ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

6 restaurantes vegetarianos em Curitiba​

21 de novembro de 2016

(25)
Conheça 6 restaurantes da capital especializados em comida vegetariana - e deliciosa

Curitiba é considerada país afora a Capital Vegana. Dizem que é uma das cidades com maior ativismo. Por aqui acontecem inúmeras feiras temáticas, e não faltam lugares pra comer são vários restaurantes, cafés, e tem até um “açougue” vegano. Por isso, fizemos uma lista para você conhecer melhor alguns deles e, se tiver outro endereço que você goste muito e não esteja na lista, pode indicar aí nos comentários pra gente! 🙂

Restaurantes vegetarianos deliciosos!

Veg Veg

O Veg veg é um empório e casa especializada em comidas e produtos veganos. Aberta em maio de 2013, é recheada dos mais variados produtos e oferece, inclusive, refeições todos os dias. A proposta deles é mostrar que é possível se alimentar bem e com muito sabor sem alimentos de origem animal.

Os principais produtos do empório são pratos prontos congelados, pães, iogurtes, bolos, leites vegetais, enlatados, massas, cereais, biscoitos, molhos, delicatessen (balas, chocolates e sobremesas), queijos vegetais, sorvetes, entre outros. São mais de 300 produtos disponíveis tanto na loja física como na virtual. Tudo isso pra facilitar a informação e o acesso de vegetarianos, veganos, pessoas interessadas em reduzir o consumo ou com intolerância à lactose e simpatizantes à alimentação vegan.

E para aqueles que curtem uma gordice de vez em quando, fique de olho na página deles que, eventualmente, eles promovem festivais de comidas bem legais e diferentes, tipo o Hambúrguer Coxinha, que tem feito o maior sucesso por lá.

Rua Visconde de Nácar, 655, Mercês
(41) 3085-5405
Segunda a sexta-feira, 11h às 20h, e sábado, 10h às 17h

Foto: Veg Veg

Greengo

Muito carinho por esse lugar! O Greengo Vegetariano é um lugar pequenino, perto da Praça da Espanha, cheio de sabor. Segundo os sócios, eles buscaram influências do que está acontecendo no cenário europeu de gastronomia vegetariana pra idealizar o local. “A nossa busca é oferecer refeições que ajudem a espalhar o vegetarianismo. É mostrar alimentos coloridos, ricos, mostrar sabores, texturas. Incentivar pessoas a experimentar a comida vegetariana sem preconceitos, incentivar pessoas a ficarem sem comer carne por um dia. Nós nos sentimos muito felizes em receber as pessoas e saber que pelo menos aquelas refeições que elas fizeram conosco foram livres de crueldade”, diz Luciana Okahara, sócia-proprietária.

O cardápio da casa foi elaborado mesclando receitas de vários países. Fizeram releituras, trocando ingredientes. O Pedro, sócio da Luciana, é chef há quase 5 anos e já trabalhou com grandes chefs aqui em Curitiba e até em Dublin, o que lhe deu uma bagagem enorme para criar o menu. O carro chef é o prato de bolinhos com base de grãos e sementes, acompanhados de molhinhos supersaborosos. Além disso, você pode encontrar nachos, sanduíches, tapiocas, e, durante a semana, pode se deliciar com o menu executivo no horário do almoço (que também é servido nos fins de semana, caso você prefira. 🙂

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1282, Centro
(41) 3023-4441
Terça a domingo, 12h às 22h

Foto: Greengo

Dom Veggie

O Dom Veggie também é um restaurante especializado em comida vegetariana e orgânica. Eles têm uma variedade incrível de pratos salgados, caldos, pães e sobremesas, e funciona como bufê por quilo ou livre você paga um valor único e pode comer à vontade ou pesa seu prato (exceto nos fins de semana, quando só trabalham com a opção de bufê livre.) A cada dia da semana as opções mudam para que os clientes possam se alimentar todos os dias por lá, sem enjoar.

Pra quem curte uma boa feijoada, mas resolveu parar de comer carne, o Dom Veggie sempre oferece a opção de feijoada veg aos sábados, e o sabor é maravilhoso!

Avenida Sete de Setembro, 6797, Seminário
(41) 3077-0898
Segunda a sexta-feira, 11h30 às 14h30, sábado e domingo, 11h45 às 15h30

Foto: Dom Veggie

Capivara

O melhor falafel da vida! É fácil se apaixonar por esse bolinho de grão de bico, mas na maioria das vezes, ele é frito, bem gorduroso, e nada saudável. No Capivara, você encontra essa delícia em versão assada e com a vantagem de ainda poder escolher entre 3 sabores principais – picante, de ervas, e natural. O cardápio da casa é bem simples e gira em torno do falafel, sucos, sobremesas e buffet de saladas (que conta com um tabule de quinoa ótimo).

Pra quem ainda não conhece, recomendo pedir o Combo, que permite que você saboreie o sanduíche de falafel, podendo se servir a vontade no bufê de saladas, e ainda tem direito a suco e sobremesa. Delícia!

Avenida Sete de Setembro, 6797, Seminário
(41) 3077-0898
Segunda a sexta-feira, 11h30 às 14h30, sábado e domingo, 11h45 às 15h30

Foto: Capivara

Natural Café

O Natural Café é um local aconchegante na República Argentina que, além de servir delícias vegetarianas e veganas, ainda conta com uma lojinha recheada de produtos animal-free e saudáveis. O lugar está aberto desde 2015 e, várias vezes ao ano, promove a famosa feirinha de confeitaria vegana. Por lá, você pode se deliciar com salgados e doces dos mais variados tipos, além de bebidas e cafés deliciosos.

Segundo a proprietária, Renata, ela sempre quis ter uma cafeteria e como é vegetariana, não conseguiria trabalhar com nada diferente disso. Pra quem for, recomendo experimentar o bolo do dia com o capuccino thai: sensacional!

Av. República Argentina, 2140, Água Verde
(41) 3053-0077
Segunda a domingo, 7h30 às 19h

Foto: Natural Café

Armazém Veganinha

Acredite se quiser, o Veganinha é o primeiro “açougue” vegano do país! Você não encontra nenhum produto com ingrediente de origem animal por lá, mas pode comprar carnes, salsichas, linguiças e salames vegetais à base de proteína de soja, glúten, grão de bico, entre outros.

O armazém, além do açougue, conta com um minimercado com produtos artesanais e locais pra levar para casa ou salgados, porções, doces e lanches pra comer por ali mesmo.  Nos fins de semana, rola churrasco veg, com direito a espetinho, farofa e tudo.

Agora, o mais legal de tudo é que o Veganinha é super a favor de gerar menos lixo. Então, você compra seus produtos a granel utilizando potinhos de vidro ou saquinhos de papel ou pano, que você pode levar de casa ou obter lá na loja! Vale a pena conhecer.

Rua Eugênio Flor, 468, Pilarzinho
(41) 99860-8231
Quarta a sexta-feira, 14h às 20h, sábado, 11h30 às 20h, e domingo, 11h30 às 16h

Foto: Veganinha

opc%cc%a7a%cc%83o_03

A Gabi é arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que entrou no mundo do esporte, mudou sua alimentação, o olhar sobre o mundo e sobre seu corpo. Hoje é maratonista, autora do blog Flor de Sal e colunista do Presunto Vegetariano e estuda para ser chef especialista em culinária veg.

Leia mais:

Ceviche Veg: a versão animal-free
6 lugares para levar aquele seu amigo “veg”

 

Artigo de: Gabrielle Mahamud

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(25)
  • Excelente
    20
  • Muito bom
    3
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • O endereço e horarios do Capivara Vegetarian estão errados
    rua são francisco 50
    aberto todos os dias das 11:30 as 22:30
    sei que a idéia é divulgar, mas dessa maneira vira até um deserviço, já entrei em contato quando foi postado dizendo que estava errado, e até agora não arrumaram
    pela atençao obrigado