Se ainda não experimentou, corra preparar! Assim você vai treinando e, quando chegar o verão, já tera se tornado o especialista no drink mais badalado do momento!

Agora deve estar fazendo bastante calor na Itália. Chegou o mês de agosto, quando o país entra em férias e toda a costa italiana se transforma em uma grande festa. Da ligúria à Sicília, de Bari a Veneza, é hora de fazer a especialidade local: aproveitar a vida.

E o drinque que muitas pessoas estão degustando neste momento, de frente para o Mediterrâneo, tem cor alaranjada, muito gelo e uma rodela de laranja. Trata-se do Aperol Spritz, “l’aperitivo italiano più amato”

O nome tem origem austro-húngara e chegou na península através do Trento e Vêneto. A receita é simples: mistura-se prosecco com um bitter, que pode ser Aperol, Campari ou Cynar. Alguns adicionam água com gás e uma rodela de laranja. Pronto, está feito o drinque do verão.

A Terrazza Aperol, em Milão, serve a receita oficial da marca a 3, 2, 1. São 3 partes de prosecco, 2 partes de Aperol e 1 parte de água com gás, gelo e uma rodela de laranja. É um drinque doce-amargo que combina muito com o paladar feminino.