ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Novas docerias e confeitarias em Curitiba para conhecer já!

25 de janeiro de 2018

(24)
Ledinara Batista vai atualizar o seu roteiro de doces na cidade

O ano mal começou e já temos uma pequena lista de docerias que abriram recentemente e que vocês precisam conhecer. A variedade entre elas permite que você viaje pela confeitaria de outros países, se surpreenda com releituras de doces clássicos ou ainda, criações inéditas. Duvida? Então preste a atenção nesta lista e se, ao final, já tiver conhecido pelo menos metade delas, parabéns: você é uma formiga antenada!

Lili Oui Sucre

Um pedacinho de Paris em Curitiba. Essa é a sensação logo ao entrar na confeitaria Lili Oui Sucre, localizada entre os bairros Juvevê e Cabral. Elas abriram há cerca de quatro meses, mas a marca já existe há alguns anos. São referência em biscoitos decorados e agora, no café, é possível encontrar muito além das bolachinhas.

Entre os doces da vitrine estão verrines de churros com doce de leite, palha italiana de morango, Paris Brest, entre outras delicias. Às quintas, é servida a Délices de Ballerine, com 19 itens doces e salgados, que você pode compartilhar, inclusive. O valor é R$ 55 (não é por pessoa) e é necessário reservar um dia antes. Também é uma boa dica de lugar para comprar presentinhos comestíveis: na loja há caixinhas de biscoitos decorados. Para quem tem crianças, o espaço kids deles é impecável.

Rua São Vicente ,77, Juvevê
(41) 3501-4994
Terça a sábado, 13h30 às 19h30

Anne Schuartz

Que tal um bolo de churros para adoçar o domingo? A Anne Schuartz é uma doceria que, além de ter muitas opções deliciosas de bolos e brigadeiros, também abre aos domingos. Foi inaugurada há pouco mais de dois meses e é um daqueles lugares que dá vontade de fazer uma foto em cada cantinho. A decoração foi planejada para proporcionar uma experiência completa, em que você se apaixona pelo que vê e pelo que come. Um dos destaques do cardápio é o sandubinha de brownie recheado com brigadeiro.

Alameda Pres. Taunay, 1045, loja 4, Bigorrilho
(41) 3779-8785
Terça a sábado, 13h às 19h
Domingo, 14h às 18h

Cake House Confeitaria Artesanal

Já imaginou chegar a uma confeitaria e poder montar seu próprio bolo? Isso já é possível em Curitiba. Aberta há cerca de três meses, a Cake House Confeitaria Artesanal proporciona essa experiência. Diariamente são produzidas as massas, os recheios e coberturas em que o cliente pode escolher como vai ser o sabor do seu bolo. Estão disponíveis quatro opções de sabores: individual, pequeno (10 fatias), médio (20 fatias) e grande (30 fatias). Os valores variam conforme a escolha dos ingredientes. São quatro opções de massas, dez opções de recheios e 12 opções de confeitos para o acabamento. A doceria também acomoda os clientes para desfrutar os bolos no local e conta com espaço kids, para você montar e saborear seu bolo enquanto as crianças ficam brincando.

R. Jerônimo Durski, 866, Batel
(41) 4115-2522
Segunda a sexta-feira, 12h45 às 19h
Sábado. 15h às 19h

Confeitaria Curitibana

Curitiba ganhou uma confeitaria panorâmica, na cobertura do restaurante Terrazza 40 . É a Confeitaria Curitiba, que tem doces que homenageiam elementos turísticos da cidade. Já imaginou que sabor tem a estação tubo e o biarticulado? E, sabia que o Museu Oscar Niemeyer tem gostinho de cocada cremosa?

Eles também têm um Red Velvet, de massa levemente umedecida com calda de morango, que lembra o ônibus biarticulado e sua estação tubo feita de chocolate. Uma releitura de bombom de morango que remete às floreiras da Rua XV, no Centro e, a mais nova das sobremesas é uma homenagem ao Museu Oscar Niemeyer, que traz a cocada cremosa, com creme docinho de ovos e o “olho” feito com chocolate. Um trabalho artesanal e delicado.

Além desses, há muitas outras opções de doces que homenageiam os países de onde vieram os imigrantes para a cidade. Dependendo do horário que você for visitar a confeitaria, é possível ser surpreendido com uma bela vista do por do sol.

R. Padre Anchieta, 1287, Bigorrilho
(41) 3014-0141
Todos os dias, 12h às 20h

Carolina Doceria

A Carolina Doceria abriu as portas no final de 2017, com a proposta de trazer doces gostosos para o fim de semana, num bairro residencial e tranquilo de Curitiba. Localizada no Bom Retiro, a doceria abre apenas de sexta a domingo, sempre com doces irresistíveis. Entre eles está o Red Velvet, de massa aveludada, que derrete na boca e é o bolo carro-chefe da marca.

Além dele, tem também o diferente cheesecake de cookies and cream com Nutella, as sobremesas Banoffe e Morangoffe no potinho e um incrível bolo de Nutella. É o tipo de lugar que você se sente em casa, com a tranquilidade daqueles lugares gostosos que ainda não foram descobertos por muita gente.

Rua Cel. Isaías Natel de Paula, 131, Bom Retiro
(41) 3121-2077
Sexta-feira, 15h às 20h
Sábado, 14h às 20h
Domingo, 14h às 19h

Kinkan SWEET & Co

Sabia que existe uma confeitaria japonesa em Curitiba? A Kinkan SWEET & Co abriu há cerca de nove meses na região da Praça da Espanha e trouxe doces da confeitaria japonesa, que por sua vez também é inspirada na confeitaria francesa. Nas vitrines, há diariamente as éclairs e os tradicionais choux cream (doce que lembra uma bomba, mas menos doce) e fuwa-fuwa (um bolo superfofo com morangos e ganache de chocolate).

Recentemente, o chef Cairo lançou o cruffin, um croissant assado no formato de muffin e com recheios que podem ser doce de leite ou chocolate, por exemplo. É a doceria para aqueles dias que você quer saborear um doce não tão doce, porém suave e diferente.

Av. Vicente Machado, 975, Centro
(41) 3039-9430
Terça-feira a domingo, 11h30 às 19h30

Dagniaux

Não poderia faltar sorvete nessa listinha. A marca francesa Dagniaux abriu sua primeira loja em Curitiba no final de 2017. Conhecida pelos sorvetes que encontramos geralmente em feiras gastronômicas e no litoral, a loja veio para trazer também sorbets, entremets, milk-shakes, bolos e sobremesas artesanais feitas com sorvete.

Entre as opções de sabores, tem dois mais diferentes que já fazem valer a visita: Violeta de Toulouse (com pétalas de violeta) e Speculoos (bolacha típica belga). E para surpreender ainda mais o paladar, a dica é experimentar a coxinha recheada com sorvete. Preparada com massa de churros, recheada com sorvete de creme e calda de chocolate por cima. A coxinha mais diferente que você já viu.

Av. Vicente Machado, 1997, Batel
Terça a sexta-feira, 13h às 20h
Sábado e domingo, 13h às 21h

 

rodape_ledinara

Ledinara é jornalista e blogueira. Sempre em busca dos doces mais gostosos da cidade.

Leia Mais:

Onde saborear a Banoffi e suas adaptações em Curitiba
7 docerias para conhecer em Florianópolis

Artigo de: Ledinara Batista

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(24)
  • Excelente
    15
  • Muito bom
    2
  • Normal
    3
  • Ruim
    2
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA: