ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Cerveja não é só modismo

22 de janeiro de 2017

(29)
A experiência que uma boa garrafa de cerveja lhe entrega é muito mais prazerosa do que um "porre" de uma cerveja qualquer

A cultura cervejeira não pode ser caracterizada como modismo, não mais nos dias de hoje. Por mais que o mercado de cervejas especiais ainda seja pequeno e por muitas vezes imaturo se comparado ao mercado de cervejas massificadas, a cultura da cerveja como um todo tem ganhado cada vez mais adeptos, não só em Curitiba, mas em todo o Brasil.

A famosa frase “Beba menos, beba melhor”, é o que muitas pessoas procuram hoje. Não precisa beber até cair. A experiência que uma boa garrafa de cerveja lhe entrega é muito mais prazerosa do que um “porre” de uma cerveja qualquer.

Se comparar os dias de hoje com 5 anos atrás, vemos uma grande diferença no mercado em relação à quantidade de estilos produzidos no Brasil e o quão fácil pode ser encontrar um ponto de venda com cervejas nacionais.

E ainda para ajudar…

A criatividade dos cervejeiros faz com que tenhamos muitas opções para quem quer beber. Hoje temos ótimas cervejas sendo produzidas em nosso país, desde as mais leves e adocicadas até as mais intensas e azedas. Tem para todos os gostos!

Sempre falamos: não é que você não gosta de cerveja, você ainda não bebeu a cerveja certa!

Então, já que o calor está batendo na porta, conheça aqui 5 estilos de cerveja para harmonizar no verão.

rodape_diogo

Iniciou a paixão por cervejas especiais em 2008, em Dublin – Irlanda. De lá pra cá se passaram muitos litros para ganhar experiência. É sócio-gerente de duas lojas especializadas da rede Mestre-Cervejeiro.com. Sommelier de cervejas, gosta de boa música e um bom dia de surf!

Leia mais:

Abrindo a primeira garrafa, com colarinho, por favor!
7 cervejas para harmonizar com comida de boteco

Artigo de: Diogo Adams

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(29)
  • Excelente
    27
  • Muito bom
    0
  • Normal
    2
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: