ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Hambúrguer para desinchar

14 de maio de 2016

(0)
Tiago Vidal ensina a fazer um hambúrguer de quinoa e legumes 

Nesta época pós-festas ninguém sabe o que pesa mais: a barriga ou a consciência. É aí que todo mundo corre para o rehab alimentar queridinho dos globais que vão no programa da Angélica. Sim, a dieta detox, esse DOPS gastronômico onde os comilões subversivos são submetidos a terríveis sessões de suco verde e choques de sopa de alho-poró. Uma solução drástica para eliminar todos os churros de doce de leite, queijinho coalho, camarões à milanesa e taças de Sidra Cereser que seu pobre organismo recebeu nos últimos meses.

Entretanto, como qualquer um sabe, não é possível que alguém consiga ser feliz tomando suco e usando apenas um copo para comer. Mas não se preocupe, com esse hambúrguer de quinoa e legumes você vai desinchar feito um baiacu invertido, porém sem perder a alegria que existe no ato de mandar um sandubão. Vem cá, cola em mim, tira a calça jeans, bota o fio dental e te prepara para ir de Preta Gil a Beyoncé em cinco mordidas.

Para começar, cozinhe meia xícara de quinoa em duas xícaras de água com sal por uns 15 minutos. Aqueça uma colher de óleo de coco e frite uma cebola roxa picada. Quando estiver douradinha, mais ou menos como você voltou de Camboriú, misture meia cenoura ralada, uma abobrinha pequena ralada (só a casca), meia xícara de brócolis e um pedaço de gengibre ralado. Frite um pouco, sem deixar amolecer, e acrescente duas colheres de maisena. Ponha um pouco de sal e pimenta e mexa até dar liga. Espere esfriar e molde os hambúrgueres. Depois é só fritar em um pouco de óleo de coco e servir com guacamole ou um molho de mostarda com mel, lambuzando as mãos, a cara toda e até mesmo a nuca, sem medo de ser feliz. Afinal você está aqui para desinchar, não para morrer de fome. Aproveite.

ComidaDetox_2

Tiago Vidal Dutra pratica a gangsta cuisine, a cozinha das ruas, feita com o que tem em casa e sem muita frescura, e acredita que ir além do Miojo® é possível para todo mundo. Após suas tentativas de chef, publica as receitas no blog aziaavemaria.wordpress.com.

Artigo de: Tiago Vidal

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(0)
  • Excelente
    0
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: