ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Anis Presto também é Selo Tutano!

28 de junho de 2018

(17)
A vitrine mais convidativa da Mercadoteca que te envolve por completo

Com nome de restaurante chique mas jeitinho de grab and go, o Anis Presto, do chef Flávio Frenkel, agrada gregos e troianos. Esfomeados e beliscadores. A loja/restaurante é pequena, mas a variedade de pratos, saladas, queijos e embutidos surpreende. Por isso, o merecidíssimo Anis Presto leva o Selo Tutano da semana!

Um diferencial do restaurante, aberto em 2015, e totalmente ligado às tendências de consumo atuais, é a vitrine de deixar qualquer um com água na boca. A boa é ir com tempo e escolher com tranquilidade as opções de salada por quilo. Nada de alface+tomate+cenoura, viu? A grega, por exemplo, tem pepino, queijo de cabra e azeitona kalamata. Faz brilhar os olhos até dos mais gorduralovers.

Depois, faça um prato combinando queijos e embutidos artesanais de sua preferência, para ir petiscando com as opções do dia de acepipes e pastas, enquanto a criançada gasta energia correndo solta no parquinho da Mercadoteca – se você tiver filhos, sobrinhos ou netos, claro.

Salada Caprese do Anis Presto

Agora, se você optar pela opção à la carte, saiba que os pratos são bem servidos! A costela bovina, um dos mais pedidos, é tão macia que desmonta logo na primeira garfada. Acompanha massa lisa na manteiga, nhoque ou polenta. A polenta vem beeem cremosa e temperada. Não precisamos nem falar da combinação polenta+molhinho da costela, né?

Costela com polenta do Anis Presto

A graça de almoçar no Anis Presto também está no ambiente aberto da Mercadoteca. Em meio a correria de vida em edifícios e escritórios, uma praça de alimentação com vista para a natureza é ótimo para recarregar as energias. Harmonizar uma taça de espumante com os pratos do chef, num sábado à tarde de sol em Curitiba, é de deixar qualquer um feliz! E olha que dá para trazer o cachorro nesse passeio: eles são bem quistos na área externa do complexo gastronômico.

O chef Flávio Frenkel é um dos pioneiros na alta gastronomia paranaense. Ele largou a publicidade para estudar gastronomia na Califórnia, mas nunca deixou de lado a criatividade: até o que pode parecer simples a olhos desatentos (vulgo uma fatia de presunto), ganha outra cara em sua cozinha. Sem falar que na cozinha do cara, TUDO é feito a mão.

Queijos e embutidos do Anis Presto

O Anis Presto é o filho do Anis Gastronomia Personalizada. A empresa tem mais de dez anos pelo comando do chef Flávio Frenkel. A principal característica é levar versatilidade para casamentos, aniversários e confraternizações.

Por levar as delícias que a gente só encontrava entre um evento e outro para o dia a dia do curitibano (obrigada!), o Anis Presto é Selo Tutano.

Anis Presto

R. Paulo Gorski, 1309, Mossunguê
(41) 3359-7808
Terça a sábado, das 11h às 23h
Domingo, 11h às 21h

Patrocinadores

Bodebrown
Stampa Food

Leia Mais

6 espaços gastronômicos para você conhecer em Curitiba
Receitas do chef Flávio Frenkel
Pizzaria em Curitiba leva o Selo Tutano, a Funiculì
Selo Tutano 2018: a cada semana uma nova indicação

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(17)
  • Excelente
    9
  • Muito bom
    5
  • Normal
    3
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Selinte partos

  • Atendimento muito bom , vitrine de dar Água na boca ... Recomendo !!!