ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Risoto de açafrão para comer no verão

16 de maio de 2016

(0)
O colunista Tiago Vidal ensina uma receita de risoto para fazer bonito com a gata no verão

Mas para fazer o pedágio exorbitante valer a pena, não basta ser o boy magia da Caiobanda. Tem que vestir roupão vermelho, colocar Simply Red pra tocar, fazer um drink de Malibu e preparar o clima de conquista num apartamento bolado com vista para o mar. Para completar, falta caprichar no desenvolvimento culinário. Uma coisa fácil de preparar nessa mini Summer Mansão da Playboy é risoto. Aí é só bailar, parceiro.

Ferva 600 ml de caldo de galinha. É mais ou menos o que a Natália, do BBB, tem de silicone. Enquanto isso frite meia cebola em um pouco de azeite. Quando ela estiver liberando seu aroma voluptuoso, acrescente um martelinho de vinho branco. Assim que evaporar, adicione uma xícara de arroz pra risoto e faça rebolar por 3 minutos. Misture uma concha do caldo e mexa por mais 3 minutos. Eu sei, seu comedor de Goiabinha Piraquê, já dava para ter feito dois miojos. Mas eu garanto que a recompensa aqui é melhor.

Adicione o restante do caldo e uma pitada de açafrão, aquele tempero que de tão caro parece buço de fadas, misturando por 15 minutos. Quando faltar pouca água para secar, misture uma colher de sopa de manteiga e um monte de parmesão, mexendo até o ponto mais frenético da cremosidade. Tempere com sal, pimenta-do-reino e meio limão-siciliano espremido.

Sirva em pratos bonitões. Para dar o swing de sheik litorâneo, espalhe fatias de cogumelo Paris fresco por cima do arroz. Eles vão cozinhar no calor, liberando todo o seu sabor. Se você fez tudo direitinho, sua convidada vai estar nesse mesmo ponto. Agora é só degustar os prazeres da boa mesa e o suave paladar do amor que não sobe a serra.

_MG_6548

 Tiago Vidal Dutra pratica a gangsta cuisine, a cozinha das ruas, feita com o que tem em casa e sem muita frescura, e acredita que ir além do Miojo® é possível para todo mundo. Após suas tentativas de chef, publica as receitas no blog aziaavemaria.wordpress.com.

Artigo de: Tiago Vidal

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(0)
  • Excelente
    0
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: