Claudia Krauspenhar no reality Mestre do Sabor

0
411
Claudia Krauspenhar

A chef Claudia Krauspenhar entrou na casa de milhares de pessoas. Não pela porta de entrada, não pelo delivery, mas pelo programa de televisão Mestre do Sabor. Foi o primeiro episódio ir ao ar, em plena quarentena do Covid-19, para ela sentir o chacoalhão que dá participar de um reality culinário na Rede Globo. Plim! Plim! Conversamos com a chef Claudia Krauspenhar, dona do K.sa Restaurante em Curitiba, para saber mais sobre essa experiência. 

Claudia Krauspenhar no Mestre do Sabor

Tutano: Como foi a repercussão depois da estreia? 

Claudia Krauspenhar.: A repercussão está sendo maravilhosa! Estou recebendo muito carinho das pessoas. Muitas se identificaram com a minha história, então acho que consegui passar esse meu amor pelo que faço.

T.:Teve impacto nos pedidos do delivery também?

C.K: Teve impacto direto no delivery, o que está sendo bem importante nesse momento.  Houve também uma grande procura por vir ao restaurante, o que me corta o coração por não poder receber a todos aqui no K.sa.

T.: O prato que você preparou na estreia do Mestre do Sabor foi costela de pacu com farofa de cítricos, purê de banana e molho de marisco. Por que essa escolha?   

C.K.: Eu já sirvo a costela de pacu defumada no restaurante, porém para o programa fiz algumas adaptações por questões de logística e tempo do programa.  Não tinha como eu apresentar outro prato.  Ele me representa muito e tem várias pessoas nele representadas também, como o pessoal da APPLIFI, de onde vem o Pacu, o pessoal da Bottarga Gold, meus amigos do Paraíso das Ostras, que têm os melhores mariscos, ostras e vieiras.  Isso é muito bom, poder levar um pouquinho de gente que admiro junto comigo.

Claudia Krauspenhar
Cláudia Krauspenhar no K.sa Restaurante

T.: O objetivo do programa é agradar aos chefs do júri e se tornar o(a) mestre do sabor. Claro que você entrou para conquistar os R$ 250 mil, mas além disso, porque é importante estar ali, com um alcance gigantesco?

C.K.:  Por conta da exposição, todos esses programas tem o lado bom e o lado ruim. Estamos expostos, estamos ali para sermos julgados não só pelo júri mas pelo público em geral.  Aceitei o desafio pela seriedade do programa.  O prêmio em dinheiro é sim muito importante. Meu restaurante tem 1 ano e 3 meses, tenho uma conta grande ainda e a possibilidade de “ganhar” essa quantia em dinheiro é fascinante.  Mas por trás disso, existiu um desejo vaidoso, confesso, de falar pra tanta gente de onde eu sou, de onde eu venho e o orgulho que tenho disso. O Paraná é um estado belíssimo e foi muito bom estar ali mostrando isso e fazer o holofote virar para cá e reluzir em todos que trabalham, fornecem e consomem a nossa gastronomia.

T.: Você já era ligada em realities e outros programas de tv sobre gastronomia? Tem como se preparar para participar?

C.K.:  Antes eu assistia mais, quando essa moda começou. Com o dia a dia do restaurante é mais difícil acompanhar, mas quando teve a primeira edição do Mestre do Sabor, gostei muito do formato, da dinâmica, da seriedade.  A gente até se prepara, testa prato, medita, faz ioga, respira, treina, visualiza, mas chega na hora o que comanda a parada é o coração.  Pelo menos no meu caso foi assim.

T.: Qual o maior desafio: passar de etapa no reality ou fazer cara de paisagem quando te perguntam sobre os bastidores e o que vai acontecer? 

C.K.: Sem dúvida o maior desafio é encarar as etapas do programa. É tenso, é uma competição. Fazer cara de paisagem é mais fácil, rsrsrs, mas estou até impressionada como as pessoas estão respeitando muito isso.  Não estive em nenhuma saia justa ainda.

T.: E se você participasse de um reality de gastronomia, onde a regra é você ditar uma regra, qual seria seu decreto? 

C.K.:  Respeito. Respeito ao alimento, aos colegas, aos fornecedores, aos produtores, à toda a cadeia envolvida no processo de levar um prato finalizado à mesa. E amor sempre.  Tem que ter tesão na coisa, paixão e amor no que se faz.

SERVIÇO:

K.sa Restaurante 

Rua Fernando Simas, 260, Batel 

Delivery e mais informações : (41) 3225-3444  (41) 99227-6976

Programa Mestre do Sabor – Rede Globo

Quintas-feiras, após a novela das 21h

Leia mais sobre Claudia Krauspenhar na Tutano:

Poderosas Gastronomia Clube

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome