ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Crepe para celebridades

28 de junho de 2016

(2)
Receita de crepe para um café da manhã de estrela

Este é o café da manhã que o James Franco e o Ryan Gosling tomam quando acordam juntos, que a Angelina Jolie faz para o Brad Pitt, que o Rodrigo Hilbert vai fazer para a Fernanda Lima depois de ler essa receita, que todos os casais famosos levam na cama para seus pares (menos o Luciano Huck, que tem cara de quem leva um pacote de bolacha maria pra Angélica). Para não precisar levantar às três da manhã, prepare o creme de limão e a calda um dia antes. Assim, é só acordar, calçar o pantufão de monstro e apavorar nos crepes, como o Adam Sandler faria em um de seus filmes de qualidade duvidosa.

Primeiro, o creme de limão. Isso é tão bom que você poderia parar por aqui e servi-lo em um pão velho, é sério. Em uma panela, misture uma xícara bem cheia de açúcar, quase um bloco de manteiga, o suco de cinco limões, raspas de dois limões e uma pitada de sal. Ponha no fogo médio até dissolver o açúcar e derreter a manteiga. Em outra tigela, bata cinco ovos, como se fosse fazer uma omelete. Tire a panela do fogo e acrescente toda essa albumina. Mexa em fogo médio-baixo até engrossar. Cuide para não cozinhar o ovo. Queremos um creme, não ovos doces mexidos com pedaços brancos boiantes.

crepe (3) crepe (1)

A calda de blueberry também valeria só por ela. Coloque-a em cima do iogurte para ter um café da manhã de novela, mas sem as músicas chatas e os atores canastrões. Para preparar, misture meia xícara de água, meia xícara de açúcar e dois pedaços de casca de limão. Mexa até dissolver o açúcar. Convide uma xícara de blueberries para o elenco e deixe ferver. Baixe o fogo e vá mexendo até as bolotinhas azuis começarem a estourar. Jogue quanto Curaçau Blue você achar interessante, como o Ratatouille faz com os temperos, e tire do fogo. Misture o suco de dois limões e mais uma xícara de blueberries. Deixe esfriar.

  crepe (2)

A massa dos crepes é um all-in de ingredientes: uma xícara de farinha, uma pitada de sal, três ovos, pouco mais de uma xícara de leite e duas colheres de sopa de manteiga derretida. Misture bem e use uma concha de feijão para colocar na frigideira. Depois de uns dois minutos, vire como panquecas. Deixe mais um minuto e meio e está pronto.

Para finalizar, recheie os crepes com o creme de limão. Depois dobre, enrole, faça um tsuru ou o origami que você quiser. Jogue a calda por cima, coloque “Oh Happy Day” para tocar, prepare a bandeja e entre no quarto com seu melhor sorriso. Aí é só aguardar o seu Oscar, que se tudo der certo virá em uma forma bem mais interessante que aquele boneco dourado sem ginga nem volúpia.

crepe (4)

Prefere ver o passo a passo dessa receita? Clique aqui.

Tiago Vidal Dutra pratica a gangsta cuisine, a cozinha das ruas, feita com o que tem em casa e sem muita frescura, e acredita que ir além do Miojo® é possível para todo mundo. Após suas tentativas de chef, publica as receitas no blog aziaavemaria.wordpress.com.

Artigo de: Tiago Vidal

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    1
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: