ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Dicas para comer bem e barato no aeroporto, por Paola Carrijo

16 de outubro de 2018

(8)
Nem só de fast food e de comida cara sobrevivem os aeroportos

Quem gosta de se alimentar bem com certeza já passou por poucas e boas para encontrar alguma coisa saudável – que não custe um rim – no aeroporto. Muitos acham que a comida saudável, por si só, já é genuinamente cara, então imagine quando for comprá-la no lugar mais inflacionado que existe! Pior ainda é quando você chega no aeroporto e é fisgado pelo cheiro de pão de queijo assando ou por aquelas castanhas caramelizadas – deviam proibir isso rs!

Alguns podem se questionar e pensar: “poxa, mas quando estou no aeroporto viajo de férias! Quero mais é comer besteira”. Calma lá! Vamos deixar para comer besteira com o que vale a pena, e não porque simplesmente não há opção saudável e barata! Também devemos considerar que muita gente viaja a trabalho e com frequência.

Uma coisa que muitos não sabem é que é possível levar a própria comida durante o voo! Em voos nacionais dá até para desembarcar com ela. Já em voos internacionais, você pode consumir durante o trajeto, mas em alguns lugares, dependendo das regras do país, não é permitido o desembarque por questões sanitárias.

Já levei muita coisa durante o voo. O melhor de tudo é levar pipoca estourada! Primeiro, todo mundo te olha com uma cara de “tá doida?!”, mas, quando você tem pipoca para comer assistindo filme no avião, te acham bem esperta! Cuidado com brócolis e ovo cozido, tá?! Essa dupla não é tão bem-vinda, nem preciso te contar o por quê.

Se você não quer se incomodar em preparar marmita e levar para o aeroporto, não se preocupa! Para quem é de Curitiba, ou estiver de passagem pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, agora encontra várias opções que, além de não comprometerem a “dieta”, cabem no bolso! Gostei bastante de três que testei recentemente:

Tropical Banana

Eles têm opções de saladas, sanduíches naturais, saladas de frutas, sucos naturais e smoothies! Geralmente peço uma salada com frango e sementes, mas confesso que o sanduíche natural – que pode ser tostado – tem uma cara ótima! Tem um smoothie – tipo um sorvetinho, apenas com as frutas – de goiaba que também acho uma delícia.

prato de salada de alface tomate e atum do restaurante tropical banana

Giraffas

Nem só de fast food sobrevive o GIRAFFAS, viu?! Eles contam com pratos executivos no cardápio e você pode optar por um frango grelhado, por exemplo, acompanhado de legumes e saladas.

Oven Pizza

Me surpreendeu demais! Primeiro, porque a pizza pode ser feita com massa integral – ponto positivo para eles –! Segundo, porque as opções de salada são ótimas! Têm as opções prontas e também a possibilidade de você fazer uma customizada! Montei a minha com folhas, frango desfiado, tomate cereja, ovo cozido, azeitona e múçarela de búfala. A grande custou R$22 e veio um balde de salada! Recomendo.

Comer saudável em qualquer lugar é possível. E assim ainda sobram calorias extras and money para serem consumidos durante a viagem. Bom voo! 😉

Leia mais:

Restaurantes em Curitiba para comer sem culpa
Pão de mel saudável low carb
Onde encontrar refeições veganas e vegetarianas em shoppings de Curitiba
Perfis no Instagram pra você se inspirar em comer bem nesse verão

Paola Carrijo é assessora jurídica e apaixonada por corrida, viagens e alimentação saudável. Imprevisivelmente, como todo bom geminiano, ao final de 2016, deixou de lado os estudos para a Magistratura para se arriscar nas mídias sociais. Hoje alia seu trabalho no Ministério Público a uma rotina frenética! Siga no Instagram @paolacarrijo

Artigo de: Paola Carrijo

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(8)
  • Excelente
    6
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    1
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Paolinha sempre arrasa.