ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Beto Madalosso acordou em Lisboa

3 de maio de 2017

(10)
Vim sem planos, sem saber aonde ir. Sem lista de restaurantes nem hotel reservado.

Beto Madalosso fez as malas e partiu para Portugal pronto para encarar uma viagem de motocicleta até a Itália, e estudar mais da gastronomia local. Enquanto ele não chega ao país da botinha, faz um verdadeiro tour gastronômico por Portugal e compartilha tudinho com a Tutano. Interessado nas dicas e novidades? Então vem ver o que o chef anda experimentando por lá:

1 dia em Lisboa com Beto Madalosso

“Acordei em Portugal. Vim sem planos, sem saber aonde ir. Sem lista de restaurantes nem hotel reservado. Apenas cheguei. Mão de vaca que sou, desativei os dados do celular, assim não recebo chamadas nem mensagens, a não ser que eu consiga uma conexão wifi. Meu compadre Donizete, que está na Espanha, garantiu: “Em Lisboa você fica na minha casa”, e deixou minha comadre, Jô, e suas duas filhas, Laisa e Anna (minha afilhada), designadas pra me receber. Cheguei de surpresa. Que alegria.”

Desbravando Lisboa

Mercado Campo de Ourique

No passeio pelo Mercado de Campo de Ourique, no bairro Campo de Ourique, o Beto encontrou mais ou menos 20 “tasquinhas” – estabelecimentos de vendas – de peixes, carnes, frutas, de petiscos gourmet e várias delícias da gastronomia portuguesa. A maioria dessas opções você pode comer no local ou para levar para casa. 😉

Rua Coelho da Rocha 104, 1350, Lisboa
+351 21 132 3701
Segunda a quinta-feira e domingo, 10h às 23h
Sexta-feira e sábado, 10h à 01h

Tasca da Esquina

O almoço foi no Tasca da Esquina, restaurante do chef Vitor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana, que nasceu numa esquina da Rua Domingos Siqueira, no bairro Campo de Ourique. No menu, petiscos como moela frita e fígado de pato, camarão salteado com malagueta e alecrim. Cozinha 100% portuguesa.

Rua Domingos Sequeira 41C, 1350-119, Lisboa
+351 919 837 255
Terça-feira a sábado, 12h30 às 15h30 – 19h às 23h30

Mercado da Ribeira – Time Out Market

A parada seguinte foi no Mercado da Ribeira, que fica no Cais do Sodré. São mais de 30 restaurantes e quiosques, de diferentes chefs. Muitos deles famosos na região, como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, ou Marlene Vieira. Entre os quiosques, tem tartaria, choperia, loja de vinho, etc. Quem faz a curadoria é a revista Time Out.

Avenida 24 de Julho, 1200-479, Lisboa
+351 213 951 274
Domingo a quarta-feira, 10h à meia-noite
Quinta-feira a sábado, 10h às 2h

LX Factory

O Beto descobriu que o lugar mais badalado de Lisboa, no momento, é o LX Factory. Uma antiga fábrica de tecidos abandonada que hoje abriga restaurantes e lojas. Lá tem tudo que você pode imaginar: lojas de design, moda, arquitetura, restaurantes, livrarias, exposições de arte, café. Absolutamente TUDO. Sem contar no rooftop com música, perfeito para apreciar o pôr do sol com uma taça de vinho. Turistas de todo o mundo visitam esse lugar!

R. Rodrigues de Faria 103, 1300 Lisboa
Sempre aberto.

Pizzaria Lisboa

O passeio termina na Pizzaria Lisboa, do Chef José Avillez, no Chiado, que além de pizza também serve saladas, massas e risotos. A pedida do Beto, que jantou por lá, foi um carpaccio e a pizza de beringela. 😉

Rua dos Duques de Bragança, 5H, 100-162, Lisboa
+ 351 21 155 49 45
Segunda a sexta-feira, 12h30 às 15h – 19h à meia-noite
Sábado, 12h30 à meia-noite
Domingo, 12h30 às 23h

Bônus track –  12 spots gastronômicos mais recomendados pelos entendedores da arte (de Lisboa):

100 maneiras

Sea Me

Taberna Rua das Flores

Mercado da Ribeira

Tasca da Esquina

Bica do Sapato

Cantinho do Villez

Estado Liquido Sushi Lounge

O Talho

Belcanto

Alma

Antônia

Você também pode assistir ao diário de viagem do Beto! Aperte o play e divirta-se:

Leia mais:

9 lugares para comer no Hauer Shopping
Carta de despedida

 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(10)
  • Excelente
    10
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: