ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Restaurantes em Curitiba para comer sem culpa, por Paola Carrijo

16 de março de 2018

(248)
Nova colunista, novo texto para você

Meu primeiro texto por aqui não poderia fugir do meu estilo de vida, claro! Prezo por uma alimentação saudável e equilibrada, mas se tem uma coisa que eu A-M-O é sair jantar fora, especialmente às sextas e aos sábados. São momentos que, para mim, praticamente se identificam com férias e me fazem esquecer a correria do cotidiano.

Por mais que muitas pessoas pensem que eu seja 100% regrada e não coma um grama de frango além do que meu Coach me passa, dou sim minhas escapulidas e me permito comer coisas fora do meu cardápio tradicional. Porém, considerando o fato de estar habituada a comidas saudáveis – e quem me conhece sabe que eu realmente gosto disso –, quando saio para comer sempre vou em busca de algo mais leve! Prefiro, juro, comer um peixe grelhado bem preparado do que uma massa transbordando queijo – me julguem!.

E é por esse meu olhar clínico para o healthy que fui incluída nesse time de peso que vos fala e escreve para a magnífica Tutano. Então, vamos focar no título e apresentar algumas opções de restaurantes em Curitiba em que se pode ir despreocupado, porque uma opção bem saudável – e gostosa – estará à sua espera! Antes de tudo, importante dizer que essas não são as únicas, ok?! Posso dizer que são minhas queridinhas e que vou com maior frequência.

Forneria Copacabana

Meu caso de amor com a Forneria é de longa data e, de fato, só tenho elogios para esse restaurante. Confesso que o fechamento da sede na Itupava foi um balde de água fria – Beto, favor reabrir! Obrigada, de nada –, mas o da Avenida Iguaçu não deixa a desejar. Um ambiente super agradável, especialmente à noite, com um cardápio bem variado (de pizza à salada). Como estou aqui para falar dos pratos comportados, os que sempre peço são:

  • Salada Copacabana: ao ler ‘salada’ você provavelmente pensou: “essa guria no mínimo deve estar doida em me falar para sair jantar e pedir uma salada!”. Não estou doida, não! Confia em mim! Se a salada não fosse maravilhosa deixaria de levar o nome do restaurante, não é verdade?! Bom, ela, nada mais, nada menos, é um balde de folhas verdes frescas. “Ficou doida mesmo…”. Não, calma! Quando você tiver um vislumbre verde, o garçom prontamente despejará um bowl de frutos do mar (camarão, lula e polvo) e cogumelos salteados com perfeição em cima! ACREDITE, é incrível!
  • Salmão com Legumes: esse prato não precisa de muita explicação. O que posso acrescentar é que o salmão é perfeitamente grelhado – no ponto! – e os legumes variados e extremamente saborosos! Esse prato é grande, mesmo! E o custo-benefício dele também (R$50,00 no cardápio verão).

Av. Iguaçu, 2820, Água Verde
(41)3243-5787
Segunda a sexta-feira, 11h30 às 14h30 e 19h à meia noite
Sábado, 12h às 15h e 19 à meia noite
Domingo, 12h às 15h

Nou Nikkei Cuisine 

Mais um restaurante que marcou minha trajetória de vida romântica (ooooin!). Este simplesmente é a fusão de comida peruana com japonesa. No cardápio, os tradicionais sushis, cortes de sashimi e pratos quentes (tem polvo na chapa que perfuma o restaurante todo e um peixe com arroz que é um dos carros chefes de lá). Mas, voltando ao que me compete, os meus preferidos de lá são os ceviches!

O que sempre peço é o Peruvian Classic, ou seja, o ceviche tradicional de peixe branco, cebola roxa, pimenta, coentro e batata doce. Outro prato que sempre peço é o sashimi de salmão com coco ralado e molho de maracujá, o tiradito tropic! Não deixe de pedir o milho peruano que é simplesmente delicioso! Se eu pudesse comeria um quilo.

Rua Fernando Simas, 333, Bigorrilho

Paraguassu Grelhados

Sabe quando você acorda em Curitiba, em pleno sábado, e está um baita sol? Você que não é bobo, e sabe como é o clima curitibano, logo começa a programar como aproveitar o sol ao máximo! Ficou na dúvida do almoço? Não titubeia e vai no Paraguassu! Talvez encontre uma fila, mas nada que uma esperinha não resolva seu problema! Aproveite para desfrutar de uns raios solares, sentado numa cadeira na grama e tomando uma caipirinha – why not? Tira o açúcar e está valendo!

Lá você encontra vários cortes de carne grelhada. Sempre peço frango (não sou muito fã de carne vermelha), legumes grelhados e salada para acompanhar. É possível escolher as porções em separado, por exemplo: alface, agrião, tomate, cebola grelhada, etc. Uma ótima opção para se garantir um prato leve e muito saboroso!

Rua Machado de Assis, 525, Juvevê
(41) 3029-1020
Terça a sexta-feira, 11h30 às 15h; 18h às 23h
Sábado e domingo, 11h30 às 18h; 18h às 23h

Container do Paraguassu

Todos os dias, 11h30 às 15h; 17h às

VERD & CO

Esse restaurante é mais voltado para o saudável mesmo. O cardápio é bem variado e com opções para todos os gostos! Você pode pedir algum prato do cardápio ou montar o seu, sabe aquele em que você pode escolher a proteína, acompanhamento, molho e etc.? O prato que geralmente peço é a salada de quinoa, porque vêm com vários ingredientes que são praticamente meus vícios: quinoa, cogumelo, castanha de caju e molho pesto. É possível incluir um adicional de proteína e geralmente vou de frango, super saboroso.

O ambiente é bem diferenciado (atrás tem até um coworking) e agradável. Mas, se você não quiser esperar – os pedidos geralmente demoram –, eles contam com opções take away de saladas, sucos, doces saudáveis, entre outras coisitas más.

Rua Coronel Dulcídio, 588, Batel
(41) 3024-3003
Segunda-feira a sábado, 11h às 23h

True Kitchen 

Restaurante novo em Curitiba que me despertou muito interesse. Primeiro porque não é tão fácil de encontrá-lo, é meio secreto. Fica em frente ao Shopping Novo Batel e quase ao lado do Verd&Co. Tem uma placa na frente indicando o caminho e voilà, logo você encontra um lugar super lindo e acolhedor, no meio da cidade!

O cardápio tem váriaaaaaas coisas legais! Demorei uma meia hora para decidir o que eu queria! Têm saladas, pratos quentes com grelhados e também opções de café da manhã e lanche da tarde. Pedi um avocado toast num pão low carb de castanhas e uma salada. Amei os pratos, principalmente a toast – o pão é maravilhoso e só com farinha de castanhas –. Confesso que eu babei em todos os pratos que chegavam nas mesas ao lado e precisarei voltar lá mais vezes para decidir meu preferido. Vale a pena conhecer!

Rua Coronel Dulcídio, 540, Batel
(41) 3014-5787
Segunda a quinta-feira, 9h às 19h
Sexta-feira e sábado, 9h às 20h30

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto por aqui! Em breve voltarei com mais dicas de lugares para que, enfim, seja quebrado o estigma de que comida saudável é sem gosto ou sem graça! Dá, sim, para comer maravilhosamente bem e manter a silhueta e, sobretudo, a saúde em dia!

Paola Carrijo é assessora jurídica e apaixonada por corrida, viagens e alimentação saudável. Imprevisivelmente, como todo bom geminiano, ao final de 2016, deixou de lado os estudos para a Magistratura para se arriscar nas mídias sociais. Hoje alia seu trabalho no Ministério Público a uma rotina frenética! Siga no Instagram @paolacarrijo

Leia mais:

Onde encontrar leite vegetal em Curitiba
10 lugares instagramáveis em Curitiba

 

Artigo de: Paola Carrijo

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(248)
  • Excelente
    104
  • Muito bom
    20
  • Normal
    17
  • Ruim
    34
  • Horrível
    73
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Nosso time é o melhor que existe! Valeu, Francielle!

  • Serei eleitora fixa dessa coluna, arrasou primeiro texto, linda, simpática, inteligente e sempre com a vibe p cima! Parabéns por escolherem uma pessoa como Paola p fazer parte da equipe!

  • Opa, essa é uma ótima dica também, Vitoria!

  • Camila, que comentário bom de se ler! Valeu e continua conferindo a Tutano ;)

  • Opa, valeu pelas dicas, Driele!

  • Excelente texto, dicas maras.
    Já acompanho seu Instagram tem um tempo, e você como sempre, uma fofa por aqui também. Acharia bacana se você incluísse a média de faixa de preços dos lugares, pra agregar informação mesmo.
    Leitura leve e descontraída!
    Você arraaasa! Muito sucesso!!

  • Oi Paola,
    tudo bem amada?

    Eu adorei as dicas, apesar de não ter uma alimentação tão regrada, mesmo com exercícios diários sou apaixonada por pratos que me deem prazer! E os que você citou me deixou com água na boca 😋
    Adoro ir a lugares novos e as dicas foram ótimas 😁

    Parabéns e sucesso nessa nova jornada 😘

  • E o restaurante Comidália?

  • Essa menina é demais!! Adorei as dicas!

  • Oi Pa, você pediu para comentarmos o que achamos, então, como te sigo nas redes sociais sei como "você é", então já te conhecendo sei o que faz e afins... Mas na primeira parte do texto quem não te conhece não sabe oq você é, então ficaria meio confuso.
    Mas a segunda parte, nas descrições dos lugares e tal, ficou ótimo, até eu fiquei com vontade de comer a salada do Copacabana kkkkkk
    Beijinhos

  • Muito bom, vou experimentar!