ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Conheça os cafés literários mais gostosos de Curitiba

3 de agosto de 2016

(11)
Cinco lugares para saborear um café enquanto devora um livro

Café está para livros como amor está para beijinho e Bochecha para Claudinho. Um foi feito para o outro, e essas livrarias foram feitas para você, que ama leitura e cafeína. Anota aí esses cinco lugares para tomar um café enquanto saboreia um livro.

Le Mundi Café Terapêutico e Livroteca

Dispense seu terapeuta um diazinho só e vá ao Le Mundi Café Terapêutico e Livroteca. Você vai encontrar um cantinho aconchegante, cheio de sofás além, claro, de café gostoso para aquecer o corpo e livros bons para aquecer a alma. A coleção deles é gigantesca, e conta com títulos dos mais diversos, de Zibia Gasparetto a Nicholas Sparks, J.K Rowling a Leminski. Tem obras para todos os gostos, e até línguas, com edições em Inglês, Francês e Espanhol. Se você não estiver já com vontade de mudar a residência para lá, nós estamos. O Le Mundi ainda promove eventos ligados à arte e literatura e, se você der uma ligada lá, ainda pode conseguir agendar uma hora com um terapeuta holístico.

Segunda a sexta, 12h às 19h.
Rua Sete de Abril, 1181, Alto da XV.
(41) 3092-2733

LE MUNDI

Arte & Letra

Não havia quem não amasse, ou não morresse de vontade de conhecer a Livraria Arte & Letra: uma casinha simpática que quase se escondia atrás da Galeria SIM, na Al. Presidente Taunay.  Mesmo escondida, a livraria colorida de verde das plantas trepadeiras quase sorria para quem chegasse perto. É que não dá para resistir ao combo café cheiroso e livros. Agora, os títulos ganharam novo endereço e ficam na Al. Dom Pedro II. Além de café e doces, também são servidas opções de almoço como prefácio para seu livro novo.

Segunda a sábado, das 10h às 20h.
Al. Dom Pedro II, 44, Batel.
(41) 3223-5302

ARTE E LETRA

Liquori Caffè da Livraria Cultura

Os leitores de Curitiba não aguentaram de emoção quando a gigante Livraria Cultura fincou bandeira na cidade. E não foi à toa. São três andares de livraria divididos em: livros que eu quero, livros que quero muito e livros que eu terei. A loja tem de tudo, milhares de títulos diferentes, cantinho gastronômico, banca de revistas, teatro, lugarzinho para as crianças, e, claro, um café delicioso. O café Liquori fica no segundo andar (entrada pelo piso L4), e te agarra pelos sofás confortáveis e o cheirinho de café recém-passado que fica no andar. Dá para sentar lá por horas com seu livro novo, trabalhar, ou, ainda, ficar na área externa em dias de sol. Parece mesmo cena de romance.

Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 14h às 20h.
Shopping Curitiba. Rua Brigadeiro Franco, 2300, Centro. Loja 433.
(41) 3077-5257

LIQUORI

Santo Grão da Livraria da Vila

A Livraria da Vila tem cara da biblioteca que você gostaria de ter em casa. Livros organizados em estantes e mesas, de um jeito aconchegante que te convida a passar horas sentado lá. Além dos sofás, da área externa e da vista para o jardim, dá para curtir os livros enquanto toma um café na Santo Grão, que fica dentro da livraria. Eles têm opções desde o café da manhã até o jantar. Nesse meio tempo, experimente os blends da casa, que são o carro-chefe. Tá aí a desculpa que faltava para passar o dia inteiro por lá. Evite uma ressaca literária e emende um livro atrás do outro.

Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Shopping Pátio Batel. Av. do Batel, 1868, Batel.
(41) 3020-3438

SANTO GRAO

Pão Prosa

Se quiser prosa em texto corrido ou prosa em mesa de café, a Pão Prosa é para você. A padaria e confeitaria tem uma mesa comunitária com 18 lugares para você levar todos os amigos, e estantes para você se jogar nos livros. Faça a escolha que mais combina com você, mas qualquer que ela seja, combina com as delicias da loja. Para comer: experimente os pães de fermentação natural, o bolo de cenoura e as tortas. Para ler: livros de viagem, gastronomia e de fotografia, que podem ser saboreados em inglês, francês, espanhol, italiano e português.

Aberto das 7h às 20h30, de segunda a sábado.
Rua Coronel Pedro Scherer Sobrinho, 233, Cristo Rei.
(41) 3152-4059
1185437_624027644318406_256611990_n

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(11)
  • Excelente
    11
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Obrigada Beto Madalosso e o Tutano pela visita na padoquinha do Cristo Rei, Pão Prosa.
    Adoramos estar nestas páginas e todos são bem vindos na nossa casa para um provar
    nossas guloseimas, tomar um café ou um suco acompanhado de uma leitura e um dedo
    de prosa. Abraços.