ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Onde encontrar refeições veganas e vegetarianas em shoppings de Curitiba

4 de abril de 2017

(5)
Gabrielle Mahamud selecionou 7 opções em 3 shoppings

Vegetarianos, veganos e simpatizantes da alimentação saudável irão me entender: sair pra comer já não é das tarefas mais fáceis, mas quando se trata de fazer uma refeição em um shopping, a coisa parece virar “missão impossível”. Por isso, resolvi listar aqui como me viro em alguns shoppings de Curitiba. Espero que ajude!

Shopping Mueller

Não vou muito ao Mueller, mas quando vou acabo comendo no Zapata! O Zapata é um restaurante/fast food mexicano que funciona mais ou menos no esquema do “Subway”. Você escolhe o prato e vai escolhendo os ingredientes enquanto o atendente monta o burrito. Ele é uma nova versão da unidade inaugurada em 2007, no Centro Cívico – o Zapata Mexican Bar – com a proposta de atender ao público dos shoppings com uma comida mais rápida e casual. Dentre as opções vegs estão: saladas, burritos, nachos, tacos e fajitas.

Além do Shopping Mueller, você encontra o Zapata La Taquería no Shopping Estação e no Shopping Pátio Batel.

Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico
(41) 3014-0309
Segunda a sábado, 10h às 22h
Domingos e feriados, 11h às 22h

Pátio Batel

Quem nunca foi à Livraria da Vila e aproveitou pra tomar um cafezinho no Santo Grão, não sabe o que é aconchego. Desde que resolvi empreender, já passei algumas tardes trabalhando por lá, é uma delícia – duplamente.

O Santo Grão é um café que nasceu em 2003 lá em São Paulo e veio pra Curitiba com a inauguração do Shopping Pátio Batel. Com o conceito de um ambiente agradável e café de qualidade, sua proposta é ser um ponto de encontro para bater papo, fazer reuniões, ler, almoçar ou simplesmente relaxar. Além dos cafés, o Santo Grão também apresenta em seu cardápio de drinks e gastronomia com inspirações contemporâneas, com diversas opções de saladas, sanduíches, massas e pratos mais elaborados.

Particularmente, quando me deparei com a intolerância à lactose, me senti acolhida pelo Vanilla Latte a base de leite vegetal que a casa oferece, e o muffin de banana, que também é sem glúten e sem açúcar. Pra almoçar ou jantar, eu aposto na salada de quinoa com damasco e shimeji.

Avenida do Batel, 1868, Batel
(41) 3020-3438
Segunda a sábado, 10h às 23h
Domingo, das 10h às 22h

Shopping Crystal

O Shopping Crystal é o que fica mais perto da minha casa, então acabo indo bastante lá. Confesso que o que eu mais como é a pipoca do cinema hahaha. No entanto, o restaurante Mediterrâneo possui ótimas opções veggies no seu bufê. “A culinária do Mediterrâneo envolve três continentes: Europa, Ásia e África com vários países e diversas ilhas, cada qual com seus próprios pratos e ingredientes que reunidos compõem a culinária mediterrânea.”

A especialidade deles é um bufê variado com antepastos, saladas e pratos quentes. Além disso, você pode optar por massas, risotos e pizzas preparadas na hora, à sua escolha. Para o jantar, opções à la carte compõe o cardápio, mas as alternativas vegetarianas/veganas não são muitas.

Outras vezes eu opto por comer no bufê do Moranga, que também é bem diverso e colorido.

Rua Comendador Araújo, 731,  Centro
(41) 3076-3639
Todos os dias, 10h às 22h

ParkShoppingBarigüi

O ParkShoppingBarigüi tem uma praça de alimentação completa, no entanto, sou fiel aos meus escolhidos sempre que vou lá. Pra comer mais saudável e leve, acabo indo no TASTY Salad Shop. A proposta da casa é servir salada como prato principal. O cardápio também inclui alguns pratos simples quentes, como quiches e risotos, sucos especiais e sobremesas leves. Geralmente, aos sábados e domingos, é servido menu especial além das opções já conhecidas dos dias de semana.

Quando tô numa vibe “libera geral” acabo comendo uma pizza com massa integral na OVEN. A proposta deles é meio como a do Zapata. Você escolhe sua massa, tamanho da pizza e ingredientes enquanto o atendente monta, ali na sua frente. Por fim, a pizza passa por um forno e fica pronta em mais ou menos 5 minutinhos.

Para a sobremesa, não tenho dúvidas: Funfit. Eles têm uma série de delícias saudáveis pra gente se deliciar sem culpa. O quiosque fica no corredor quase em frente ao cinema. Vale a pena conferir.

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Batel
(41) 3223-4591
Segunda a sexta-feira, das 11h às 23h
Sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 14h às 20h

opc%cc%a7a%cc%83o_03

A Gabi é arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que entrou no mundo do esporte, mudou sua alimentação, o olhar sobre o mundo e sobre seu corpo. Hoje é maratonista, autora do blog Flor de Sal e colunista do Presunto Vegetariano e estuda para ser chef especialista em culinária veg.

Leia mais:

Good Truck: bom e do bem
6 restaurantes vegetarianos em Curitiba

 

Artigo de: Gabrielle Mahamud

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(5)
  • Excelente
    5
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: