ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Onde encontrar leite vegetal em Curitiba

24 de abril de 2017

(2)
Confira 5 dicas da nossa colunista Gabrielle Mahamud

Agora que o frio chegou de vez, quem tem intolerâncias ou alergias alimentares acaba tendo dificuldades de achar um bom capuccino ou chocolate quente pra se aquecer. Eu mesma, muitas vezes preciso optar pelos chás por não encontrar opções de leite vegetal facilmente por aí. Por isso, resolvi trazer algumas opções pra quem quiser se deliciar neste inverno!

Verd & Co

O Verd & Co é um restaurante com uma pegada bem bacana, sustentável e  saudável, mas cheia de sabor. Adoro as comidinhas, mas o chai latte com leite de soja é sensacional! Quaisquer opções de bebidas com leite podem ser feitas com leite de soja e, além disso, na geladeira você encontra garrafinhas com leite de amêndoas saborizado nas opções baunilha, cacau e morango.

Rua Coronel Dulcídio, 588, Batel
(41) 3024-3003
​Segunda a sábado, 11h às 23h  ​

​Supernova Café

No verão eles arrasaram com um sorvete vegano de café maravilhoso. Agora no inverno o patamar subiu com um leite de avelã e amêndoas de dar inveja a muita Nutella por aí. O leite tradicional é o de amêndoas, o que eu acho ótimo, porque o de soja não é tão saudável e saboroso, mas vira e mexe tem uma opção diferente pra gente provar. 🙂

Rua Coronel Dulcídio, 544 – Batel
Segunda a domingo, 12h30 às 19h  ​

Rause Café e Vinho

O Rause é aquele lugar queridinho dos amantes do bom café, e pra ser inclusivo e permitir que todo mundo possa provar os diversos grãos que eles oferecem, você pode optar pelo leite de soja na hora de pedir seu cafezinho. Com 3 unidades espalhadas pela cidade, o café tem um clima descontraído e gostoso.

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696 – Centro
(41) 3024-0696
Segunda a  sexta-feira, 9h às 23h
Sábado, 13h às 20h

Funfit Faz Bem

Cheio de delicias saudáveis, a Funfit quase não trabalha com leite de vaca. A maioria das opções, tanto de comidas, quanto de bebidas, são sem lactose ou feitas com  leite vegetal. O chocolate quente é uma aposta literalmente quente pra esse friozinho que se aproxima 🙂

Rua Rocha Pombo, 280, Juvevê
(41) 3501-7702
​Segunda a sexta-feira, 11h30 às 19h00
Sábado e domingo, 14h00 às 19h

Sem Culpa Funcional

Na minha opinião, é difícil alguma coisa ganhar da focaccia sem glúten ma-ra-vi-lho-sa que eles servem por lá, mas dá pra pedir um capuccino esperto pra acompanhar qualquer uma das delícias saudáveis e livres de glúten que o cardápio apresenta. E a criatividade rola solta, já tomei até leite de inhame fresquinho com café, delicioso! 🙂

Av. Desembargador Hugo Simas, 1249, loja 1, Bom Retiro
(41) 3015-1575
Terça a quinta-feira, 12h às 19h
Sexta-feira, 12h às 22h
Sábado, 10h às 19h
Domingo, 14h às 19h

 

opc%cc%a7a%cc%83o_03

A Gabi é arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que entrou no mundo do esporte, mudou sua alimentação, o olhar sobre o mundo e sobre seu corpo. Hoje é maratonista, autora do blog Flor de Sal e colunista do Presunto Vegetariano e estuda para ser chef especialista em culinária veg.

Leia mais:

Onde encontrar refeições veganas e vegetarianas em shoppings de Curitiba
6 restaurantes vegetarianos de Curitiba

Artigo de: Gabrielle Mahamud

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Gabrielle, vai lá conhecer a Donana Confeitaria Artesanal; temos um monte de opções sem leite e o leite artesanal de amêndoa é uma delicia!!!! Abraço!!!