ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Coletivo Alimentar em Curitiba é espaço para quem ama tudo sobre comida

17 de novembro de 2016

(2)
Um lugar para comer, falar e aprender sobre comida!

Imagine um lugar em que você pudesse comer, beber, comprar produtos orgânicos de origem local e, ainda, participar de oficinas e eventos relacionados à alimentação? Essa é a proposta do Coletivo Alimentar, espaço que desde abril deste ano vem chamando a atenção dos curitibanos.

O lugar funciona como um laboratório, bem no centro da cidade, com diversos ambientes em um só, e o objetivo principal de aproximar os consumidores dos produtores locais.

Café, bar ou lanchonete?

Tem O Balcão, definido como um “misto de café, bar e lanchonete (sem ser nenhum deles)”, onde os interessados podem comer, beber e entender exatamente a origem do que está sendo consumindo. Há também o espaço para vendas, no qual ficam expostas as produções locais que, além de terem um bom custo x benefício, “precisam ser social, cultural e ecologicamente coerentes com os valores defendidos pelo grupo”, garante o Coletivo.

Foto: Facebook Coletivo Alimentar

Espaço para estudar e trabalhar

Para quem quer disseminar conhecimento ou aprender mais sobre a cultura alimentar e essa ideia toda de colaboração, o local traz ainda um ambiente para eventos, cursos, mesas-redondas, experimentos e palestras. Instituições ligadas à gastronomia também encontram disponíveis para uso escritórios, biblioteca e estúdio de fotografia culinária. Acompanhe na página do Facebook os eventos.

Você é muito mais do que um mero consumidor ou produtor, você tem conhecimento, história, desejo, experiência, … e aqui você é respeitado por isso.

Foto: Facebook Coletivo Alimentar

Quer almoçar no Coletivo?

A cada semana, um novo chef prepara a sequência de conceitos diários. São os almoços “itinerantes”. Na segunda-feira, nada de carne; na terça, um rolê pelo mundo; quarta-feira, tem bistrô da feira e quinta, comida brasileira. A semana termina com a sexta “Bicho do Paraná”, e aos sábados tem brunch.

Rua Comendador Macedo, 233, Centro
(41) 3121-1720

Leia mais:

Não espere muito do governo 
Lições para aprender, ideias para copiar

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: