ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Na Boqueta com Jair Galvan

4 de julho de 2016

(9)
VÍDEO: gerente da Forneria Copacabana fala da vida entre a cozinha e o salão

Não adianta procurar no dicionário: boqueta não faz parte da Língua Portuguesa. Pelo menos, não formalmente. Por sorte, temos o wiktionary.org para nos ajudar.

bo.que.ta

  1. (Arquitetura) qualquer abertura em paredes divisórias para passagem de objetos ou atendimento

Depois desse breve esclarecimento, o toque final: boqueta, dentro de um restaurante, é a abertura entre a cozinha e o salão, por onde os cozinheiros passam aos garçons os pratos que serão servidos aos clientes. Sabe aquela janelinha que todo mundo espia, geralmente quando o prato está demorando? Bingo: boqueta!

Dito isso, Jair Galvan é um boqueteiro de primeira. Gerente da Forneria Copacabana, é aquele cara sorridente e queridão que faz sua já visita ao restaurante ser muito mais agradável e com riscos reduzidíssimos de reclamações. De açougueiro a pedreiro, Jair lavou muito prato antes de assumir o status de gerente, e tem o título de recordista de vendas de sobremesa por oito meses consecutivos. Então, quando estiver de regime, já sabe, passe longe!

Assista ao vídeo entenda como ele se apaixonou por restaurantes.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(9)
  • Excelente
    9
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Como o Jair, sou gerente de uma Sanduicheria..
    Gostei do jeito descontraido dele, gostaria de mais dicas de como gerenciar com bom humor e ao mesmo tempo s/perder as redias....Obrigada

  • Eu sabia que conhecia o jair quem diria do supermercado coletão quanto tempo isso, parabéns grande profissional , tirou a sorte grande Beto Madalosso ! Grande abraço a os dois !!!!