ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Aprenda a harmonizar vinhos com comida tailandesa

25 de novembro de 2016

(1)
Aula Harmonização será no restaurante Lagundri com degustação de 5 pratos tailandeses

Na próxima quarta-feira (30), às 20h30, o sommelier Beto Fernandes, ao lado de Thom McDougall, chef neozelandês à frente do Lagundri, fará a primeira Aula Harmonização do restaurante, com a degustação de cinco pratos, acompanhados de cinco rótulos diferentes.

A ideia é um encontro bastante próximo, em que apenas oito participantes poderão aprender a harmonizar vinhos de uvas diversas com a peculiar e apimentada comida tailandesa.

O investimento é de R$ 250,00, por pessoa.

Confira os cinco pratos que serão servidos:

Ceviche de Polvo com maracujá

Vinho: Lirica Crua – Espumante – Brasil
Premiado com 91 pontos pela Revista Adega, este espumante vem conquistando milhares de apreciadores de vinhos em geral, com uma proposta diferenciada. Possui palha intenso, apresentando certa turbidez devido à presença das leveduras, brilhante, com bolhas muito finas e persistentes. Os aromas estão focados na fruta citrina, na pêra fresca, nas flores brancas delicadas, no leve toque de pão e toda a exuberância que a permanência das lias pode conferir.

ceviche-de-polvo-com-maracuja

Segredos da Seda (porco, repolho, gengibre, molho de ostras e arroz glutinoso)

Vinho: Claude Val – Rosé – França
Possui coloração rosada delicada e brilhante. Focado nas pequenas frutas vermelhas maduras, sob contornos florais. Muito leve na boca, de acidez frutada, final limpo e suculento.

Mie Goreng de Camarão (camarão, ovo de codorna, repolho, cebola, cenoura, massa de arroz, pasta de curry vermelho)

Vinho: De Martino Muscat Viejas Tinajas – Branco – Chile
Primeiro “vinho laranja” do Chile, altamente pontuado na safra 2012. Cor dourada opaca, ligeiros reflexos alaranjados. Seduz pelo aroma intensamente floral (jasmim, flor de laranjeira), também compota de laranja e aveia tostada.

Carre de Cordeiro na Brasa ao molho de leite de castanhas

Vinho: Craggy Range Te Kahu – Tinto – Nova Zelândia
Vinho elaborado pelo produtor mais premiado da Nova Zelândia do momento, possui cor rubi média concentração, borda violácea. Nariz de ameixa, ervas secas, tostado fino e cedro. Já muito polido, menos concentrado que nas últimas colheitas, fresco, de média persistência.

carre-de-cordeiro-na-brasa-ao-molho-de-leite-de-castanhas

Banana Soup com Sorvete de Gergelim

Vinho: Alambre Moscatel de Setúbal – Portugal
Assinado pelo mais antigo produtor de vinhos de mesa e de moscatéis de Portugal, com quase 200 anos de tradição. Cor âmbar de média intensidade, reflexos dourados. Destacam-se os aromas de casca de laranja confitada, damasco seco, caramelo e resina.

Lagundri
Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro
Inscrições: (41) 3232-7758

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: