero na brisa carioca. Rompeu com tudo para ir atrás de um novo desafio, de transformação. Foi e reviu conceitos. De vida, aliás.

No começo desse ano, Landgraf abriu o Oteque no bairro de Botafogo. O restaurante com seis mesas redondas, cozinha aberta para o salão, aquário com ostras vivas, clima intimista e menu degustação tem agenda disputada. É um sucesso — que não chegou fácil, mesmo para quem tem um currículo e a experiência (foda, né?) de Landgraf.

“No Fórum Tutano, quero contar sobre o que é arriscar e começar de novo. É tudo de novo e tudo diferente porque com tanta informação disponível, nada mais é segredo, raramente é inovador. Foram dois anos para eu abrir o Oteque. Mudei o ritmo, o meu nível de exigência e criei outras perspectivas”, adianta o chef.

Landgraf também envia reflexões para quem for ao Fórum.

“Não é mais a experiência do chef que prevalece no serviço. A gente tem que entender o que cada cliente vem buscar. Um prefere comer mais rápido porque tem compromisso, outro tem a comida como protagonista. É preciso integrar mais cozinha e salão. É uma questão de sensibilidade, que vem com a experiência.”

E tem mais. “Nunca deixe de enxergar beleza e alegria no que faz. Pra mim, hoje a beleza está no equilíbrio. Consigo atingir ambições sem sacrificar o que é importante na minha vida”, diz Landgraf, como introdução ao papo iluminado que vai trazer. Sobre mudanças, o chef vai falar até de casamento. É conversa da cozinha à sala de estar. Pode crer!

Se você já garantiu vaga no Fórum Tutano Gastronomia, parabéns pelo pacote que adquiriu!

Se está pensando em comprar o convite, faça isso agora e junte-se aos bons.

Leia mais:

10 motivos para participar do Fórum Tutano Gastronomia
4 grandes chefs curitibanos que participam do Fórum Tutano Gastronomia
Vem aí o Fórum Tutano Gastronomia

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(0)
  • Excelente
    0
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: