ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Chef Manu Buffara faz jantar na Turquia

23 de fevereiro de 2018

(75)
A chef foi convidada para aprender sobre a culinária da Anatólia, região turca

Tem gente que tem poder e a chef Manu Buffara é daquelas que tem de sobra. Ela foi convidada a participar de um jantar no restaurante Neolokal, Turquia, para conhecer e mostrar a gastronomia da Anatólia, uma região turca, que fica entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Negro. Não é para qualquer um, né?

O jantar é organizado pela jornalista Andreja Laje, da londrina Haute Cousine, junto com Maksut Aşkar, o chef executivo do restaurante Neolokal, em Istambul. O objetivo é convidar um chef de cada país a cada mês para que possa conhecer a cultura Anatólia pela gastronomia e trocar experiências.

A chef Manu foi a primeira convidada para participar do jantar e tá lá na raça: não pôde levar nenhum ingrediente brasileiro, só a faca! Nos 10 dias que vai passar explorando a Anatólia, ela vai conhecer produtores locais, hortas urbanas, ingredientes e mercados de peixe e, a partir dessas experiências, vai preparar um menu para cozinhar ao lado de Maksut Aşkar, no Neolokal,  nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Istambul.

Se você é daqueles sortudos que está na Turquia, vale a pena passar no Neolokal, dar um oi para a Manu e curtir o jantar que vai ser sensacional. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do restaurante ou pelo Facebook. 

SALT Galata
Avenida Bankalar, Karaköy, 34420, Istambul, Turquia
25 e 26 de fevereiro, às 20h

Leia mais:

Para cada chef, um subchef
Líbano para o mundo

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(75)
  • Excelente
    72
  • Muito bom
    1
  • Normal
    1
  • Ruim
    0
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA: