Carne de onça para se sentir curitibano

1
437

Mencione carne de onça em qualquer lugar fora de Curitiba e as pessoas vão olhar para você com uma expressão de ativista do Greenpeace misturada ao eco-vegan mais xiita que já pisou na face da Terra. O acepipe de carne crua com cebola é algo desconhecido em outras regiões, um tesouro das araucárias, algo tão típico de Curitiba quanto ter que usar casaco no verão.

Mas de onça essa guloseima não tem nada, a não ser a nota de dinheiro que você vai gastar pra pagar uma porção dessas no boteco. Por isso, preparar essa receita em casa tem muitas vantagens. Além de ser lazarento de mais barato, o hálito de cebola crua ficará restrito apenas a um ambiente controlado, onde amigos podem dividir essa iguaria sem precisar devorar um pacote de Halls após cada abocanhada.

Compre umas cervejas, uma cachacinha de qualidade e prepare-se para transformar sua morada em um cartão-postal da Cidade Sorriso. Se quiser entrar no modo Curitiba level hard, misture uma Coca marota com aquele Velho Barreiro danado e embarque no tubo da alegria.

carneonca1

Fazer esse sushi do mundo bovino é muito fácil. Basta empilhar sabores para depois mandá-los em uma belíssima viagem goela abaixo. Comece fritando as fatias de batata-doce em óleo fervente. Enquanto elas escorrem em papel-toalha, pique a cebola, a cebolinha e prepare a farofa de pão-preto. Com tudo pronto, é só colocar a carne sobre a base, temperar, decorar com a farofa e sair bailando, piá lóque.

Quer fazer esta receita? Clique aqui.

Tiago Vidal Dutra pratica a gangsta cuisine, a cozinha das ruas, feita com o que tem em casa e sem muita frescura, e acredita que ir além do Miojo® é possível para todo mundo. Após suas tentativas de chef, publica as receitas no blog aziaavemaria.wordpress.com.

1 COMENTÁRIO

  1. nem sabia que carne de onça só tinha aqui. cada vez mais eu tenho razão pra dizer #porqueeuamocuritiba! Parabéns Tiago!

Comments are closed.