ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Cheesecake para agradar a namorada

7 de junho de 2016

(3)
Existem mil maneiras de agradar sua namorada, mas poucas irão deixá-la tão feliz quanto encontrar um cheesecake na geladeira

Em matéria de tortas apaixonantes, o cheesecake é puro amor. Isso porque ele é feito basicamente de cream cheese, o Nutella dos queijos. E mulheres simplesmente AMAM Nutella. Porém, há uma grande diferença. Quando uma mulher come um pote de Nutella inteiro, sozinha, tudo o que ela desperta é inveja profunda nas pessoas ao seu redor. Entretanto, ao mergulhar de cabeça em um pote de Philadelphia, ela é imediatamente condenada por crime hediondo de gordice. Quer presente melhor de Dia dos Namorados do que livrá-la dessa culpa, preparando um cremoso habeas corpus de glicose? Basta uma base de bolachas e uma cobertura de frutas para disfarçar tal ato libidinoso, tornando tudo tão natural quanto comer uma barrinha de cereal. Uma verdadeira declaração de amor.

Para começar, toste uma mãozada grande de flocos de aveia. Junte um pacote de bolacha Maisena esmurrugada e quase um tablete de manteiga. Misture bem e ponha em uma forma, alisando com carinho. Deixe descansar por uma hora. Enquanto isso, em uma tigela, misture quatro potes de cream cheese, uma colher de chá de essência de baunilha, uma xícara de açúcar, raspas de limão e de laranja, o suco de um limão e um pote de nata batido como chantilly. Despeje tudo sobre a base e coloque na geladeira. Pronto. Na hora de servir é só cobrir com uma geleia pronta, dessas do mercado, ou com uma calda de frutas e açúcar, feita espremendo tudo com as mãos.

Vai lá, amigo, confie em mim. Te garanto que sua namorada vai gcheesecake (3)ostar mais do que aquele porta-retrato da Imaginarium, que você ia comprar só porque a vendedora falou que era legal.

Prefere ver o passo a passo dessa receita? Clique aqui.

 

Tiago Vidal Dutra pratica a gangsta cuisine, a cozinha das ruas, feita com o que tem em casa e sem muita frescura, e acredita que ir além do Miojo® é possível para todo mundo. Após suas tentativas de chef, publica as receitas no blog aziaavemaria.wordpress.com.

Artigo de: Tiago Vidal

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(3)
  • Excelente
    3
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: