ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Geleia de amoras para agradar a vizinhança

12 de maio de 2016

(0)
“Passa uma receita para conquistar o vizinho?” Foi o que pedimos ao nosso colunista, Tiago Vidal

Vamos supor que você acabou de se mudar e a nova “neighbourhood” não é bem a Jurerê Internacional que você imaginava. Gol com neon em cada esquina, os Chevettinhos Tubarão rebaixados, o MC Gui rolando o dia inteiro e a frase EU TE PEGO, JOYCE pichada no muro da sua casa não deixam dúvidas: você está definitivamente dentro do GTA San Andreas.

Para sobreviver neste cenário e não ser visto como a nova Maria do Bairro, é essencial criar uma boa relação com seus vizinhos. E como sabemos que você não manja nada de fuzil, a próxima opção é mais do que óbvia. O que pode ser melhor para derreter um coração gangueiro do que uma bela geleia de amoras?

Fazer esta delícia escarlate é mais fácil que queimar pneu na pista. Basta um pouco de frutas, açúcar e uma panela para todos os v1D4 L0k4 do baile fazerem as pazes e unirem-se em torno das mesmas torradinhas. 1000 trutas, 1000 tretas, nunca mais. É hora de alegria na mesa do gueto. Então tira a camisa, levanta pro alto e começa a rodar. Capriche na receita e prepare-se para virar o rei da boca.

Ingredientes cabulosos

  • 1 kg de amoras
  • 1 xícara de açúcar (não precisa estourar foguete para avisar os manos, é só açúcar mesmo)

_MG_7250

Modo de preparo embaçado

Coloque as amoras em uma panela e cubra com o açúcar. Chame a rapaziada da quebrada pra tomar uma gelada enquanto cozinha o bang lentamente. Amasse as frutas conforme o bagulho vai fervendo. Assim que o rolê engrossar, tire do fogo e deixe baixo até esfriar. Guarde em vidros e distribua na comunidade. Combina que é uma beleza com o cafezinho dos gambés.

Tiago Vidal Dutra pratica a gangsta cuisine, a cozinha das ruas, feita com o que tem em casa e sem muita frescura, e acredita que ir além do Miojo® é possível para todo mundo. Após suas tentativas de chef, publica as receitas no blog aziaavemaria.wordpress.com

Artigo de: Tiago Vidal

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(0)
  • Excelente
    0
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: